Eloisa James - Contos de Fadas 04 - A Torre do Amor


Eloisa James volta com mais um livro da sua série sobre contos de fadas... Dessa vez, teremos uma história baseada no conto da Rapunzel e na história de Romeu e Julieta.

Gowan, o duque de Kinross, está pronto para casar. Assim que ele conhece lady Edith no seu baile de apresentação à sociedade, ele sabe que a doce jovem será a sua escolhida. Mas as coisas não saem exatamente conforme o planejado...

Vem conferir!
Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.

Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...

Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.

Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

Gowan Stoughton de Craigievar, além de ser o duque de Kinross, também era um escocês que sabia o que queria. E quando chegou a hora de encontrar uma esposa, o duque já tinha uma ideia de como ela seria. Quando ele viu lady Edith em um baile, Gowan teve aquele infame 'crush instantâneo', e naquele momento, soube que ela seria sua esposa. Prático como era, no dia seguinte o escocês já fez todos os trâmites para ter a lady em questão como sua prometida.

Acontece que lady Edith, ou Edie, mal se lembrava do baile por causa de uma febre alta. Febre essa que passou a ideia de que a jovem era calma, tranquila e quieta... Ledo engano de quem assumira que o comportamento dela naquela noite era algo recorrente. No dia seguinte, quando Edie descobre que o pai concordou com o casamento dela com um duque do qual ela nem se lembra com nitidez, ela só tem duas opções, sentar e chorar ou então colocar seus termos na mesa.

Quando os dois voltam a se reencontrar, Gowan é seduzido por um novo lado de Edie, e a jovem começa a se perguntar se aquele casamento pode, no final das contas, ser algo mais prazeroso do que ela inicialmente imaginara. Mas o "prazeroso" termina aí, porque a noite de núpcias e as seguintes foram uma catástrofe para Edie. E de repente, o futuro, que parecia tão promissor, acaba se tornando nublado.

Um segredo vem à toma e gera um enorme desentendimento entre o duque e a duquesa, fazendo com que cada um fosse para um lado magoado, o que colocou o casamento deles em risco. Mas quando Edie toma uma decisão que o deixa perplexo, Gowan sabe que precisa fazer algo antes que seja tarde demais... Mas será que o relacionamento deles e a confiança poderão ser recuperados depois de todas as palavras ditas?

Em 'A Torre do Amor' a autora Eloisa James nos traz um enredo com toques de Romeu e Julieta com Rapunzel, numa interessante história de um duque escocês que se apaixona à primeira vista por uma lady inglesa. Confesso que este não é o meu livro preferido da série... Não consegui me conectar com a leitura... Não me entenda mal; o enredo é muito bom e os personagens têm potencial, mas em alguns momentos do livro a autora meio que se perde, embora reencontre seu caminho logo em seguida.

Edie é uma personagem que apesar de ter seus próprios ideais, também é compreensiva e empática, sempre se preocupando com os outros e fazendo o melhor para não perder a sua essência no caminho. Já Gowan é justamente o oposto; ele não teve uma família amorosa e desde cedo já teve que lidar com as responsabilidades do ducado e para com as pessoas que dependiam dele, e tudo isso o tornou um homem decidido, pulso firme e focado.

Acho que a grande questão que se colocou sobre a relação dos dois personagens é que ambos estavam acostumados a terem as coisas da sua maneira, mesmo que Edie passasse grande parte do tempo sozinha e Gowen vivesse o tempo todo cercado de secretários e lacaios. Fora que foi engraçado ver a maneira como Edie foi cercando o marido workaholic para que ele visse que a vida era mais do que trabalhos e horários sendo que ela mesma também precisava se atentar a isso.

Acredito que se a autora condensasse algumas partes do livro, a leitura seria tão fluida quanto a dos demais livros da série... Os personagens são bem construídos e ambos têm histórias que justificam seus atos. Além disso, os personagens secundários também são ótimos e dão um "tchã" a mais ao livro; cada um à sua maneira. A madrasta da Edie foi uma das melhores personagens, adorei ela!

Esperando ansiosamente pelo próximo livro da série!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

Apesar do livro compor uma série, vale a pena ressaltar que todos os livros podem ser lidos individualmente sem problema algum.

Mas se você é como eu, que gosta de ler tudo certinho, estou colocando abaixo a ordem dos livros:

               Livro 01 - Quando a Bela Domou a Fera
               * Livro 02 - Um Beijo à Meia-Noite 
               * Livro 03 - A Duquesa Feia
               * Livro 04 - A Torre do Amor

Abaixo estou colocando a ordem na qual os livros foram publicados na gringa: 

               * Livro 01.5 - Storming the Castle 
               * Livro 02.5 - Winning the Wallflower
               * Livro 03 - The Duke is Mine
               * Livro 04.5 - Seduced by a Pirate
               * Livro 05 - Once Upon a Tower - A Torre do Amor
               * Livro 05.5 - With This Kiss

Espero que vocês tenham gostado. 

Nenhum comentário