Tillie Cole - Mil Beijos de Garoto


Em 'Mil Beijos de Garoto' a autora Tillie Cole nos traz a história de Rune Kristiansen e Poppy Litchfield que aos cinco anos de idade se tornaram melhores amigos e acabaram encontrando um no outro suas almas gêmeas. 

Mas o destino quis que a vida se interpusesse no caminho dos dois e tanto Rune quanto Poppy sairiam com o coração quebrado e com suas almas machucadas...

Um pequeno adendo: já faz um bom tempo que li 'Mil Beijos de Garoto' mas não tive coragem de fazer a resenha porque a ressaca literária que esse livro me deu, durou semanas. Só agora que consegui criar coragem na cara e sentar na frente do computador e resenhar... Mas antes, tive que reler o livro para dar uma refrescada na memória... Desnecessário dizer que desidratada fiquei.
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. 
Um garoto.
Uma garota. 
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Quando Rune Kristiansen tinha cinco anos, sua família se mudou da Noruega para os Estados Unidos. Digamos que o então menininho de cabelos loiros não gostou muito da mudança, mas tudo muda quando a menininha da casa vizinha, Poppy Litchfield, aparece e declara que eles seriam os melhores amigos para todo o sempre. Depois disso, a vida dos dois foi recheada de aventuras e descobertas.

Os anos se passaram e aquelas duas crianças cresceram e encontraram uma na outra suas almas gêmeas, Rune e Poppy se tornaram inseparáveis. Seus dias eram maravilhosos, sempre compartilhados no local mais especial para eles, o bosque florido perto da casa dos dois. Os dois namorados não tinham segredos, eles compartilhavam até mesmo os seus pensamentos...

Rune era alto, como um viking, exatamente como Poppy falara logo quando se conheceram, adorava fotografia e não perdia nem um momento, registrando tudo na sua máquina fotográfica. Suas melhores imagens? Todas que envolviam Poppy. Já a jovem contrastava em tudo com o amor da sua vida. Enquanto ele era super alto, ela era baixinha, e se não estivesse ao seu lado, passava desapercebida. Poppy era apaixonada por música tanto quanto era apaixonada por Rune e suas apresentações de violoncelo eram sempre motivos de alegrias e fotos esplêndidas para Rune.

Tudo ia bem, até que um dia o trabalho do pai de Rune o obriga a voltar para a Noruega. De um dia para o outro Rune e Poppy têm seus corações arrasados e, depois de tantos anos juntos, são separados... Um prometeu ao outro que esperariam, afinal, não seria uma vida toda, a perspectiva era de três anos, no máximo, mas meses depois Poppy deixa de lhe responder ou atender seus telefonemas e ela e sua família parecem sumir da cidade, deixando-o no escuro sem nenhuma explicação, quebrando ainda mais o coração do jovem.

Dois anos depois, a família de Rune volta para os Estados Unidos, e o reencontro é inevitável. Só que muitas coisas aconteceram nesse período que Rune e Poppy passaram separados e em silêncio. Ambos mudaram; Rune está revoltado com o mundo e nos olhos de Poppy há uma tristeza que não tinham antes. Agora, tudo o que Rune quer são respostas para todas as suas perguntas e réplica para a sua indignação, ele só não esperava que o que seguiria seria uma devastação sem fim...

Tillie Cole consegue criar uma narrativa delicada e emocionalmente dilacerante, com personagens de peso e de características profundas e marcantes. Impossível não se deixar envolver pela história de Rune e Poppy... Ah, o primeiro amor! E o primeiro coração partido... 

Que livro! QUE LIVRO! Q-U-E L-I-V-R-O! Da primeira página até a última é uma dor no coração que não tem fim, mas mesmo assim é impossível parar de ler. Sabe quando você vê que um acidente está prestes a acontecer e mesmo assim você não consegue se mexer e nem parar de olhar? É, exatamente assim. Você sabe que vai sofrer, você sabe que vem chumbo grosso, mas não consegue largar o livro.

'Mil Beijos de Garoto' me lembrou muito dos romances do Nicholas Sparks, um em especial... Além do livro 'Raio de Sol' da autora Kim Holden (para ler a resenha clique aqui). Então se você gosta de livro assim, que tocam profundamente e que te deixam com uma ressaca literária tremenda, com certeza indico 'Mil Beijos de Garoto'!

Espero que ao ler esse livro seu coração quase exploda... Depois me conte se foi especial, como especial deve ser.
Amazon: Livro - Ebook 

Ah, o livro está disponível no Kindle Unlimited!

Outros links: Goodreads Skoob

Espero que tenham gostado e, boa leitura!

Nenhum comentário