Tessa Dare - Spindle Cove 1.5 - O Presente Inesperado


Violet Winterbottom está pronta para passar mais uma noite pacata no baile anual de Natal de Spindle Cove. Um ano depois de uma grande decepção amorosa, a jovem teria que voltar para Londres e enfrentar tudo o que deixou para trás.

Ela só não sabia que aquela que seria a sua última noite em Spindle Cove também seria a que traria uma enorme surpresa e faria a sua vida virar de pernas para o ar...

Vem conferir!
Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Ela sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo à sua porta. Isso até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a boa aparência de sujeito -- que beirava à indecência -- e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava. Mas ela tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos -- e se abrir para a aventura, a paixão e o impensável amor.

Depois de uma terrível desilusão amorosa, a qual chama de A Decepção, a jovem Violet Winterbottom vai para Spindle Cove, onde passa a maior parte dos seus dias... Um ano após A Decepção, Violet está participando do que seria a sua último noite na cidade antes de voltar para Londres para passar o Natal com a família.

Apesar do baile de Natal que acontecia todos os anos em Spindle Cove, aquela deveria ser uma noite pacata, sem maiores emoções e que Violet permaneceria em um cantinho, fazendo de tudo para parecer invisível... Só que as coisas não ocorrem como planejado.

Do nada, um desconhecido, completamente molhado pela água do mar e coberto de sangue, irrompe as portas do salão e vai diretamente para Violet, desmaiando em seus braços. O homem, murmurava palavras desconexas para os demais, mas não para a jovem. Violet tinha facilidade para aprender idiomas e logo descobriram que ela era a única que poderia se comunicar com ele.

Com isso, Violet ficou incumbida de tirar informações do desconhecido. Quem era ele? De onde veio? Como chegou ali? O que ele queria? Ele era um espião? Eles estavam sendo atacados pelos franceses? Mas parecia que quanto mais Violet perguntava, menos o homem lhe escutava e parecia estar mais interessado em outras coisas... Se é que vocês me entendem... Hahahah

Só que alguma coisa naquele desconhecido fazia com que velhas sensações e memórias despertassem em Violet. Será que ele era mesmo um espião? A jovem teria que correr para conseguir arrancar respostas para as suas perguntas, afinal, ela só tinha uma noite para isso...

'O Presente Inesperado' foi uma leitura divertida, interessante e super leve. Como o livro é pequeno, você consegue ler rápido, mas já aviso que isso não influencia em nada a qualidade da trama e dos personagens. Em poucas páginas, Tessa Dare conseguiu entregar um enredo de qualidade e sem deixar pontas soltas.

Quando a autora apresenta Violet, conta o que aconteceu com ela e como ela meio que se "esconde" nos cantos, fiquei pensando que veria uma personagem delicada, sofredora e com baixa autoestima, e no decorrer do livro, vemos que não é bem assim... Sim, ela é sofredora, mas mais por causa da Decepção, mas não no estilo novela mexicana. E sim, ela também tem problemas com a sua autoestima, mas convenhamos, quem não tem, não é mesmo?

Mas o que mais me surpreendeu foi a maneira como a Violet se mostrou forte e decidida. Honestamente, completamente o oposto do que eu esperava. Mas também, não poderíamos esperar menos de Tessa Dare. Em alguns momentos eu fiquei de boca aberta, algumas de suas atitudes eu ficava imaginando se a personagem não teria enlouquecido... Hahahahhah.

Uma coisa que eu adorei foi o fato da Violet saber trocentos idiomas e dominar alguns. Sério, naquela época as mulheres tinham estudo, mas não era tão aprofundado assim, principalmente em idiomas um tanto desconhecidos e pouco falados. Adorei também a maneira como ela fazia pouco caso das suas habilidades e de como ela as usou em seu favor para lidar com o desconhecido.

E sobre a interação da Violet com o homem, não vou entrar muito nesse assunto, poque o livro é pequeno e o babado é gigante! Acho que qualquer coisa a mais que eu coloque aqui, pode ser um baita spoiler! Então eu recomendo você ler o livro para depois me chamar no inbox do blog lá Facebook para que possamos comentar sobre essa treta! Hahahahah

Ah, apesar de 'O Presente Inesperado' ser parte da série 'Spindle Cove', você pode ler de forma independente, sem problema algum. Acho que só aparece um spoiler referente à um outro casal, mas não interfere em nada na leitura ou na série.

Amazon ➜ Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                     ~*

Apenas relembrando: apesar de 'O Presente Inesperado' ser parte da série 'Spindle Cove', você pode ler o livro de forma independente, sem problema algum.

A série é composta por cinco livros e três histórias extras e pequenas, vou deixar a ordem certinha abaixo, para vocês acompanharem:

             * Livro 1  Uma Noite Para Se Entregar
             * Livro 1.5 ➜ O Presente Inesperado
             * Livro 2 ➜ Uma Semana Para Se Perder
             * Livro 3 ➜ A Dama da Meia-Noite
             * Livro 3.5 ➜ A Bela e o Ferreiro
             * Livro 4 ➜ Uma Duquesa Qualquer
             * Livro 4.5 ➜ Uma Chance Para o Amor
             * Livro 5 ➜ Como Se Livrar de Um Escândalo (também é o livro 4 da série Castles Ever After)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário