Loretta Chase - Canalhas 02 - O Último dos Canalhas





Para minha felicidade, Loretta Chase está de volta!

Neste segundo livro da série 'Canalhas', publicado no Brasil pela editora Arqueiro, vamos conhecer a história de Vere Mallory e Lydia Grenville.

Ele é um dos duques mais devassos de Londres, tendo perdido sua reputação há muito. Ela é uma jornalista que corre atrás de suas matérias mesmo em uma época que não favorecia ao seu gênero. E é em um beco londrino que Lydia conseguirá derrubar um dos maiores canalhas da cidade...
"O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que dessa vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. 
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. 
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Vere Mallory é o infame canalha duque de Ainswood. Mas veja bem, Vere nunca quis o título mas acabou herdando após diversas mortes prematuras em sua família, a última, em especial, foi a que mais lhe marcou.
Dono de uma péssima reputação, ele só vê uma utilidade nas mulheres e após usá-las, parte para outra; mas a vida de andanças que Vere conhece, está a ponto de sofrer um baque.

Lydia Grenville é diferente das mocinhas que estamos acostumados a ler nos romances de época, nos quais em sua maioria são descritas de maneira delicada. Lydia é alta, encorpada e marca presença por onde quer que vá. Toma o jornalismo como profissão e com a sua vontade ferrenha vai atrás de suas histórias, algo que nos dias de hoje chamaríamos de jornalismo investigativo; ela se dedica a expor explorações e transações ilícitas. Com certeza é uma jovem à frente de seu tempo.

Lydia persegue uma conhecida e infame cafetina que viu passar arrastando uma jovem à contra vontade e parte livrar a garota das garras má intencionadas, e então no meio daquilo, Vere tenta apaziguar o confronto iminente das duas mulheres raivosas, de uma maneira bem machista, ele termina estatelado no chão, nocauteado por aquela à quem viria se referir como "Mulher Dragão" por um bom tempo. Depois disso o duque vira motivo de piada desde os encontros da alta sociedade até aos salões de jogos.

Vere não iria deixar barato e planejava se vingar. Como Lydia não era boba, logo sacou o jogo do malicioso duque. Pois bem, aquele era um jogo para dois jogares!

Posso dizer que dei muita risada com os dois turrões. Lydia com as suas maneiras decididas e um tanto rudes para uma dama daquela época, e Vere todo machão e mandão, o que, é claro, não é muito tolerado pela nossa mocinha... A interação dos dois, é no mínimo, divertida e curiosa. Você fica esperando para ver quem vai cair na real.

Os dois são bem turrões, e a guerra de egos é inevitável, assim como uma aposta que trará um resultado que poderá causar muito rebuliço na sociedade londrina...
"As palavras ofensivas pareceram pairar no ar esgarçado de tensão entre os dois. Então o sentido daquilo tudo se tornou claro e Mallory viu o que tinha feito. Ficou arrasado. Ele era mentiroso, como ela bem dissera, e estivera mentindo  para si mesmo por semanas." (pág. 138)
Temos uma mistura de tudo nesse livro, que vai do romance, da diversão aos mistérios. Uma grande questão fica pairando no livro sobre os segredos de Lydia Grenville, principalmente no que diz respeito às suas origens. Bom, a personagem pode até querer fazer segredo, mas não conseguirá esconder isso de todos. E quando verdade vem à tona, será que Vere Mallory irá perder a cabeça?

Loretta Chase como sempre é infalível quando você procura por uma leitura leve e divertida, mas é claro que eu sou super suspeita para falar, já que eu simplesmente AMO romances de época/históricos. Li 'O Último dos Canalhas' numa sentada só, tá certo que virei o dia e a madrugada lendo, mas apesar das olheiras, não me arrependo; simplesmente não consegui desgrudar do livro!

Apesar de ter amado o livro, devo dizer que Dain (de O Príncipe dos Canalhas), ainda é o favorito no meu coração... Mas se bem que Vere também me conquistou com o seu jeitinho marrento de ser. Ah, e quem achou que não veria mais Dain e Jessica, eles aparecem sim no livro! Não só eles, mas o irmão pateta da Jess também tem um papel bem ativo no livro.

Que venha o próximo, por favor!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonCulturaFnacSaraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 4 livros e mais um que é entre o 3o e o 4o. Uma coisa que devo sinalizar, é que a editora Arqueiro está seguindo a série por uma ordem diferente, então abaixo vou colocar as duas ordens, aí você lê como achar melhor. O bom é que essa é uma daquelas poucas séries que você pode ler sem seguir a cronologia...

          * Livro 01 - The Lion's Daughter
          * Livro 02 - Captives of the Night
          * Livro 03 - Lord of Scoundrels - O Príncipe dos Canalhas 
          * Livro 03.5 - The Mad Earl's Bride
          * Livro 04 - The Last Hellion - O Último dos Canalhas

Conforme a editora Arqueiro for publicando, vou preenchendo abaixo a ordem da série aqui no Brasil:

           * Livro 02 - The Las Hellion - O Último dos Canalhas
           * Livro 03 - ?
           * Livro 03.5 - ?
           * Livro 04 - ?
         
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário