Sarah MacLean - Escândalos & Canalhas 03 - Perigo Para Um Inglês


O terceiro livro da série 'Escândalos & Canalhas' chega prometendo abalar as estruturas da sociedade inglesa!

Em 'Perigo Para Um Inglês' Seraphina Talbot volta à Londres depois de três anos invadindo a Câmara dos Lordes e exigindo o divórcio do marido, Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven. Mas entre 'exigir' e 'conseguir' existe um grande caminho a ser percorrido e, se depender de Malcolm, Seraphina não escapará tão fácil quanto pensa...

Vem conferir!
Seraphina Talbot é a mais velha entre as "Irmãs Perigosas" -- título que ela e suas irmãs ganharam da Sociedade pela fama de fazerem qualquer coisa para enlaçar homens da nobreza. Sera honrou com o posto de perigosa quando conquistou o coração do Duque de Haven e o título de duquesa. Mas o que aprecia ser a solução de todos os seus problemas e a realização de um sonho, tornou-se tudo aquilo que ela jamais quis.

Desde o momento em que a viu pela primeira vez, o Duque de Haven acreditou que Seraphina Talbot era a mulher de sua vida. E quando descobre que ela o enganou, então já casados, sente-se traído e faz de tudo para se livrar dela. Até que Sera foge após um episódio traumático, e ele deseja nunca a ter afastado...

Três anos depois, a duquesa ressurge durante uma reunião na Câmara dos Lordes, causando alvoroço, surpreendendo o duque e exigindo o que ninguém esperava: o divórcio.

Determinado a pôr um fim nessa situação e a reconquistar sua esposa, o Duque de Haven arma um plano inteligente para tê-la de volta em seus braços. Mas Sera estará disposta a abrir mão de sua liberdade para ficar com o marido que tanto a magoou?

Depois de passar três anos fora das vistas de todos, Seraphina Talbot ressurge das cinzas de maneira espetacular: invadindo a Câmara dos Lordes em Londres e exigindo o divórcio do seu então marido, Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven. Sim, você não leu errado, Seraphina quer o d-i-v-ó-r-c-i-o! Você imagina o escândalo? Ainda mais depois de correr à boca miúda de que ela teria armado para fisgar o marido... Ah, essas 'Irmãs Perigosas'!

Mas acontece que Seraphina tem seus motivos para querer distância e se livrar de vez do marido. Além de ter passado seus piores e mais traumatizantes momentos na presença dele, ela criou uma reputação por si mesma e quer ter a liberdade de poder ser dona do seu próprio empreendimento; algo que não era possível para damas casadas. O problema é que o duque não deixará a esposa sair dessa tão facilmente ainda mais depois de finalmente tê-la de volta...

Embora o divórcio fosse a última coisa que concederia à esposa, Malcolm a pede que ela lhe encontre uma nova esposa, uma que seria adequada para o posto de Duquesa de Haven, e que, só depois daquilo ele lhe daria o que tanto queria. Agora é a vez do Duque armar para Seraphina! Tudo não passa de um ardil para reconquistar a amada...

Mas será que Seraphina quer ser reconquistada? Afinal, ela passou por maus bocados e aguentou coisas que mulher alguma deveria aguentar e Malcolm foi o grande causador de tudo... Só que é inegável que após esses anos separados, alguns sentimentos não mudaram e, em alguns casos, até se intensificaram, principalmente o desejo e, quem sabe, o amor. Mas será que depois de tudo, Seraphina e Malcolm serão capazes de dar a volta por cima ou a dor e a desconfiança do passado falarão mais alto?

Eita que esse livro já chega chegando! Conhecemos Seraphina e um pouco de sua história no primeiro livro da série, mas é só neste terceiro que entendemos a profundidade de tudo o que aconteceu com ela e Malcolm e tudo o que aconteceu desde que Sophie Talbot jogou o cunhado em um laguinho. E caramba, eu definitivamente não esperava por tanta sofrência!

Seraphina é bem afrontosa para uma dama da sociedade naquela época. Embora no começo ela se mostrasse bastante reservada, reticente e um tanto fria, depois de três anos ela volta bombas para tudo quanto é lado. Ela volta uma pessoa diferente, forte, decidida e dona de um empreendimento. Definitivamente foi uma ótima surpresa, a história dela é bem complicada, as coisas que ela tem que enfrentar, um soco no estômago. Mas confesso que gostei da maneira como ela meio que se "reinventou" com a ajuda do amigo e, agora sócio, Caleb Calhoum.

Já Malcolm... Eu juro que quis odiá-lo, juro! E quem sabe no começo eu realmente tenha detestado o personagem, mas é impossível se manter assim quando o Duque prova por A + B que ama Seraphina e que foi atrás da amada logo depois que ela foi embora e que nesses três anos, nunca deixou de procurá-la ou lhe foi infiel. Ele não nega que errou mas demonstra que, assim como ela, mudou e que fará de tudo para reconquistá-la.

Posso dizer que 'Perigo Para Um Inglês' é um livro muito lindo!

Utilidade Pública

Por algum motivo, que eu não sei qual, a pessoa que traduziu o livro resolveu fazer a tradução de algumas expressões ao pé da letra... Expressões que, diga-se de passagem, não existem no Brasil e a tradução literal não faz sentido no português.

Então para dar uma ajudinha a vocês que estão pensando em ler o livro, abaixo coloquei duas dicas de como vocês devem ler duas partes. (Dica de tradutora e leitora 😉)

Crescendo ➜ Na verdade aqui os personagens fazem referência à uma personagem que está grávida...

Elas crescem dentro da gente ➜ É referente à expressão em inglês "they grow on us" que segue do pressuposto de que no começo você não gostava de algo e no final muda de opinião. O correto seria ter traduzido no contexto da cena/fala do livro: "a gente acaba gostado delas".

Amazon ➜ Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                       ~*

Caso vocês queiram acompanhar a série, vou colocar aqui a listagem de 'Escândalos & Canalhas' certinha:

                      * Livro 1 ➜ Cilada Para Um Marquês
                      * Livro 2 ➜ Amor Para Um Escocês
                      * Livro 3 ➜ Perigo Para Um Inglês

Todos os três livros acima já foram publicados no Brasil, então podem ler sem medo!

Ah, uma coisa que tem que se ter em mente, é que seria interessante você deve ler a série 'O Clube dos Canalhas' antes dos livros que fazem parte da série 'Escândalos & Canalhas'. Mas não tem problema se você não ler, não altera em nada o entendimentos das histórias...

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário