Sarah MacLean - Escândalos & Canalhas 02 - Amor Para Um Escocês


Neste segundo livro da série 'Escândalos & Canalhas', conheceremos a história de Lillian Hargrove: uma garota que viveu sozinha por anos, esquecida por todos e que ansiava por amor e companhia.

Mas é justamente esse seu desejo que acaba deixando-a à beira de um escândalo fatal. Até que o Duque de Warnick, seu nomeado guardião finalmente resolve aparecer para resolver o problema...

Vem conferir!
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, enclausurada, ansiando por amor e companhia. Sem acreditar que os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.

Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida -- que é bonita demais --, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país de que ele realmente gosta...

Filha do administrador falecido de um dos duques de Warnick, a tutela da Lillian Hargrove passou pelas mãos de dezessete duques, todos falecidos em pouco tempo logo após tomar posse do título até cair nas mãos do décimo oitavo duque, um escocês que nem se dignou a aparecer na casa oficial do ducado em Londres. Assim, a jovem viveu à margem e esquecida por seu protetor durante cinco anos... Até ela se ver no centro de um escândalo que prometia abalar as estruturas da Sociedade.

Tudo o que Alec Stuart queria era continuar vivendo na sua propriedade na Escócia, bem longe de Londres e de todas as loucuras que cercam a sociedade. E embora ele não queira nada com o ducado de Warnick e tenha ignorado tudo à seu respeito por um bom tempo, a sombra de um escândalo faz com que Alec tenha que tomar as rédeas da situação. Uma situação que ele nem sabia que tinha como responsabilidade...

A situação é incrivelmente complicada para Lily... Além da desilusão de ter se deixado envolver por um artista e da dor pela traição por parte dele em expor um quadro extremamente íntimo da jovem, ela ainda tinha que lidar com a chegada de um escocês bruto com a clara intenção de casá-la com o primeiro homem que aparecesse a fim de se livrar do problema. Mas bem, Lillian não entregaria os pontos assim tão facilmente.

Só que a convivência, mesmo que a contra gosto, acaba mostrando que as primeiras impressões podem não ser as mais importantes, no final das contas. Quando o desejo surge, tanto Lily quando Alec precisarão descobrir o que farão para lidar com mais essa questão em um cenário já complicado. Mas a real questão que pesa sobre a cabeça dos dois é o que poderá ser feito para evitar que a reputação de Lily seja arruinada? Parece que Lily e Alec têm soluções bem diferentes um do outro...

Honestamente, eu achava que esse segundo livro da série ia continuar abordando as histórias das 'Irmãs Perigosas', não que elas não apareçam, mas me deparei com a história de Alec, um personagem que só faz uma ponta no livro anterior mas que não me chamou tanta atenção à ponto de imaginar que o próximo livro seria o dele. Para um personagem que não se destacou muito anteriormente, esse livro foi, com certeza uma boa surpresa.

Alec é aquele personagem bruto, machão alfa, que quer resolver tudo da sua própria maneira. Imagine se eu não me irritei com ele? Haahahaha. Mas calma, porque ao mesmo tempo que ele é assim, Lillian é a personagem que bate de frente com ele, mesmo a jovem tentando evitar tanto a presença dele quanto o confronto, o máximo que pode.

No começo eu achei que a Lily seria uma personagem meio mosca morta, porque meio que parece que ela está aceitando toda aquela situação do escândalo passivamente, mas conforme você vai avançando na leitura, percebe que a coisa não é bem assim... O que temos é uma personagem forte, que assume as consequências de seus atos e que muitas vezes é subestimada.

Ah, e se você gostou das 'Irmãs Perigosas' no livro anterior, não se preocupe, elas aparecem em 'Amor Para Um Escocês'.

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                       ~*

Caso vocês queiram acompanhar a série, vou colocar aqui a listagem de 'Escândalos & Canalhas' certinha:

                      * Livro 1 ➜ Cilada Para Um Marquês
                      * Livro 2 ➜ Amor Para Um Escocês
                      * Livro 3 ➜ Perigo Para Um Inglês

Todos os três livros acima já foram publicados no Brasil, então podem ler sem medo!

Ah, uma coisa que tem que se ter em mente, é que seria interessante você deve ler a série 'O Clube dos Canalhas' antes dos livros que fazem parte da série 'Escândalos & Canalhas'. Mas não tem problema se você não ler, não altera em nada o entendimentos das histórias...

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário