Editora Arqueiro apresenta: Profundo & Intenso ~ Robin York [Blogagem Coletiva]


Oi gente!

Hoje a Editora Arqueiro está promovendo uma ação em parceria com os blogs, que além de ser de divulgação dos livros Profundo e Intenso da autora Robin York, também visa conscientizar sobre o assunto que os livros abordam: a vingança pornô (porn revenge).

Vamos ver de perto as capas e as sinopses dos livros e falar mais um pouquinho sobre o assunto? Além disso a autora também mandou um recadinho para seus leitores! 

Ah, antes de mais nada, já aviso que logo as resenhas dos livros estarão disponíveis aqui no blog, então fiquem de olho! ;)

Robin York - Caroline e West 01 - Profundo

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.


Robin York - Caroline e West 02 - Intenso

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?
Provavelmente você já deve ter visto algo sobre a vingança pornô por aí. Se não foi alguém que você conhece, talvez você tenha visto na televisão ou na internet alguma notícia ou até mesmo, infelizmente, tenha recebido algum material do tipo.

Eu conheço alguns casos de garotas e garotos que passaram por isso, mas não acho que eu deva expor aqui o ocorrido com eles. Em vez disso resolvi abordar a questão de uma maneira diferente...

Muitas vezes, em relacionamentos, as pessoas resolvem dar uma esquentada nas coisas para sair da rotina. Ou então quando o ambos estão distantes, para não deixar a chama apagar ou para matar a saudade, alguém sempre acaba mandando uma foto ou vídeos mais safadinhos.

Mas algumas vezes, essas fotos e vídeos, os famosos "nudes", acabam caindo na mão de terceiros, intencionalmente ou não. Vocês lembram do caso da Carolina Dieckmann e da Jennifer Lawrence? Ambas tinham fotos íntimas em seus celulares e nuvens (plataformas de armazenamento), que foram destinadas aos seus parceiros na época, mas que no fim foram parar online.

Pois bem, nos casos acima e no de tantas outras famosas ou não, houve ou falha nas plataformas ou má fé por parte de pessoas que deveriam ajudar no conserto de aparelhos multifuncionais... Mas não foram bem o caso de vingança pornô, embora tenham feito o mesmo estrago.

Mas o mais alarmante é a quantidade crescente destes casos com pessoas comuns, de gente como a gente! E na maioria, o material de conteúdo sexual é vazado pelo ex parceiro ou aquela paquera para quem a pessoa mandou o "nude".

Honestamente, não consigo nem imaginar o grau da humilhação pela qual a pessoa passa ou então nas consequências, principalmente as psicológicas. Eu sempre digo que para tirar uma foto bastam alguns segundos, mas dependendo do conteúdo, ela pode ter consequências para o resto da sua vida, ainda mais nesse tempo cheio de tecnologias que vivemos...

Hoje no Brasil, temos uma lei que protege vítimas de tal crime, que ficou popularmente conhecida como Lei Carolina Dieckmann, justamente por causa do caso da atriz. Mas embora o assunto tenha tido e ainda tenha uma grande repercussão tanto entre conhecidos quanto na mídia, a questão é que, infelizmente, mesmo com essa base jurídica, não coibiu os criminosos de plantão.

O negócio, minha gente, é dar uma segurada nos "nudes" ou se na hora da intimidade rolar uma foto ou um vídeo (com consentimento de ambas as partes, claro!), que seja para entretenimento do casal naquele momento e que depois o material tenha fim ou armazenado com cuidado (novamente, com consentimento das partes!). E lembrando que em tempos de "nuvens", todo cuidado é pouco!

Mas é claro que tuuuuuuudo vai depender da confiança que você tem com o seu parceiro ou parceira.

Espero que vocês tenham gostado dessa conversa, que na verdade está mais para monólogo, porque né... E também espero que o exposto ajude você ou algum(a) conhecido(a). 

Ajude outras pessoas compartilhando o post nas redes sociais.

Ah, e ainda tem um recadinho da autora Robin York para os leitores sobre como a questão é lidada nos Estados Unidos:

Nenhum comentário