Julia Quinn - Quarteto Smythe-Smith 02 - Uma Noite Como Esta


Depois da fofura de 'Simplesmente o Paraíso', agora chegou a hora de conhecermos a próxima história do 'Quarteto Smythe-Smith'!

Em 'Uma Noite Como Esta', Daniel Smythe-Smith está de volta após três anos longe de tudo o que lhe era familiar. Sua chegada coincide com o concerto anual da sua família e para sua surpresa, havia algo de diferente naquele ano, ou melhor, alguém! E é aí que tudo muda para nosso mocinho...

Vem se apaixonar por essa história também!
"Anne Wynter pode não ser quem diz que é...

Mas está se saindo bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia - ninguém sabe ao certo - e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo...

Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.

O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela."

Depois de passar três anos longe de casa, da família e sempre olhando sobre o ombro esperando o próximo ataque, Daniel Smythe-Smith, conde de Winstead, finalmente está de volta! E chegou em um momento bem oportuno: no dia do concerto anual do quarteto Smythe-Smith. Mas havia algo diferente naquele ano, ou melhor, alguém diferente!

Depois de ter que tomar o lugar de uma das Smythe-Smiths no concerto anual da família, no qual assassinaram sem dó e nem piedade uma das composições de Mozart, Anne Wynter faz de tudo para sair do centro das atenções e na sua busca por um pouco de silêncio e privacidade, acaba topando com Daniel Smythe-Smith. Ela já o havia visto durante o concerto, observando tudo escondido em um corredor e a visão dele tinha mexido profundamente com Anne, trazendo medos e inseguranças do passado da jovem governanta...

Embora a atração entre os dois seja forte o suficiente para fazer o mundo parar, Anne foge de qualquer contato com Daniel, mas nosso mocinho não é de deixar para lá, e após um beijo, ele promete que terá Anne para si! Mas calma, Daniel não é mais um daqueles lordes que correm atrás das empregadas... Para ele, não era apenas um jogo de sedução!

Desde o começo do livro, Julia Quinn vai deixando dicas de que Anne Wynter é muito mais do que uma simples governanta... E em uma tarde de folga da personagem na qual ela leva um baaaita susto e Daniel vem em sua ajuda, é que a autora nos revela que assim como o mocinho, Anne também tem um passado e, ao que parece, voltou para assombrá-la.

A partir desse momento, Daniel começou a ser uma constante, indesejada mas querida, na vida de Anne. Onde quer que ela fosse, lá estava ele. Fosse na sua tarde de folga quando ela fazer compras, quando levava suas pupilas no parque para aulas de aritmética ou então quando se viam no meio de uma encenação de uma das peças escritas por uma das meninas... E isso, eu garanto, rende boas risadas.

Daniel é daqueles personagens que não desiste até ter o que quer, e nesse caso o que ele quer é a srta. Anne Wynter, embora ela fuja de qualquer contato com o conde além do necessário... Mas mesmo se esquivando e tentando manter distância, parece que o destino tem outros planos para os dois.

Estranhos acontecimentos fazem com que Daniel se pergunte se a promessa que lhe foi feita, que possibilitou seu retorno à Inglaterra, realmente será cumprida, mas quando um perigoso acidente coloca também a vida de Anne em risco, Daniel fará de tudo para salvá-la de qualquer mal que seus inimigos possam lhe infligir. Mas mal sabe ele que não é o único a ter inimigos.
Enquanto Anne era confrontada (literalmente) por seu passado, Daniel começa a perceber que talvez exista mais por trás da doce e esquiva governanta do que a amada deixa transparecer... Será que Daniel terá seu final feliz com Anne Wynter ou será que as revelações que virão a tona mudarão seus sentimentos?

Eu já tinha adorado o livro anterior, mas posso dizer que me apaixonei por 'Uma Noite Como Esta'! Que livro fofo! Mesmo quando você já acha que não tem mais o que melhorar, Julia Quinn vem e surpreende! Como sempre, a autora consegue prender o leitor do começo ao fim...

Logo no prólogo temos o que aconteceu para que Daniel Smythe-Smith deixasse tudo para trás às pressas, mas se você leu o livro anterior, isso já não era mistério. O mistério neste segundo livro do quarteto, ficou por conta dos antagonistas e do passado da srta. Anne Wynter, que volta para assombrá-la.

Assim como momentos misteriosos, o livro tem muuuuitos momentos engraçados, principalmente quando envolvem Anne, Daniel e as pupilas da governanta, e devo dizer que tem várias cenas do gênero!

O nosso casal protagonista, Daniel Smythe-Smith e Anne Wynter, são dois personagens que se contrapõe de uma maneira tão marcante que é impossível não notar, mas ao mesmo tempo têm inúmeras similaridades pela questão da bagagem dos dois, como os acontecimentos do passado mudou os dois, cada um a sua maneira.

Ainda não começou a ler a história do quarteto mais desafinado de Londres? Está esperando o quê!? Corre!

Agora estou louca para ler o terceiro livro!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCultura, Fnac, SaraivaSubmarino.

Lembrando que a Arqueiro preparou um box premium, que vem com os 4 livros e mais uns mimos exclusivos! Vocês podem encontrar o box para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                               ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Simplesmente o Paraíso
                  * Livro 02 - Uma Noite Como Esta
                  * Livro 03 - A Soma de Todos os Beijos
                  * Livro 04 - Os Mistérios de Sir Richard

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Menina chará, você quer me matar com essas resenhas? Só por que eu não tenho? #arrasadaney e to muito feliz que consegui acompanhar as duas resenhas bem próximas, com a leitura fresquinha. Não tem como não amar a Júlia, ne? Oh mulherzinha maravilhosa. E eu já achava esse quarteto engraçado quando foi mencionado na outra série, agora então rsrsrs boa resenha, bja!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar com um clichê: Gostei demais da sua resenha.
    Falando sério agora, eu quero muito ler essa série, pois adoro romances de época. Ainda não tenho nenhum dos livros e vou procurar para ler, com certeza. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir