Sylvia Day - Crossfire 01 - Toda Sua

Oi gente!

Vocês sempre me veem aqui no blog trazendo as traduções dos trechos do 5o e último livro da série Crossfire, mas eu percebi que até agora eu não havia feito nenhuma resenha dos 3 primeiros livros...

Então, para comemorar o lançamento do livro final amanhã, nos próximos dias estarei fazendo um intensivão com vocês, porque sei que muitas pessoas não conhecem a série...

Em 'Toda Sua', livro de estreia da série, Sylvia Day nos traz o universo sensual de Eva Tramell e Gideon Cross.

De um momento para o outro, Eva vê sua vida virada de cabeça para baixo ao conhecer Gideon Cross. Por mais que ela tentasse, não era possível resistir ao homem de fachada de gelo, mas que se revelou sendo muito mais do que Eva esperava.

"Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado."


Eva Tramell é uma personagem que tem uma tremenda bagagem, mas que não deixou que seu passado definisse seu futuro. Agora, ela e seu amigo Cary dividem um apartamento em Manhattan, e Eva está pronta para seu primeiro dia de trabalho na maior empresa de publicidade dos Estados Unidos. Mas antes de disso, ela queria ver quanto tempo levaria para chegar ao trabalho no meio daquela cidade caótica.

O que ela não poderia imaginar é que essa sua decisão a colocaria no caminho de Gideon Cross.

Gideon, um homem poderoso e acostumado a ter tudo o que quer, desejou Eva no segundo em que colocou os olhos nela, mesmo caída de bunda no chão. E a reação de Eva não ficou muito atrás, como a autora claramente descreve no livro. 

O único problema é que Gideon foi direto ao ponto e Eva não gostou da maneira como ele expôs as coisas. Mas o incrível homem de olhos glaciais, não aceitaria um não como resposta. O que temos a partir daí é uma caçada por parte de Gideon; ele a cerca de todos os lados, e para assombro de Eva, ele é dono das Indústrias Crossfire, sediada no mesmo prédio que a empresa para a qual Eva estava trabalhando.

Ou seja, o cara era dono de todo o prédio e se duvidar até do ar que ela respirava dentro da empresa.

Ele cerca tanto Eva, que ela acaba cedendo. Mas deixo claro aqui, que não houve nada de errado na situação. Eva queria Gideon, tanto quanto ele a queria, mas creio que ela meio que ficou com medo do que ele poderia significar. E bem, depois de darem uns pegas à caminho de um jantar beneficente, ele levantou um muro de distanciamento, que deixou Eva magoada.

A questão aqui é que os dois tinham seus problemas, seus passados e seus traumas, e acredito que ambos estavam em pé de igualdade nesse quesito. Mas além de serem altamente disfuncionais como um casal, fantasmas do passado dos dois chegam para tentar destruir o que quer que eles estejam tentando construir.

Cabe à eles decidirem se fogem ou se enfrentam de mãos dadas a tempestade que se aproxima.

Esse foi o primeiro livro da Sylvia Day que eu li e honestamente, comecei com o pé direito. Fiquei absorvida no mundo de Eva e Gideon do começo ao fim do livro e lembro de ter lido 'Toda Sua' em menos de um dia. Até hoje, quando releio, a leitura flui rápido. 

Os personagens são envolventes tanto quanto as intrigas que os cercam. Você fica o tempo todo dividido(a) entre querer fazer os dois se acertarem ou então dar uma porrada em alguém. E meu desejo homicida nesse livro foi para com uma terceira pessoa, por incrível que pareça.

Os antagonistas são um prato cheio, e isso combinado à possessividade de Eva e Gideon, combinação explosiva!

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Você, viajante de primeira viagem, que gostou da história e temática... Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura. Para ler os comentários sobre os outros livros, é só clicar nos títulos que você será redirecionado para a página respectiva.

             * Livro 01 - Toda Sua
             * Livro 02 - Profundamente Sua
             * Livro 03 - Para Sempre Sua
             * Livro 04 - Somente Sua
             * Livro 05 - Todo Seu  


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário