Mia Sheridan - Signos do Amor 03 - O Leão Ferido



Oi gente!

Demorei um pouquinho para trazer a resenha desse livro pra vocês, porque os Correios resolveu jogar algumas encomendas no buraco negro, então atrasou muuuuita coisa!

'O Leão Ferido' é o terceiro livro da série 'Signos do Amor' e nos traz a versão de Leo sobre a história dele e de Evie.

Mia Sheridan conta com uma leveza sobre os traumas do passado que contribuíram para que Leo que tornasse o homem de hoje e como ele correu atrás do que queria: Evie, que apesar de tanto anos, nunca a esqueceu.

"Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

A história de Evie e Leo/Jake já conhecemos pois nos é contada em 'O Coração do Leão', mas o que pega o leitor(a), é que 'O Leão Ferido' é narrado a partir do ponto de vista de Leo...

Acompanhamos Leo a partir do momento em que ele estava no hospital, se recuperando de um acidente feio e passando por diversas cirurgias. Ao mesmo tempo que Leo estava com o corpo quebrado, sua alma também estava, e com a ajuda e apoio de um psicólogo do hospital e de seus colegas de trabalho, ele começa seu retorno ao caminho correto, por assim dizer.

Enquanto isso, durante os momentos no hospital, vamos revisitando em forma de terapia, o passado de Leo, desde o momento que ele foi adotado e deixou Evie para trás, até o momento do acidente. No livro anterior, 'O Coração do Leão', vemos que Leo tem traumas sérios, mas só agora, com ele nos contando seu lado da história, é que temos noção de quão profundo é a extensão.

E é lá, que ele decide voltar aos eixos e fazer o que deveria ter feito há muito tempo: ir atrás de Evie, seu grande amor. Mas será que ela o aceitaria em sua vida depois de tantos anos?

Tentando uma reaproximação, a qual vimos no livro anterior, Leo comete um erro atrás do outro com Evie, motivado pelo medo de perdê-la.

Embora a aproximação esteja correndo bem e sabendo que em algum momento ele terá que contar a verdade à Evie, ele não pode negar que estar com ela, é tudo o que sempre quis.

No meio disso tudo, Leo terá que lidar com 3 crises: uma ex-rolo maluca, uma 'mãe' adotiva obsessiva (e que não tem semancol!) e por fim, verdades avassaladoras vêm à tona.

Será que Leo conseguirá passar por tudo isso, conseguirá superar seus traumas, e ainda contar com Evie ao seu lado?

Não vou dizer que 'O Leão Ferido' é o melhor livro da série, porque para mim, até o momento, nenhum bateu 'A Voz do Arqueiro', mas este terceiro livro da série nos dá uma maior noção da profundidade de Leo. E vocês sabem, eu adoro uma visão masculina...

Apesar disso, a história de Leo/Jake é muito bonita, apesar das feiuras dos abusos a que foi submetido da infância até quase a vida adulta. Mia Sheridan continua conseguindo abordar temas delicados de uma maneira, que apesar de ser um tema pesado, deixa a leitura leve e fluida.

Um conselho que eu dou, apesar de dizer que a série você pode ler sem seguir uma sequência, é que você leia 'O Coração de Leão' antes de 'O Leão Ferido', porque algumas partes ficam meio desconexas se você não ler esses dois livros em sequência.
Você pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas BahiaCultura, ExtraPonto FrioSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já havia mencionado no post anterior, a série chamada 'Signos do Amor' é diferente das demais...você pode ler alguns dos livros antes dos outros, sem problema algum, apenas alguns livros que têm continuação, então é bom ficar de olho! 

Abaixo estou colocando a listagem da série para vocês acompanharem na cronologia de publicação original:

                 * Livro 1 - Leo - O Coração do Leão
                 * Livro 2 - Leo's Chance - O Leão Ferido
                 * Livro 3 - Stinger - {ainda sem título}
                 * Livro 5 - Becoming Calder - {ainda sem título}
                 * Livro 6 - Finding Eden - {ainda sem título}
                 * Livro 7 - Kyland - {ainda sem título}
                 * Livro 8 - Grayson's Vow - {ainda sem título}

Conforme a editora Arqueiro for publicando, vou preenchendo abaixo a ordem da série aqui no Brasil:

                 * Livro 2 - Leo - O Coração do Leão
                 * Livro 3 - Leo's Chance - O Leão Ferido
                 * Livro 4 - ?
                 * Livro 5 - ?
                 * Livro 6 - ?
                 * Livro 7 - ?
                 * Livro 8 - ?

Ah, ainda não sabemos sobre o próximo livro, mas a Arqueiro sempre lança os livros dessas séries em um intervalo de 3 meses. Então podemos esperar o próximo para algum momento de maio ou junho.

Espero que vocês tenham gostado.
Já leu o livro? Deixe um comentário nos falando da sua opinião!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário