Mary Balogh - Clube dos Sobreviventes 02 - Um Acordo e Nada Mais


Em 'Um Acordo e Nada Mais', segundo livro da série 'Clube dos Sobreviventes', a autora Mary Balogh nos traz a história de Vincent, o visconde de Darleigh, e da Srta. Sophia Fry.

Vincent foge das vistas da mãe e das irmãs para escapar de uma emboscada matrimonial só para cair com tudo em outra muito pior. Sorte dele é que a Sophia estava atenta para resgatá-lo!

O problema é que Sophia acabou ficando em uma posição extremamente difícil e agora é a vez de Vincent salvá-la... Um acordo é colocado na mesa, mas será que isso poderia virar algo mais?

Vem conferir!
Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.

No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.

Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.

No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Depois de se ferir no campo de batalha e ficar cego, Vincent tem a sua vida praticamente tomada pela mãe e pelas irmãs... Apesar de amá-las, as coisa ficam complicadas quando elas começam a falar de casamento e praticamente arrastam uma pretendente para o visconde de Darleigh. Cansado daquela situação, ele sabe que precisa agir. E então ele foge. Sim, o visconde foge no meio da noite e vai se refugiar na casa em que passou a infância.

Se ele achou que teria alguma paz na cidadezinha, estava muito enganado... Logo que a sua chegada foi noticiada, ele passou a receber visitas e mais visitas, além de ter uma festa em sua homenagem. O problema é que ele não conseguiu escapar foi das armadilhas matrimoniais! A sorte dele é que uma jovem desconhecida, Srta. Sophia Fry o salvou de um destino horrendo... O problema? É que ao ajudá-lo, a jovem foi expulsa da casa dos tios, com uma mão na frente e outra atrás.

Órfã e sem parentes próximos à quem recorrer, Sophia fica completamente à mercê do destino ao se expulsa de casa pelos tios ao frustrar a tentativa de "casar" a prima... Agora, a jovem só tem dinheiro contado para ir para Londres e nada mais. Até que o homem a quem salvou das garras odiosas da família lhe oferece uma saída: casamento.

Mas o que é que Sophia, que descreve a si mesma como sem atrativos e com uma história familiar não muito boa, poderia oferecer em um casamento com um visconde? O acordo que Vincent oferece é tentador e logo Sophia se vê envolta em um mundo que nunca imaginou vivenciar. Em troca, tudo o que Vincent pede é liberdade... Mas será que a liberdade seria assim tão fácil quando sentimentos começam a fazer parte da equação?

'Um Acordo e Nada Mais' é uma daquelas histórias que mostra o desenrolar de um relacionamento. De completos estranhos, Sophia e Vincent passam para uma camaradagem amigável, até que as atitudes de um para com o outro começam a mudar e o leitor vai percebendo que a relação e os sentimentos dos dois também começam a mudar. Tudo isso ocorre de forma gradativa, mostrando ao leitor a construção da história e dos personagens.

Embora Vincent seja um personagem que lida com uma cegueira, ele não se deixa vitimizar por essa situação e de tudo para se tornar o mais independente possível. Acho que isso foi o que eu mais gostei no personagem, fora que por ser cego, ele valorizava outras coisas e não tinha aquele julgamento pré-concebido das coisas. O que eu achei engraçado, foi a maneira como ele foi quicando de uma situação de emboscada matrimonial para outra, só para acabar casando com a Sophia... Hahahahah

Já sobre Sophia... Meu Deus, nunca vi alguém com uma autoestima tão zerada, aliás, já entrando na escala negativa. E honestamente, a maneira como a própria personagem se depreciava me irritou profundamente, tudo bem que ela só levou taguascada da vida e dos outros, mas mesmo depois de tomar um banho de loja, ela ainda se considerava uma ratinha que via o desenrolar da vida do canto da sala. Mas calma, ela consegue se redimir pela consideração que tem pelo Vincent e pela maneira como o trata.

E sim, os outros membros do Clube dos Sobreviventes aparecem e interagem bastante em 'Um Acordo e Nada Mais', então temos algumas situações um tanto quanto divertidas...

Próximo livro, por favor!
Amazon  Livro - eBook

Outros links  Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

Caso vocês queiram acompanhar a série 'Clube dos Sobreviventes', abaixo estou colocando a listagem certinha:

                * Livro 1  Uma Proposta e Nada Mais
                * Livro 2  Um Acordo e Nada Mais
                * Livro 3  Uma Loucura e Nada Mais
                * Livro 4  Only Enchanting (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 5  Only a Promise (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 6  Only a Kiss (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 7  Only Beloved (ainda sem título no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário