Depois de um longo hiatus, Sylvia Day volta com mais um livro...
Em "Um Novo Coração", conheceremos a história de Teagan, uma cirurgiã plástica, que após um divórcio conturbado, deixa tudo para trás para ter um novo começo.
Mas a pacata rotina da médica acaba sendo interrompida bruscamente com a chegada de um novo vizinho: Garrett Frost.
O que será que o destino tem reservado para Teagan e o enigmático Garrett?
Vem conferir!
Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz.E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado.
Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.
Teagan é uma cirurgiã plástica que, após um divórcio complicado, se fecha para o mundo. Decidida a seguir em frente, ela se muda de cidade, vende a clínica e deixa tudo para trás, para recomeçar. Sua vida consiste em basicamente trabalhar e ir para casa, até que a sua rotina é bruscamente interrompida com a chegada de um novo vizinho.
Em pouco tempo Garrett Frost, um enigmático artista, entra na vida de Teagan e, lentamente, a ajuda a se abrir novamente. Assim como Teagan, ele também tem sua cota de cicatrizes e traumas, só que mesmo com tudo isso, ele ainda consegue virar a vida da médica de cabeça para baixo e abalar as paredes que ela tinha construído ao seu redor.
Mas nem tudo é o que parece... Teagan e Garrett têm muito mais em comum do que você imagina. Será que eles conseguirão lidar com os seus traumas e dar uma chance para o que está surgindo entre eles?
Como sempre a Sylvia Day é impecável na parte da descrição dos personagens, das roupas, dos locais, dos sentimentos, e principalmente das cenas picantes... Queria que ela tivesse se empenhado da mesma maneira com o desenvolvimento da trama, principalmente pelos temas que o livro aborda: perda, luto, depressão e recomeços.
O momento mais "Oi? Como assim?", já acontece nas primeiras trinta páginas, onde temos a primeira vez que Teagan e Garret se encontram. Até aí ok. O problema é que logo em seguida Garrett aparece na porta da casa da Teagan numa cena que eu cheguei até a pegar o livro em inglês para ver se era aquilo mesmo, porque para mim, estavam faltando pelo menos uns dois capítulos. E pasmem (ou não), isso acontece em várias partes do livro.
Não me levem a mal, o enredo do livro é interessante, fala sobre você se abrir para o novo apesar de todos os traumas que você carrega; consigo ver o que a autora quis passar com o livro e super me identifiquei com isso. Os personagens também são bons, você fica intrigada com algumas coisas que acontecem com a Teagan, com algumas atitudes do Garret... além de ficar se perguntando como tudo aquilo se encaixa na trama.
Algumas situações no livro, como comentei mais acima, me deixaram confusa (para dizer o mínimo). Lá pelas tantas tudo se explica, apesar de eu ter achado bem sem sentido, mas até você chegar lá, prepare-se para ser o próprio meme da Shaniqua:
"Um Novo Coração" tem muito potencial; o tema central do livro é bem tocante e não tem como você não se emocionar ou pelo menos não ter empatia com os personagens. Acredito que se a autora tivesse tomado mais tempo e aprofundado e desenvolvido mais a trama, este livro poderia vir a se tornar um dos meus queridinhos.
Nenhum comentário