Mary Balogh - Os Bedwyns 03 - Ligeiramente Escandalosos




Vamos de um romance de época para começar bem a semana!

Mary Balogh nos presenteia com mais uma história linda e sensual de um dos membros da família Bedwyn. Um não, uma! 

Em 'Ligeiramente Escandaloso', terceiro livro da série que leva o mesmo nome da família em questão, vamos conhecer a verdadeira Freyia Bedwyn. A Lady é cheia de vontades e diferente das demais mulheres de sua época. Mas é quando conhece Joshua Moore, de supetão, que sua vida tomará novos rumos...






"Freyia Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa - até mesmo do amor.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmere, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyia finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.

Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos dessa família incomum e extremamente sensual."

Lady Freyia Bedwyn é uma mulher para se levar a sério. Ela não é descrita como bela, ao menos não aquela beleza das demais donzelas. Suas feições não negam que ela é uma Bedwyn, incluindo seu nariz. Mas embora não tenha aquela beleza formidável e harmoniosa, ela é dona de uma personalidade extremamente marcante e de uma vontade ferrenha.

Nos livros passados vimos um pouco de Freyia, também como um pouco de sua história. Free perdeu seu prometido e viu sua paixão voltar da guerra com outra mulher nos braços. Agora, aos 25 anos, ela meio que desistiu de achar seu par, mas uma visita noturna inesperada em seu quarto de uma estalagem no caminho de Bath dará uma mexida em sua vida, mas não antes de Freyia lhe dar um belo gancho de direita.

Uma não, dois! E ainda promete denunciá-lo!

É durante um baile em Bath que Joshua Moore, o marquês de Hallmere, finalmente fica sabendo da identidade da voluntariosa projeto de pugilista que insiste em remodelar seu nariz aos socos. Mas antes que as devidas apresentações sejam feitas, Lady Freyia Bedwyn faz o que havia prometido. Mal sabia ela que o jogo estava para virar... Vamos dizer que esse encontro agitou não apenas a sociedade de Bath.

Aparentemente, e fica claro para o leitor(a) que Freyia não foi nem um pouquinho com a cara de Joshua, e ele se aproveita disso para implicar com ela em todos os momentos. Chega até a ser engraçado, bem como se fossem duas crianças birrentas. Mas as coisas mudam quando a marquesa de Hallmere chega à cidade cheia de segundas intenções e com a filha mais velha à reboque; Joshua que não é burro, saca o que a tia quer logo que ela começa a falar...
"A marquesa obviamente decidira que a melhor forma de manter a casa e o domínio sobre o lugar era casar a filha mais velha com o sobrinho. Que Deus o ajudasse!" (pág. 67)
Bom, acontece que Constance, prima de Joshua, não está totalmente de acordo com os objetivos da mãe, a marquesa, mas não sabe se terá forças de contrariá-la. Joshua sempre tivera um apreço e carinho imensos pelas suas primas, mas nunca nutrira nada mais forte do que isso. 

Durante o livro desenvolvi um ódio imenso pela tia de Joshua. Sério... Maldita! E ela ainda se atreveu a querer mostrar as garrinhas para cima de Freyia! Mas Free mostra que suas garras são mais afiadas ainda. Diversos momentos achei que ela ia dar um murro na marquesa, juro! Hahahah.

Embora Josh e Free tivessem suas discussões, algo que acontecia a todo momento, e suas implicâncias mútuas, os dois conseguem desenvolver algo que se parece meio que com uma amizade, se pudermos chamar disso.

Quando as investidas da marquesa se mostram mais insistentes e perigosas, Joshua recorre à Freyia, e ela, que não é boba, está louca para dar o troca pelas palavras venenosas da marquesa. E é em um outro baile que o marquês de Hallmere e Lady Bedwyn dão outra agitada na calmaria de Bath ao anunciarem o noivado deles.

O acordo que duraria um ou dois dias muda e teria que se estender por mais algum tempo quando a tia de Josh inventa uma nova e um ilustre e inesperado convidado chega à já não mais pacata cidade de Bath. O que antes era para ser uma escapatória para Joshua e mais uma brincadeira para Freyia, toma outro rumo quando a família Bedwyn é posta no meio daquela bagunça.

Mas a situação ganha outras proporções quando a marquesa dá mais um passo nas artimanhas para manter "suas posses" e coloca Joshua na linha de fogo com alegações que podem colocar sua vida em risco. Nesse momento vemos todo o poder de artilharia da família Bedwyn quando um dos seus é posto em perigo.

Gente, no começo achei a Freyia meio metidinha, quase beirando o insuportável com a sua posição de nariz empinado e as constantes implicâncias com Joshua. Coitado! O mais legal de tudo, foi ver os dois descobrindo suas verdadeiras personas e como cada um lidou com essa descoberta e com os sentimentos que vieram com ela...

Contamos com a presença em peso da família Bedwyn e seus agregados. Todos os irmãos estão presentes em 'Ligeiramente Escandaloso', e confesso que estou louca para saber mais sobre Wulfric, o duque de Bewcastle! Espero que não demore muito!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Embora ainda não tenha sido lançado, o quarto livro já tem nome e capa. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros), os que não têm título em português é porque ainda não foram divulgados pela Arqueiro.

          * Livro 01 - Slightly Married - Ligeiramente Casados
          * Livro 02 - Slightly Wicked - Ligeiramente Maliciosos
          * Livro 03 - Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosos
          * Livro 04 - Slightly Tempted - Ligeiramente Seduzidos
          * Livro 05 - Slightly Sinful
          * Livro 06 - Slightly Dangerous

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha e a história do livro parece ser ótima. Adorei essa pegada diferente da personagem.
    Mesmo não gostando quando aparecem rostos na capa, essa ficou demais!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir