Sylvia Day - Um Novo Coração (Butterfly in Frost)


Depois de um longo hiatus, Sylvia Day volta com mais um livro...

Em "Um Novo Coração", conheceremos a história de Teagan, uma cirurgiã plástica, que após um divórcio conturbado, deixa tudo para trás para ter um novo começo.

Mas a pacata rotina da médica acaba sendo interrompida bruscamente com a chegada de um novo vizinho: Garrett Frost.

O que será que o destino tem reservado para Teagan e o enigmático Garrett?

Vem conferir!
Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz.
E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado.
Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.

Teagan é uma cirurgiã plástica que, após um divórcio complicado, se fecha para o mundo. Decidida a seguir em frente, ela se muda de cidade, vende a clínica e deixa tudo para trás, para recomeçar. Sua vida consiste em basicamente trabalhar e ir para casa, até que a sua rotina é bruscamente interrompida com a chegada de um novo vizinho.

Em pouco tempo Garrett Frost, um enigmático artista, entra na vida de Teagan e, lentamente, a ajuda a se abrir novamente. Assim como Teagan, ele também tem sua cota de cicatrizes e traumas, só que mesmo com tudo isso, ele ainda consegue virar a vida da médica de cabeça para baixo e abalar as paredes que ela tinha construído ao seu redor.

Mas nem tudo é o que parece... Teagan e Garrett têm muito mais em comum do que você imagina. Será que eles conseguirão lidar com os seus traumas e dar uma chance para o que está surgindo entre eles?

Como sempre a Sylvia Day é impecável na parte da descrição dos personagens, das roupas, dos locais, dos sentimentos, e principalmente das cenas picantes... Queria que ela tivesse se empenhado da mesma maneira com o desenvolvimento da trama, principalmente pelos temas que o livro aborda: perda, luto, depressão e recomeços.

O momento mais "Oi? Como assim?", já acontece nas primeiras trinta páginas, onde temos a primeira vez que Teagan e Garret se encontram. Até aí ok. O problema é que logo em seguida Garrett aparece na porta da casa da Teagan numa cena que eu cheguei até a pegar o livro em inglês para ver se era aquilo mesmo, porque para mim, estavam faltando pelo menos uns dois capítulos. E pasmem (ou não), isso acontece em várias partes do livro.

Não me levem a mal, o enredo do livro é interessante, fala sobre você se abrir para o novo apesar de todos os traumas que você carrega; consigo ver o que a autora quis passar com o livro e super me identifiquei com isso. Os personagens também são bons, você fica intrigada com algumas coisas que acontecem com a Teagan, com algumas atitudes do Garret... além de ficar se perguntando como tudo aquilo se encaixa na trama.

Algumas situações no livro, como comentei mais acima, me deixaram confusa (para dizer o mínimo). Lá pelas tantas tudo se explica, apesar de eu ter achado bem sem sentido, mas até você chegar lá, prepare-se para ser o próprio meme da Shaniqua:


"Um Novo Coração" tem muito potencial; o tema central do livro é bem tocante e não tem como você não se emocionar ou pelo menos não ter empatia com os personagens. Acredito que se a autora tivesse tomado mais tempo e aprofundado e desenvolvido mais a trama, este livro poderia vir a se tornar um dos meus queridinhos.

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Skoob - Goodreads

Nenhum comentário