Julia Quinn & Suzanne Enoch & Karen Hawkins & Mia Ryan - Lady Whistledown 01 - Nada Escapa a Lady Whistledown


E aí, curiosos para saber o que anda acontecendo na sociedade e nos salões de bailes londrinos?

Lady Whistledown continua afiada e em sua coluna no jornal, ela traz todas as novidades intressantes da temporada!

Entre uma noiva relutante, um conquistador que acorda para a vida quando a melhor amiga resolve se casar, um lorde conhecido por ser franco e rude, e uma jovem rejeitada, temos quatro histórias envolventes do começo ao fim!

Vem conferir!
Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor de quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.

Julia Quinn encanta...

A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para se conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina...

Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi para na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz...

Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos a prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia...

Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável -- embora charmoso -- marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Suzanne Enoch - Um Amor Verdadeiro

Lady Anne Bishop estava prometida em casamento praticamente desde que nasceu para o marquês de Halsfurst. O único detalhe? Eles nunca se viram na vida... Como em seus dezenove anos Annie nunca vira o prometido, falara com ele e nunca recebeu uma mísera carta, ela estava contente vivendo sua vida esquecida pelo marquês. Até que ela se tornou a vítima da língua afiada de lady Whistledown.

Sem avisar, Maximilian Trent, o marquês de Halsfurst, decide ir à Londres buscar a noiva e dar fim aos cochichos que a coluna mais conhecida do momento possa ter levanto. Ele só não esperava que Anne fosse ser uma noiva tão geniosa! Ele percebe então que precisará mudar a sua estratégia; agora, ele teria que conquistar a própria noiva...

E assim começa a empreitada de Max para fazer a corte à Anne, e ao que parecia, ele não era o único. Além disso, se dependesse da noiva, as coisas não seriam tão fáceis para Max... Mas será que lady Anne seria imune aos beijos de 'bom dia' e 'boa noite' do marquês de Halsfurst?

Gente, 'Um Amor Verdadeiro' é uma história tão bonitinha que eu gostaria que tivesse um livro só para ela, sério! Anne e Max são tão envolventes que é impossível você ficar imune ao charme da história, ainda mais depois que você começa a entender os motivos dos dois personagens... E honestamente, quero um Max pra mim! Hahahaha

Anne é bem reticente em relação ao prometido, já que ela praticamente não o conhece e tudo o que sabe sobre ele foi por intermédio dos outros. Como ela não conhece nada além de Londres, a jovem imagina que o marquês seja um criador de ovelhas, que mora em Yorkshire -- que de acordo com Anne fica no meio do nada, e confesso que no começo achei ela um tanto mimada. Mas aos poucos ela vai percebendo que as coisas não são exatamente como pensava e que Max é muito mais do que um mero criador de ovelhas.

Já Max... Vou dizer para vocês, ô personagem muito charmoso! A princípio eu achei ele meio sem noção por simplesmente aparecer em Londres e pensar que poderia arrastar a noiva para Yorkshire, assim do nada... Mas depois o marquês foi me cativando e quando dei por mim, já estava apaixonada por ele! E, assim como com Anne, é possível ver uma evolução no personagem; ele se mostra mais considerado, atencioso e envolvente.

Como a história de Anne e Max é meio que pequenina, algumas coisas acontecem um tanto quanto rápido demais, e é por isso que eu gostaria de ver um livro só deles... Fico imaginando como a autora poderia dar mais uma desenvolvida nessa história...


Karen Hawkins - Dois Corações

Embora sir Royce Pemberley seja um dos maiores conquistadores de Londres, ele também tem o mesmo apreço pelas suas amizades... E uma dessas amizades é a Srta. Elizabeth Pritchard, melhor amiga de sua irmã e a quem Royce conhecia praticamente a vida inteira. Liza é uma mulher independente, rica, livre, um pouco excêntrica e, virou assunto na última publicação de Lady Whistledown... Ao que tudo indicava, Liza estava passando muito tempo na companhia de lorde Durham, e Royce não gostou nada nada dessa história.

Embora estivesse satisfeita com a sua vida, há algum tempo Liza começara a sentir que lhe faltava algo, algo muito importante. Órfã desde pequena, a jovem sentia falta de amor, de amar e ser amada... Mesmo sem perceber, ela nutria um afeto muito profundo por Royce, mas parecia que ele não a olhava como olhava para as outras mulheres... E por mais tempo que passasse ao lado de lorde Durham, ela não sentia aquele frio na barriga como sentia quando estava perto de Royce.

Ao que tudo indica, Liza já tomou uma decisão, para total desespero de Royce, que não consegue entender o motivo de se sentir daquela maneira pelo simples pensamento de ver a amiga se casar com outra pessoa. Mas será que Royce conseguirá compreender seus sentimentos que seja tarde demais?

'Dois Corações' traz a história de Liza e Royce, que se conhecem desde pequenos mas que nunca se viram como algo mais do que meros amigos, até que Liza começa a dar indícios de que está pensando em se casar e a novidade não cai nada bem para Royce. Essa história é aquela típica situação de amigos que se apaixonam sem nem se darem conta; enredo fofo com personagens diferentes e divertidos.

Embora a história seja pequenina, a autora Karen Hawkins desenvolve tudo o que tinha que desenvolver nas páginas destinadas aos seus personagens, sem deixar pontas soltas entre a mocinha um pouco excêntrica e um mocinho libertino. A única coisa que eu gostaria que tivesse era um epílogo, porque né... Hahahahah


Mia Ryan - Uma Dúzia de Beijos

Lady Caroline Starling viu sua vida virar de pernas para o ar quando ela e a mãe foram obrigadas a deixar a casa da família após a morte do pai em menos de três dias para que o novo lorde Darington se acomodasse. Agora, parece que ele está na cidade e Lynne tem certeza que é para rir de sua situação, ela só não esperava que o mesmo lorde que praticamente a expulsou de casa é o mesmo que iria fazer o seu coração saltar...

Terrance, lorde Darington, estava de volta ao convívio social depois de se recuperar de um sério ferimento de guerra que o deixou com sequelas na fala. Pelo fato de seu problema ter sido mantido em segredo, Darington acabou levando a fama de ter uma franqueza absurda e ser um tanto rude. E até aí tudo bem, pelo menos até conhecer Caroline e não entender o porquê de a jovem ser tão contra a sua pessoa.

Terrance tem uma única certeza: ele quer Lady Caroline para si! Mas antes disso, ele precisaria encontrar uma maneira de fazer Lynne superar a "aversão" que tem para com ele... Mas será que quando as palavras falham em expressar sentimentos, é possível que duas pessoas se compreendam?

Esse foi a história mais morna de todas neste livro, mas acho que o problema foi o desenvolver... O enredo é bom, os personagens são interessantes e tudo parece promissor, mas sabe quando falta alguma coisa para fazer a liga? E não é a escrita da autora, porque é até bem boa, mas foi na hora de desenvolver que meio que deu uma desandada.

Tendo toda a questão do ressentimento de Lynne porque foi praticamente despejada da casa da família, de ser meio esquecida pelas pessoas, de ser espontânea e falar o que pensa e também das sequelas do ferimento de Terrance, o enredo e cada personagem têm potenciais incríveis, mas são pouco explorados...


Julia Quinn - Trinta e Seis Cartões de Amor

Susannah Ballister sofreu uma tremenda desilusão amorosa testemunhada por toda a sociedade, documentada e espalhada aos quatro cantos pelas colunas de Lady Whistledown... Durante meses Susannah fora cortejada incansavelmente só para que, no final, o pretendente em questão pedisse a mão de outra em casamento.

Agora, durante a temporada de inverno, a jovem tinha que enfrentar a vergonha e a humilhação de ter as pessoas a observando e comentando sobre sua rejeição. Mas pior que isso, era ter que encontrar o casal feliz nas festas da sociedade... O que ela não esperava, era se tornar o centro das atenções de David Mann-Formsby, o conde de Renminster, irmão mais velho do pretendente desertor!

Agora, Susannah estava de volta às colunas de Lady Whistledown, não para ser lembrada como a jovem rejeitada e sim por estar andando muito na companhia de um conde... Será que ela passaria de novo pelo pesadelo já vivido ou será que David estava sendo realmente sincero com suas ações? Era melhor que Susannah descobrisse antes que fosse tarde demais...

Julia Quinn, né mores, a mulher é mestre no gênero romance de época, impossível não mergulhar de cabeça nas histórias que ela cria! Com 'Trinta e Seis Cartões de Amor' não foi diferente, só suspiro atrás de suspiro. No começo você fica com o coração apertadinho pela Susannah, afinal, quem nunca passou por uma situação parecida, não é mesmo?

Depois, conforme a história vai se desenvolvendo, vemos como a personagem é forte, que mesmo passando por tudo aquilo e a humilhação de ter a sociedade toda falando sobre ela, a bichinha segue de cabeça erguida. Já David, acho que ele entra nessa história meio que com o senso de dever para com a jovem que o irmão deixou à ver navios...

O conde começa querendo reparar os estragos que o irmão mais novo causou na vida de Susannah, mas logo as coisas mudam e ele começa a abrir os olhos e a enxergar tudo sob uma nova perspectiva. Além de encontrar algo que não imaginou que encontraria. Agora ele só precisaria encontrar uma maneira de dizer para Susannah que tudo aquilo era real, nem que fosse com 'Trinta e Seis Cartões de Amor'...

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

Lady Whistledown ganhou dois spin-offs que podem ser lido separadamente, pois não apresentam nenhuma sequência quanto às estórias.

Abaixo estou colocando os livros na ordem (mesmo não tendo uma), para quem quiser acompanhar.

           * Livro 1 ➜ Nada Escapa a Lady Whistledown

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário