Lorraine Heath - Os Sedutores de Havisham 02 - O Segredo do Conde


A resenha de hoje fica por conta do segundo livro da série 'Os Sedutores de Havisham', da autora Lorraine Heath.

Em 'O Segredo do Conde' conheceremos a história de Edward Alcott, um homem atormentado pela dor da perda e pela promessa que fizera ao irmão no leito de morte. Ele só não imaginava que cumprir sua promessa seria tão difícil e tão conflitante...

Vem conferir!
Em uma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. No entanto, a paixão que se agita dentro dele precisa permanecer oculta, pois a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, Albert, o Conde de Greyling. Tudo muda quando anos depois, uma tragédia atinge a família Alcott e Edward faz um voto ao irmão que está à beira da morte, prometendo fingir ser o marido de Lady Julia até que ela tenha o seu primeiro herdeiro.

Quando o suposto Albert retorna de uma viagem de meses na África do Sul, a condessa reencontra um esposo completamente transformado. Apesar de ele estar abatido pela morte do irmão, ela consegue enxergar muito mais do que isso. Agora ele está mais ousado, perverso e, ao mesmo tempo, com um cuidado que nunca teve antes. A cada dia a jovem condessa se vê mais apaixonada por ele.

Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite em meio às roseiras, tempos atrás, são rapidamente reavivadas. Ele sabe que se Julia descobrir a verdade, o odiará para sempre. Além disso, de acordo com a lei inglesa, ele não pode se casar com a viúva de seu irmão. Edward anseia ser o verdadeiro marido de Júlia e ter seu amor, mas deveria arriscar tudo e revelar seu grande segredo?
Edward Alcott sempre fora o irmão mais aventureiro e, por consequência, o mais encrenqueiro. Edward nunca foi afeito às responsabilidades e adorava flertar, jogar e beber. Mas uma tragédia faz com que Edward assuma o lugar do irmão gêmeo, Albert, o Conde de Greyling. Só que ele não apenas assumiria o lugar do irmão nas responsabilidades de Conde, mas também se passaria pelo mesmo, já que Lady Julia, a Condessa de Greyling, estava grávida e como já passara por três abortos, sua gestação era delicada e ela não poderia passar por estresses.

A ideia era Edward se passar pelo irmão até o nascimento do herdeiro, que seria o próximo Conde de Greyling por direito; seria fácil, certo? É, na teoria, porque na prática, alguns dos sentimentos que Edward mantinha trancafiados à sete chaves começaram a se rebelar. Com o coração partido pela perda do irmão, Edward também tinha que lidar com o que sentia por Julia; sentimentos que nasceram à tantos anos atrás em um jardim escuro com um beijo roubado. Um beijo que não era seu por direito.

Desde que o marido voltou da fatídica viagem para a África do Sul, na qual perdeu o irmão, Julia notou que o Conde de Greyling parece estar mudado. Ele está mais atencioso, mais enérgico, ousado e definitivamente muito mais perverso, fazendo coisas que nunca antes faria. A cada dia que passa Lady Julia está se apaixonando ainda mais pelo marido; a única coisa que obscurece seu presente, é o luto pelo irmão do marido, por quem ela não imaginou sentir tanto a perda...

Seus dias são cheios de expectativas e suas noites regadas à luxúria. Aos poucos Julia vai descobrindo novas facetas não só do marido como de si também, se dando algumas liberdades e cedendo a alguns desejos que antes não tinha coragem. A vivência dos dois era maravilhosa, mas Edward tinha uma nuvem em cima da sua cabeça com aquele segredo que carregava.

Edward tinha plena noção que corria o maior risco de todos: perder Julia para sempre. Ele sabia que era apenas uma questão de tempo para que tudo fosse revelado e também tinha consciência de que o quanto antes ele contasse para Julia, melhor seria. Ele só não pensava que seria tão difícil tomar a decisão certa tendo tanto a perder...

Mais uma vez a autora Lorraine Heath conseguiu trazer aos seus leitores uma obra de arte. 'O Segredo do Conde' é um daqueles livros que te envolve desde o começo e tem um enredo tão interessante que é impossível parar de ler. Desde o começo somos apresentados à situação conflitante em que Edward se encontra tomado pela dor de perder o irmão gêmeo e cumprir a promessa feita à ele. Mas também tem a questão de que Edward, apesar de sempre passar a impressão contrária, tem um bom coração... no qual Julia tem um lugar muito especial.

Edward Alcott foi um dos poucos mocinhos de romances de época que simpatizei desde o começo do livro e que, em nenhum momento, tive vontade de dar uns tabefes, como é de praxe. E por incrível que pareça, gostei mais do Edward do que da Julia... Não que eu não tenha gostado do personagem dela afinal, a Condessa de Greyling é uma personagem forte e que aos poucos vai mostrando o seu valor, mas o que me irritou foi a maneira como ela se portava com Edward antes da tragédia e depois da 'morte' do cunhado. Mas calma que ela não é a megera que você pode estar pintando na sua cabeça...

Acredito que se você gosta de um bom e envolvente romance de época, a série 'Os Sedutores de Havisham' é uma ótima pedida! Lorraine Heath sabe exatamente como prender o leitor do começo ao fim, com personagens de primeira e um enredo melhor ainda!

Amazon: eBook - Livro

Outros links: Skoob - Goodreads
                                                                   ~*


Até o momento, a série conta com 4 livros, sendo que um deles (03.5) é menorzinho e meio que conta como um "conto"...

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura para quem quiser acompanhar a série. 

             * Livro 02 - The Earl Takes All - O Segredo do Conde
             * Livro 03 - The Viscount and the Vixen - (ainda não publicado no Brasil)
             * Livro 03.5 - When the Marquess Falls - (ainda não publicado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário