Brittainy C. Cherry - Elementos 03 - O Silêncio das Águas


Neste livro da série 'Elementos', Brittainy C. Cherry nos traz mais uma história maravilhosa e tocante.

'O Silêncio das Águas' conta como a inocência da infância é perdida, como uma voz se cala e como um trauma afeta toda uma família e o futuro de uma jovem. As vidas de Maggie May e Brooks Griffin mudaram para sempre em um dia quando eles eram crianças, agora adultos, eles têm que encarar uma dura realidade...

Vem conferir a resenha desse livro maravilhoso!
Com apenas dez anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo - a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas, eca! -, mas, no fundo, Brooks até que gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas e saltitando atrás dele.

Porém, na véspera daquele que seria o dia mais feliz da pequena Maggie - o do seu casamento de mentirinha com Brooks -, ocorre algo terrível. Ela presencia uma cena aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie perde a voz. Sem saber como lidar com o problema, a família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas diverge quanto à melhor forma de fazer isso, e nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.

A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Para Maggie, Brooks é seu porto seguro, o único que consegue ouvir seu silêncio. Para Brooks, Maggie é sua âncora, a pessoa que nunca desistirá dele. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes.

Desde que Maggie May e seu pai se mudaram para a casa da nova família, a menininha desenvolveu um crush por Brooks Griffin, seu vizinho e melhor amigo do novo irmão, tanto que ela viva atrás dele, querendo sempre estar junto. Quando tinha dez anos, a menininha informou à Brooks que o casamento deles seria em um determinado dia e que era para ele comparecer à beira do rio em tal horário. Mal sabia a pobrezinha que seria testemunha de algo horrível, que marcaria a sua vida para sempre...

Brooks Griffin era sempre atazanado pela nova irmãzinha do seu melhor amigo, apesar de às vezes inconveniente, ele até que gostava da presença de Maggie, sempre saltitando ao seu redor e sempre falando pelos cotovelos. Até que um dia ele se atrasa para o que seria o seu "casamento" com Maggie e algo acontece que muda a vida da garota para sempre. Ele sempre se sentiu culpado por não estar presente para protegê-la e parece ser o único que consegue entender Maggie.

Com tudo o que aconteceu e traumatizada, a garotinha perde a voz e tem ataques de pânico, principalmente quando tenta sair de casa. Com o tempo, o único conforto de Maggie eram os livros, já que sua família embora a amasse, não entendia como ela porque ela simplesmente não falava ou se recusava a sair dentro de casa. Com o passar dos anos, Maggie e Brooks ficaram ainda mais próximos e a paixonite infantil se transformou em uma bela amizade até que um dia o amor que um sente pelo outro é impossível de ser segurado.

Mas então, os vídeos que Maggie gravava dos ensaios da banda de Brooks e do irmão chamaram atenção de uma gravadora e eles conseguem uma grande chance de fazer tudo aquilo valer a pena. De uma hora para a outra Maggie vê a agitação dos meninos com as novidades com o coração na mão. Ela sabe que a oportunidade para a banda é incrível, mas a tristeza pelo fato de Brooks passar tanto tempo longe se instala em seu peito.

O que aconteceria com eles agora que Brooks estava alcançando vôo para novos horizontes enquanto que Maggie ficava para trás, presa dentro de casa, vendo alguns mundos seguirem em frente e outros se destruírem ao seu redor? Será que algum dia Maggie finalmente conseguiria superar seus traumas e dar voz aos seus desejos? E se isso finalmente acontecesse, não seria tarde demais para um amor tão lindo?

'O Silêncio das Águas' foi um livro que me tocou de uma maneira que nenhum outro fez. É tão lindo, tão delicado ao abordar um tema tão pesado e complexo... Eu já disse várias vezes e não me canso de repetir: a Brittainy tem um dom maravilhoso de conseguir criar histórias maravilhosas, tocantes e viciantes! A maneira como ela dá vida aos personagens e às suas bagagens é tão incrível que parece que tudo aquilo está acontecendo com você...

Maggie May consegue prender o leitor desde a primeira página, sendo aquela criança fofinha que todo mundo se apaixona e mais tarde, depois de todos os acontecimentos, se tornando introspectiva e silenciosa, mas mesmo assim vivaz. Acho que você desenvolve um carinho particular para com a personagem, é impossível não gostar dela, isso sem falar no quanto você fica torcendo para que ela fique bem e que tudo dê certo para ela. Uma coisa que me incomodou bastante foi a maneira como a família da Maggie passa a tratá-la depois de tudo, principalmente a madrasta, a raiva bateu fundo algumas vezes. Acho que os únicos que se salvaram, para mim, foi o pai dela e o Brooks.

Por falar em Brooks, coitado, ele fica no meio do furacão sem saber exatamente o que fazer para ajudar Maggie mas mesmo assim nunca saindo do lado dela. Foi bonito ver que conforme ele ia crescendo, os sentimentos dele para com Maggie também iam amadurecendo e florescendo num belo amor. Acho que assim como com a Maggie, meu coração também ficou apertadinho pelas coisas que acontecem com o Brooks, coitado, às vezes ele parecia não ter para onde correr... Corre pra mim, Brooks! Hahahahah

Como os demais livros da Britt, impossível não gostar, impossível não se emocionar, impossível parar de ler! Acredito que esse é o meu preferido dos que li, e com certeza vou guardar em um cantinho muito especial no meu coração. Ah, se você ler a nota que a autora colocou no livro, verá que 'O Silêncio das Águas' é o xodó da autora... Leiam!

Amazon: Livro - eBook

Box da série Elementos: Amazon

Outros links: Goodreads - Skoob
                                                                      ~*

A série 'Elementos' da autora Brittainy C. Cherry é composta por 4 livros, todos eles independentes... Cada livro tem sua própria história e personagens diferentes, ou seja, vocês podem ler o livro 3 antes do livro 1 que não tem problema algum.

Agora, se vocês são como eu e gostam de seguir uma ordem, abaixo estou colocando certinho os nomes dos livros na ordem e mais para frente estarei linkando as resenhas dos próximos livros...

               * Livro 1 - O Ar Que Ele Respira
               * Livro 2 - A Chama Dentro de Nós
               * Livro 3 - O Silêncio das Águas
               * Livro 4 - A Força Que Nos Atrai

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário