Madeline Hunter - Decadent Dukes Society 01 - O Duque Mais Perigoso de Londres


Em 'O Duque Mais Perigoso de Londres', primeiro livro da série 'Decadent Dukes Society' (Sociedade dos Duques Decadentes), conheceremos a história de Adam Penrose, o Duque de Stratton, que volta à Inglaterra depois de muito tempo com uma única coisa em mente: se vingar de quem manchou a reputação da sua família.

Mas para isso, primeiro ele precisaria encontrar o responsável por tudo o que aconteceu... E nessa busca, o caminho de Adam cruza com o de Clara Cheswick; algo que fará com que o escandaloso duque reveja suas prioridades...

Vem conferir!
Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.

Com uma reputação machucada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.

Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo o que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino -- certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.

No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero -- junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.

Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.

Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?

Depois de trocar a Inglaterra pela França com a mãe após a morte do pai, Adam Penrose, o Duque de Stratton, está de volta ao solo inglês com um único propósito: descobrir quem fora o responsável por manchar o nome do seu pai. E quem sabe, no meio do caminho, ele encontrar uma esposa, uma que tivesse boa reputação e que não se importasse em ser deixada de lado.

Ele só não esperava que a primeira coisa que aconteceria seria ele receber uma carta da família inimiga convocando-o para uma visita a fim de colocar fim à briga familiar que durava décadas. Para a sua surpresa, a matriarca da família lhe fez uma "oferta" de paz, literalmente. Adam se viu sendo empurrado para uma garota que nem tinha completado dezesseis anos, porque aquele era o desejo do falecido conde. Mas acontece que a sua atenção acabou sendo tomada por uma outra mulher daquela família...

Clara Cheswick é uma jovem independente e que luta pelos seus ideais... Tanto que, com a herança que o pai lhe deixou, ela coloca em circulação o seu jornal feminino com a ajuda de outras mulheres. Mas as coisas começam a ficar um pouco mais turbulentas quando um determinado Duque aparece futricando onde não devia.

Desde o primeiro momento em que a viu, Adam fica fascinado por Clara e garante, jura de pé junto, que eles se casarão. Casamento é a última coisa que a jovem pensa ou quer, especialmente levando em consideração tudo o que ela tinha conquistado. E para piorar a situação, ainda tinha a questão da vingança de Adam.

De maneira nenhuma Clara aceitaria de bom grado perder sua independência e se tornar, não apenas propriedade de um homem, como também um meio de vingança. Mas por mais que ela o afaste e tente se esquivar das investidas do duque, Clara começa a perceber que esse jogo também pode ser interessante para o seu lado. Ela só teria que tomar cuidado para não sair com o coração quebrado quando algumas verdades viessem à tona...

Em 'O Duque Mais Perigoso de Londres' a autora Madeline Hunter entrega um enredo bem desenhado e desenvolvido, que deixa o leitor fixado, querendo saber mais sobre o que está por vir. A autora também trabalha bastante os personagens e as infames reviravoltas!

Sobre os personagens... Achei a Clara bem arrojada, como toda mocinha de romance de época, e me diverti em diversos momentos lendo a interação dela com o Adam. Mas como nem tudo são flores, também me irritei com algumas atitudes da Clara e a postura dela meio que passiva em relação à própria família.

Já o Adam, acho que o que deu charme ao livro, é a questão da necessidade que ele tem de descobrir o que realmente aconteceu, a vingança e o interesse dele para com a Clara. Por incrível que pareça, eu gostei muito mais do personagem do Adam do que o da Clara, apesar do Duque de Stratton ser um pouco controverso.

O que será que nos espera no próximo livro da série?

Amazon ➜ Livro

Loja da Editora Charme aqui (eles mandam marcadores!)

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                     ~*

Abaixo estou colocando a ordem certinha da trilogia, para vocês acompanharem. Vale lembra que o terceiro livro sairá em abril de 2019 lá na gringa...

             * Livro 1 ➜ O Duque Mais Perigoso de Londres
             * Livro 2 ➜ A Devil of a Duke (ainda não publicado no Brasil)
             * Livro 3 ➜ Never Deny a Duke (previsão de publicação nos EUA: 2019)


Espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Oi!
    Nossa, faz um bom tempo que não leio algo da Madeline. Após a sua resenha fiquei com saudades das obras da autora.
    Eu já havia ouvido falar dessa série num evento de romances de época que teve na minha cidade, mas não havia parado para saber mais sobre ela e fiquei interessada, gosto da escrita da autora e tenho andado numa fase de leituras de livros do gênero, então espero gostar dessa nova série da autora.
    Abraços,
    Andy - Blog StarBooks

    ResponderExcluir