Mia Sheridan - Signos do Amor 02 - O Coração do Leão





Mia Sheridan volta com mais um livro da coleção 'Signos do Amor', publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Dessa vez a autora traz o livro referente ao signo de leão, mas vocês vão ver que os motivos são diferentes do primeiro livro.

Em 'O Coração de Leão' vamos conhecer Evelyn, uma jovem que teve um começo de vida difícil e traumático, que cresceu em lares adotivos mas que encontrou alguém muito especial no meio do caminho; Leo, um menino que mudaria totalmente sua vida.





"Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e tece que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida  anos atrás?"

Evie é uma jovem que cresceu em lares adotivos após ter sido retirada dos 'cuidados' da mãe biológica. Ao ser levada para um desses lares provisórios, ela conheceu Leo e Willow. Os três eram vítimas de agressões e abusos; Leo protegia Evie, que por sua vez protegia Willow. Mas o vínculo de Evie e Leo era forte e intenso, até que um dia tudo muda.

Leo é adotado, mas antes de se mudar definitivamente, ele jura voltar por Evie e pede que ela lhe espere. Mas o destino decidiu por eles, e ela nunca mais teve notícias de Leo.

Hoje, Evie deu a volta por cima. Consegue se manter, mesmo tendo que trabalhar em dois empregos, tem amigos e está feliz. Infelizmente sua felicidade é manchada por Willow, que apesar de todo amor que Evie lhe deu, não fora suficiente... No meio disso tudo, Evie percebe nos últimos dias alguém a vem seguindo, tentando passar despercebido, mas sem sucesso.

Mas o maior choque vem no confronto, seu stalker se apresenta como Jake Madsen e afirma ter sido enviado por Leo para ver como ela estava... O que ela não esperava, entretanto, era que além das notícias sobre Leo, ela também se sentiria atraída pelo estranho mensageiro...

Acreditando que nunca mais veria Jake, ela leva um susto ao encontrá-lo no dia seguinte em frente à sua casa. Inteligente, brincalhão e charmoso, parece que Jake querer ficar algum tempo na vida de Evie, e ela não seria louca de recusar...

Apesar do começo de vida difícil e de crescer em lares adotivos, Evie conseguiu "superar" seu passado e agora conta com amigos, bem divertidos,  colegas e pessoas que considera família, como é o caso de Nicole, seu marido Mike e a pequena Kaylee, que sempre estão dispostos a receber Evie de braços abertos...

Aos poucos mas ao mesmo tempo rápido, Evie se deixa envolver por Jake e seu mistério... Só que Jake pode ter mais mistérios do que ela imagina, e podem ferir tanto quanto o ataque de um leão. Será que a domadora em Evie sobreviverá às revelações de Jake?

Achei Evie um tanto inocente demais para alguém que teve o seu começo de vida... Ela confiou rápida e cegamente em Jake. Acho que ninguém, mesmo que não tenha passado por tudo o que a personagem passou, agiria assim. E isso foi o que me incomodou demais... E Jake... meu, o cara é uma bagunça total. 

Ok, agora o motivo do livro ser voltado ao signo de leão? Bem... Evie sempre fora boa em inventar e contar histórias, tanto que já no começo do livro somos presenteados com uma de suas histórias... E quando ela e Leo eram crianças, Evie sempre se referia à ele como seu leão, tanto que lhe fez uma história... 

Mas acho que o que a autora quis passar ao fazer analogia ao signo tanto com o nome de Leo quanto à história criada por Evie, foi na verdade a força, proteção e principalmente lealdade...

Embora a história deles seja muito bonita, fiquei mais tocada com 'A Voz do Arqueiro', honestamente... Alguém mais? Mas o problema agora é que eu quero a continuação, e logo! Hahahha
Você pode encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonCulturaFnacSaraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já havia mencionado no post anterior, a série chamada 'Signos do Amor' é diferente das demais...você pode ler alguns dos livros antes dos outros, sem problema algum, apenas alguns livros que têm continuação, então é bom ficar de olho! 

Abaixo estou colocando a listagem da série para vocês acompanharem na cronologia de publicação original:

                 * Livro 1 - Leo - O Coração do Leão
                 * Livro 2 - Leo's Chance - {ainda sem título}
                 * Livro 3 - Stinger - {ainda sem título}
                 * Livro 5 - Becoming Calder - {ainda sem título}
                 * Livro 6 - Finding Eden - {ainda sem título}
                 * Livro 7 - Kyland - {ainda sem título}
                 * Livro 8 - Grayson's Vow - {ainda sem título}

Conforme a editora Arqueiro for publicando, vou preenchendo abaixo a ordem da série aqui no Brasil:

                 * Livro 2 - Leo - O Coração do Leão
                 * Livro 3 - ?
                 * Livro 4 - ?
                 * Livro 5 - ?
                 * Livro 6 - ?
                 * Livro 7 - ?
                 * Livro 8 - ?

Ah, ainda não sabemos sobre o próximo livro, mas a Arqueiro sempre lança os livros dessas séries em um intervalo de 3 meses. Então podemos esperar o próximo para algum momento de fevereiro.

Espero que vocês tenham gostado.
Já leu o livro? Deixe um comentário nos falando da sua opinião!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário