Nicole Jordan - Notorious 05 - O Príncipe do Prazer


Sim, antes que falem alguma coisa, devo dizer quem S-I-M, estou fazendo a resenha do 5o livro da série sem ter lido os anteriores, apenas o primeiro... Eu sei, nunca faço isso, eu sei... Mas é que eu estou esperando pelas capas novas que a editora Planeta está preparando para os outros livros!!

Enfim, voltando ao foco do post em questão...

'O Príncipe do Prazer', o 5o e último livro da série 'Notorious', traz a história de Dare, o marquês de Wolverton, e Julienne, a mulher destruiu seu coração e que mesmo anos depois, ele nunca a esqueceu.

Só que o destino fez com que os dois se cruzassem novamente, e basta dizer que Dare não deixará que Julienne fique em paz... O que antes era gelo, dará lugar ao fogo! 
"O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo seu grande amor: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso."

Em 1807, Jeremy Adair North, Dare para os íntimos, teve seu coração despedaçado da maneira mais cruel por Julienne Laurent. Logo depois do noivado desfeito, Dare se jogou na vida, fazendo jus e aumentando sua fama no meio da sociedade londrina como 'Príncipe do Prazer'... Agora, sete anos depois, o antigo casal volta a se cruzar.

Julienne volta como uma aclamada atriz e tem que lidar com a horda de homens querendo um minuto de sua atenção ou então querendo se tornar seu protetor. Para tentar conter o assédio, Julienne divulga que no final da temporada ela escolherá, dentre deles, quem será seu protetor, e a notícia chega justamente aos ouvidos de Dare, agora marquês de Wolverton...

Ao mesmo tempo em que Dare tenta digerir a surpresa, a ele, agora um espião da coroa britânica, é conferida a missão de encontrar e desmascarar um traidor da Inglaterra, conhecido nas ruas como Caliban. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Julienne, que também se encontra na mira das investigações.

Envolvidos nessa aura de perigo, mistério e sensualidade, a chama reascenderá entre o casal. A partir daí é uma dança e desafio de quem pode mais. Enquanto Julienne tenta se manter sã e deixar seu coração à salvo, Dare vai fechando o cerco em volta dela e ainda terá que lidar com sentimentos contraditórios, principalmente no que se refere aos homens que também estão na disputa pela atenção da jovem atriz.

Mas como Julienne responderá ao se ver no meio de uma trama de traição e conspiração de Napoleão para tirar a coroa inglesa do poder? O passado e o perigo espreitam cada vez mais perto!

No começo do livro, eu realmente não gostava da Julienne, e pela primeira vez, simpatizei com um mocinho... Mas no decorrer da trama, você vai percebendo tudo e todos os fatos que envolveram a separação do casal e a sua percepção vai mudando completamente.

A família de Julienne que perdeu sua fortuna, a implicância do avô de Dare, o amor incondicional de Julienne para com Dare, a negativa dela em deixá-lo abrir mão de tudo por ela... E o golpe final, que foi de ficar de queixo caído. Honestamente, a revelação de tudo o que aconteceu com Julienne foi um soco no estômago! Eu esperava por um monte de coisas, principalmente para o mais clichê, mas definitivamente não estava preparada para o que realmente aconteceu...

Dare é um daqueles personagens que seduz desde a primeira palavra. Mesmo cínico e jogador, e tendo tudo para você odiá-lo, ele consegue te prender do começo ao fim... Óbvio, em vários  o ego dele chegava a ser estratosférico, mas mesmo assim não consegui deixar de simpatizar com o personagem e entender suas ações e motivos.

O livro é maravilhoso, isso não tem nem o que contestar. Nicole Jordan escreve de maneira maestral uma história com tudo o que é necessário para prender o leitor(a) do começo ao fim, com personagens profundos, amor, sensualidade, mistério e temas delicados mas com uma leveza que deixa a leitura fluída e marcante. E a capa, nem se fala! Estou louca para ver as novas capas dos outros livros da série!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, AmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Todos os livros da série Notorious já foram publicados no Brasil, agora a editora Planeta (sob o selo Essência) está relançando a série com capas novas! 

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura para quem quiser acompanhar a série. 

             * Livro 01 - Sedução
             * Livro 02 - Paixão
             * Livro 03 - Desejo
             * Livro 04 - Êxtase
             * Livro 05 - O Príncipe do Prazer


Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Oie Mari =)

    Li o primeiro livro dessa série, Sedução e amei! Mais ai li o segundo e não gostei tanto assim e confesso que isso dei aquela leve desanimada em continuar acompanhando a série.

    Pretendo dar uma nova chance para a Nicole, mas como tenho outros livros na frente vai demorar um pouco rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Embora Nicole Jordan esteja na minha lista a 500 anos, eu ainda não li nada dela. Mas vejo tantas resenhas falando bem dela como a sua q fico com vontade de passar os livros dela na frente haha

    Beijos,

    Fran
    Diário de uma leitora compulsiva

    ResponderExcluir