Jay Crownover - Recovered


Jay Crownover já é consagrada no meio literário no mundo todo e aqui no Brasil a autora ganhou destaque com a série Homens Marcados (aqui) e Saints Of Denver...

Neste novo livro, Jay Crownover nos apresenta a história de Affton Reed e Cable James McCaffrey, baseada em algo que ela mesma vivenciou.

Affton é uma jovem que dá duro na vida para construir seu futuro fora da cidadezinha onde vive no Texas. Mas seu futuro pode estar ameaçado por causa de uma mulher desesperada para salvar o filho da total destruição... E da noite para o dia, mesmo lutando contra isso com todas as suas forças, a jovem se vê presa a Cable bancando a babá. Mas o negócio é que um não suporta o outro... Será que isso vai dar certo?

Vem conferir!
Foi ódio à primeira vista...
Affton
Eu odiava Cable James McCaffrey.
Ele era altivo, mimado, um usuário...e um viciado.
Ele estava fora de controle e não se incomodava em tentar esconder.
Ele tinha tudo o que qualquer pessoa poderia querer e mesmo assim parecia miserável e perdido.
Tudo o que ele fazia, cada erro que cometia, me parecia o caminho errado. Mesmo assim, eu não conseguia para de tentar salvá-lo de si mesmo quando ninguém mais conseguia. No calor opressivo do verão, Cable me ensinou que ter tudo nada significa se você não podia ter o que mais você queria mais que tudo.
Cable
Eu era obcecado por Affton Reed.
Ela era rígida, certinha e zero diversão. Havia algo na sua sua bondade inata que me chamava.
Ela agia como se estivesse acima de qualquer erros e falhas que atormentavam o resto de nós como o cheiro de fumaça em um incêndio.
Eu estava apaixonado por ela, mas isso não me impedia de agir como se ela não existisse. 
No escaldante calor do verão, Affton me ensinou que sempre tem uma maneira de voltar do caminho destrutivo. Ela me mostrou que o truque de conseguir era imaginar que já estava lá, nas minhas mãos. Tudo o que eu tinha que fazer era agarrar.
O caminho da recuperação é cheio de reviravoltas e obstáculos, não importa quem está no comando.


Affton Reed é uma jovem que dá duro na vida para construir seu futuro fora da cidadezinha onde vive no Texas. Depois da morte da mãe, seu pai decidiu que deveriam mudar de ares, mas Affton detestou a mudança e fez de tudo para passar desapercebida na escola. Mas as coisas mudam quando ela percebe que o garoto de ouro da cidade, que por coincidência estudava na mesma escola que ela, está indo por um caminho muito perigoso e resolve intervir... O que ela não pensava era que a pequena intervenção anônima viria e explodiria na sua cara.

Cable James McCaffrey era o rei da cidade. Com a sua família rica, influente e sendo dona de quase toda a cidade, era muito fácil para Cable se safar das consequências de suas ações... Enquanto seus "amigos" o endeusavam e seus pais estavam ocupados demais se digladiando, Cable estava se afundando em vícios perigosos e ninguém parecia perceber... Ninguém, menos uma garota que tentou alertá-lo e ajudá-lo antes que fosse tarde demais. Mal sabia ele que o "tarde demais" viria na noite seguinte, que mudaria para sempre a sua vida...

Agora meses mais tarde, Affton e Cable se viam novamente cara a cara e tendo que aguentar a presença um do outro durante todo o verão no qual Affton passará com Cable para mantê-lo na linha, limpo e longe de encrenca. O negócio é que nenhum dos dois quer estar ali... Affton está sob coerção e Cable está sob tensão, e além disso tem a questão que os dois não se gostam, mas se há algo que o verão pode mostrar é que sua visão pode mudar e você pode descobrir facetas novas de uma pessoa.

Aos poucos novos sentimentos vão surgindo, mesmo Affton e Cable sabendo que aquilo não os levaria a lugar algum além de ter um prazo de validade... Mas como no final de um dia de verão, a tempestade se avizinha e eles terão que lidar com com algumas bombas que estão prestes a explodir.

Honestamente, eu não sei nem expressar o tamanho do meu amor por esse livro... Ele retrata tantas coisas, muitas erradas, mas muitas que precisam ser expostas e que precisamos conversar sobre elas. 'Recovered' foi, com certeza, uma das minhas melhores leituras até o presente momento, mas aí fica a questão: qual livro da Jay Crownover que não é bom, minha gente?! Impossível!

Affton é uma personagem que passou por muito com tão pouca idade e é tão centrada e madura que é impossível não querer guardá-la num potinho e proteger a bichinha de todos os problemas que nós leitores conseguimos ver chegando... Ela se mostra uma personagem tão forte no decorrer do livro que por diversas vezes você esquece dos traumas que ela tem em relação ao passado. Tadinha, ela só queria caminhar para o seu futuro e acabou 'presa' numa casa de praia com Cable, o cara que ela odiava mas que para quem também tinha sentimentos conflituosos...

Cable foi um grande filho da mãe desde o começo, mas é completamente impossível não gostar dele. Ok, tudo bem que no começo do livro a minha vontade de dar uns socos nele era gigantesca, principalmente pela maneira com que ele tratava a Affton, mas com o tempo eu comecei a gostar dele e terminei amando... Ele se mostra muito mais do que um cara egoísta e com raiva do mundo, você vai percebendo o potencial que o personagem tem e mesmo ele sendo tão errado para a Affton, ele ainda consegue ser perfeito... Eu definitivamente tenho uma queda por causas perdidas... ahahhahah

E eu só sei que eu PRECISO que alguma editora brasileira compre os direitos de 'Recovered' para publicá-lo aqui no Brasil! P-R-E-C-I-S-O! Preciso do Cable na minha estante! Preciso que vocês leiam essa preciosidade! <3

Para quem está calejado(a) de séries, 'Recovered' é um livro único, então não temos aquela sofrência extra de ficar esperando pela continuação...

Ah, aqui no blog tem a tradução de dois trechos liberados pela autora, que você pode conferir clicando aqui!

O livro está disponível na Amazon e também no Kindle Unlimitedclique aqui!

Outros links: Skoob e Goodreads.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário