Robin York - Caroline e West 01 - Profundo


Oi gente!

Hoje vamos com uma novidade da Arqueiro... Em março a editora lançou a duologia de Robin York: "Profundo" e "Intenso", que traz a história de Caroline e West.

Em "Profundo", o primeiro livro, somos apresentados à Caroline Piasecki, uma garota que já tem o futuro praticamente traçado, que segue as regras e não sai da linha. Mas de uma hora para a outra, Caro vê seu futuro se esvair ao ter fotos íntimas suas postadas na internet pelo ex-namorado.

Até que um dia, depois de tantas condenações, alguém finalmente sai em sua defesa e dá uma surra no ex e tudo muda. Só que West Leavitt não é exatamente a pessoa com quem ela deveria se relacionar, e para West, Caroline é a última garota com quem ele deveria se meter...

"Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para a outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardariam após a faculdade já não parece tão garantido.

Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar - ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo."

Caroline Piasecki é uma boa garota; filha de um juiz, ela segue as regras, anda na linha, é boa com todos, estudiosa e já tem seu futuro planejado e traçado, até que um dia seu mundo caiu quando seu ex-namorado, Nate, liberou fotos íntimas suas na internet. Por dias ela conviveu com os olhares, os sussurros e julgamentos, enquanto tentava colocar panos quentes na situação, agindo como se nada tivesse acontecido e tentando tirar as infames fotos da internet. Mas o pior de tudo, era o ex agindo como se não tivesse sido ele a vazar as fotos.

A situação vai se tornando insuportável, uma verdadeira bola de neve, até que alguém (além de seus amigos) sai em sua defesa. Um belo dia, ela dobra uma esquina de um dos corredores da faculdade e dá de cara com o cotovelo de alguém. Esse alguém é West Leavitt, e ele está dando uma surra em Nate. Mais tarde, ao confrontar West sobre o que o havia levado à tal ato, o que ela recebeu em resposta foi um quase beijo...

Mas acontece que West Leavitt era o último cara com que ela deveria se envolver. Ele é o oposto do que ela quer para sua vida, e Caroline com certeza é a última garota com quem West deveria se envolver.

A vida do West não é fácil. O cara vem de uma família problemática, que a única coisa que se salva é a sua irmãzinha, Frankie. Além de ter que aturar os dramas familiares, ele ainda estuda e tem dois trabalhos, sem contar com a fonte de renda extra e nada legal... Por fora ele se mostra um sacana, mas no decorrer do livro, você vai percebendo que o personagem na verdade West não é nada disso. Ele meio que cria esse persona como uma maneira de sobreviver no meio daquelas pessoas e de se manter afastado, principalmente de uma pessoa em particular. 

Até que um dia tudo muda e os caminhos de Caro e West acabam colidindo. 

Ao defendê-la do ex-namorado, West acaba abrindo uma brecha em seus muros e Caroline aproveita para observar entre as frestas. O que surge a partir daí é uma amizade que teria tudo para dar errado, se não fosse pela incrível atração entre os dois. Mas acima de tudo, um acaba fortalecendo o outro: West faz com que ela encare a situação em que está e que faça alguma coisa, não simplesmente deixar as coisas como estão, e Caro faz com que ele queira ser um homem melhor.

Mas então as coisas acabam mudando ainda mais e eles vão mais fundo, sem assumir nenhum relacionamento, aliás, nem status de amigos eles tinham... Apenas vão se descobrindo, deixando as coisas rolarem, mas principalmente, apoiando um ao outro e ajudando com suas inseguranças e problemas.

Só que a situação fica complicada para West, de diversas maneiras: sua renda ilegal e sua família fazem com que a gravidade o tire das nuvens que se encontrava com Caroline, e West precisa encarar a dura realidade...

Este primeiro livro gira em torno do drama de Caroline ao se ver no centro de uma vingança pornô de seu ex-namorado, algo que acontece diariamente com milhares de pessoas, infelizmente. "Profundo" chama a atenção para a realidade de quem passa por uma situação dessas, mas consegue atenuar a pegada com o romance entre West e Caroline.

Por falar nisso, o livro nos dá o ponto de vista dos dois personagens com capítulos intercalados, então não temos aquilo de ficar tentando adivinhar o porquê de determinadas ações dos personagens. Na verdade, você mais sente a reação e os sentimentos...

In case you're wondering, sim, o livro tem uma pegada hot, embora a temática seja mais a questão da vingança pornô, os danos causados por isso e a maneira como as pessoas lidam com o assunto. Mas o que mais ficou visível, pelo menos para mim, é a evolução dos personagens e a crescente carga e responsabilidade que eles adquirem.

Já fiz um post aqui no blog sobre o tema do livro, que você pode ler clicando aqui.

Agora corre para o outro livro que eu não me conformo com aquele final! Me recuso! Não sou obrigada a aceitar esse final!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Casas BahiaCulturaExtra, Ponto FrioSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Sempre me vejo em meio de séries intermináveis, sempre, já notaram? Pois bem, desta vez é uma duologia, e o melhor de tudo, é que a Arqueiro lançou os dois livros juntos! Ou seja, sem sofrência! Sim, eu li um atrás do outro, então não terá sofrência com as resenhas aqui no blog! Haahhaha


Abaixo estou colocando a ordem dos dois livros, para quem se interessar: 

             * Livro 01 - Profundo
             * Livro 02 - Intenso

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário