Penelope Ward - Querido Vizinho


Em 'Querido Vizinho', a autora Penelope Ward nos conta a história de Chelsea, personagem que conhecemos em 'Meu Querido Meio-Irmão' (resenha aqui).

Agora veremos o que aconteceu com a jovem e como seu caminho cruzou com o de Damien, um 'artista nervosinho', sexy pra caramba e que fará seu mundo virar do avesso!

Vem conferir!
Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de "Artista Nervosinho" também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos.

Ele não queria nada comigo.

Ou era o que eu pensava, até que uma noite eu ouvi risadas vindo através do que parecia ser um buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as sessões que fiz pelo telefone com a minha terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus mais profundos segredos e inseguranças.

Nós começamos a conversar. Damien me deu dicas para superar meu rompimento. Ele se tornou um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada além disso. O problema era que eu estava me apaixonando pelo meu vizinho. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia.

Pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Destroçada após o término do namoro com Elec, Chelsea decide mudar de ares... E é assim que ela acaba do outro lado da cidade e, infelizmente, vizinha de um cara que lembra muito seu ex, a não ser por um detalhe: Damien era muito mais intenso que Elec. E tão intenso quanto ele, eram os latidos dos seus cachorros que a acordavam todas as manhãs...

Quanto mais tentava evitar, mais Damien parecia estar presente em seu dia-a-dia, mesmo que estivesse apenas em seus pensamentos... Mas as coisas começam a mudar quando ela descobre que na parede do seu quarto tem um buraco que dá para a casa de Damien e que, inadvertidamente, ele acabou escutando suas sessões com a terapeuta pelo telefone. O que tinha tudo para ser constrangedor, acabou sendo a ponte que faria a aproximação dos dois vizinhos.

Ele lhe deu conselhos de como superar de vez o término e de como seguir em frente. Caramba, ele até fez um perfil para ela em um site de encontros! A partir daquele dia, os dois começaram a cultivar uma bela amizade, mas Chelsea sabia que havia algo mais. Lá no fundo ela sabia que estava correndo sérios riscos de se apaixonar por Damien, mesmo ele deixando claro que não era material para ela, que ele não queria feri-la, que não podia dar a ela e a nenhuma mulher o que elas queriam, e muito menos à longo prazo.

As palavras de Damien diziam uma coisa, mas as batidas do seu coração diziam outra. E no fundo, Chelsea sabia muito bem.

Dizer que o relacionamento dos dois ficou estremecido seria a redundância do ano! A coisa ficou tão estremecida que palavras não muito felizes foram ditas e provavelmente a amizade entre eles estava até perdida... Até que Chelsea recebe uma notícia que faz seu mundo desabar e que, mais uma vez, coloca seu coração ficar na linha de fogo.

Confesso que em um primeiro momento foi meio difícil eu conseguir engrenar na leitura de 'Querido Vizinho', mas acho que é porque eu comecei logo após 'Meu Querido Meio-Irmão' e a história de Greta e Elec estava muito recente na minha cabeça... Mas depois de algumas páginas, a história de Chelsea e Damien foi só amorzinho!

Quando a Chelsea apareceu pela primeira vez em 'Meu Querido Meio-Irmão', eu já fiquei imaginando como seria a história dela... Assim como todos os personagens da autora, Chelsea é forte, mas também tem um lado sensível, e isso é retratado na maneira como ela ficou afetada com o término do relacionamento e também no processo de cura. 

Gostei que quando o Damien apareceu, deu uma chacoalhada na vida da Chelsea, além de ser impossível não dar suspiros quando ele aparece no livro! Damien também tem uma história à parte e bem interessante que a autora vai desenvolvendo no decorrer do livro... Algumas vezes me irritei com o personagem, com algumas atitudes dele, mas conforme você vai avançando na leitura, você vai entendendo...

Penelope Ward, como sempre, traz para seus leitores uma história cheia de promessas e surpresas e que, entrega exatamente o que o leitor está ansioso para ler! A escrita da autora é tão maravilhosa que, apesar dos momentos pesados no livro, tudo parece fluir de uma maneira tão leve e singular, que quando você mal percebe o tempo passar! Não tem como um livro da Penelope Ward não ser sucesso!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                     ~*

Como falei anteriormente, 'Querido Vizinho' retrata a história de Chelsea, que já conhecíamos em 'Meu Querido Meio-Irmão', então é interessante você ler primeiro o livro do Elec e da Greta... A resenha do livro você encontra clicando aqui.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário