Brittainy C. Cherry - Elementos 04 - A Força Que Nos Atrai


Neste livro que finaliza a série 'Elementos' da autora Brittainy C. Cherry, vamos conhecer a história de Graham Russel, um autor de renome que se vê no meio de um furacão quando a filha nasce antes do tempo e a esposa vai embora o deixando sozinho para lidar com tudo.

Ele fica perdido até que Lucy, sua cunhada, entra em sua vida para ajudar e acaba trazendo bem mais do que cor para os seus dias tão sombrios...

Vem conferir a resenha desse livro maravilhoso!
Graham Russell é um homem atormentado, fechado para o mundo. Seus livros de terror fizeram dele um escritor famoso, mas seu coração continua assombrado pelos fantasmas de uma infância difícil e de uma relação conturbada com o pai. Casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor, ele vê seu vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Aturdida, Jane abandona a filha e o marido ainda no hospital, e agora Graham precisa abrir seu coração frio para o desafio de ser pai solteiro.

Porém, uma reviravolta do destino coloca Lucy em seu caminho. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o oposto de Graham. Apesar de ainda carregar a dor pela perda da mãe, ela está sempre disposta a ver tudo da forma mais positiva possível, e encontra em sua floricultura uma forma de dar mais cor e alegria ao mundo. Sensibilizada com o estado de saúde de Talon, ela se oferece para ajudar nos cuidados com a bebê - afinal, ela tem experiência como babá. O escritor, no entanto, tem motivos muito fortes para não querer Lucy se intrometendo em sua rotina.

Além do mais, Graham não sabe lidar com esse tipo de gentileza e generosidade, e a última coisa que ele precisa é de uma florista meio hippie querendo alterar o ruma de sua vida. Não é mesmo?

Graham Russel nunca teve a intenção de se casar e muito menos em ser pai, já que a relação com o seu era mais de ódio do que de amor. Mas agora Graham tem muitas coisas com as quais lidar: a morte do pai (mais um alívio do que perda), um casamento sem amor, uma vida nova chegando e um prazo apertado para entregar seu próximo livro. Ele definitivamente não estava preparado para ser pai e estava desesperado para terminar o livro que parecia não sair do lugar.

Mas não importava o que ele queria porque têm certas na vida sobre as quais não temos controle e de um segundo para o outro Graham se encontra no meio de um furacão. A filha nasceu prematura correndo alto risco de vida, a esposa não aguenta e vai embora. Agora ele está sozinho para lidar com essa quantidade absurda de sentimentos e para descobrir como cuidar de uma criança recém-nascida. Até que Lucy, a irmã de sua esposa, lhe oferece ajuda. Irmã que, até pouco tempo atrás, nem sabia da existência! Tantas coisas que aparentemente a esposa tinha escondido dele...

Lucy sempre cuidou dos outros: da mãe e depois ajudou a juntar os caquinhos da irmã quando o marido a deixou no meio do tratamento contra um câncer... Tudo isso sem nunca deixar de ser vivaz e sempre tentando ver o lado positivo das coisas. Agora que as coisas estão calmas, ela e a irmã se dedicam à floricultura que abriram e tudo vai bem, incluindo a vida com o namorado. Mas as coisas mudam quando, em uma de suas entregas, ela conhece seu autor preferido e também sua outra irmã, e percebe que muitas coisas aconteceram e acaba saindo com seu colorido coração um pouco mais cinzento.

Tempos depois ela volta a saber de Graham, mas as notícias não são muito boas e ela lhe oferece ajuda com a bebê Talon, afinal, Lucy tinha experiência como babá... Acontece que Lucy não estava preparada para adentrar no mundo de Graham e menos ainda para como viria a se sentir ao observá-lo com a filha. Mas o passado sempre tem uma maneira de se infiltrar no presente e ameaçar o futuro, principalmente quando é possível ver um relance de felicidade.

Lucy e Graham terão que lidar com muitas questões para chegarem a um consenso. E embora seu coração bata mais forte por Graham, ela faria de tudo para que o escritor não se perdesse novamente, nem que isso significasse que seria ela quem sairia perdendo...

Mais um livro da Brittainy e mais uma história impecável! Esse livro me pegou de uma maneira que não consegui largar! Virei a noite e fui trabalhar com olheiras absurdas, mas valeu muito a pena! A história de Graham e Lucy é tão linda, tão cheia de detalhes e sentimentos que parece sair das páginas do livro!

Me deu vontade de pegar a Lucy e guardar dentro de um potinho para protegê-la de tudo e de todos! A bichinha tem um coração tão puro e é tão apaixonada por tudo, que você só quer que ela seja feliz. Mas é claro que os nossos desejos não são exatamente ouvidos... Gente do céu, que raiva das irmãs dela, até mesmo da irmã de quem ela cuidou, ingrata! Fiquei louca da vida pelas coisas que a Lucy passam... Coitada, ela não merece!

Agora com o Graham foi interessante ver como ele foi "desabrochando", por assim dizer... Ele é todo frio e contido, perdido tentando descobrir como cuidar da filha e depois quando ele tem que engolir o orgulho e aceitar a ajuda da Lucy... Confesso que no começo e até lá pelas tantas eu não gostava muito dele não, mas aos poucos ele foi me conquistando, mas isso não quer dizer que eu concorde com algumas atitudes dele. Eu até entendo, mas não concordo...

Gostei muito de toda a série escrita pela Brittainy; cada livro me tocou de uma maneira especial e eu sei que a série e os personagens vão ficar para sempre no meu coração. Se você ainda não leu, eu super recomendo, porque é um livro melhor que o outro!

E agora é me preparar para a próxima aventura da Britt, que com certeza será maravilhosa!

Amazon: Livro - eBook

Outros links: Goodreads - Skoob
                                                                      ~*

A série 'Elementos' da autora Brittainy C. Cherry é composta por 4 livros, todos eles independentes... Cada livro tem sua própria história e personagens diferentes, ou seja, vocês podem ler o livro 3 antes do livro 1 que não tem problema algum.

Agora, se vocês são como eu e gostam de seguir uma ordem, abaixo estou colocando certinho os nomes dos livros na ordem e para conferir as resenhas anteriores, é só clicar nos respectivos títulos...

               * Livro 1 - O Ar Que Ele Respira
               * Livro 2 - A Chama Dentro de Nós
               * Livro 3 - O Silêncio das Águas
               * Livro 4 - A Força Que Nos Atrai

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário