Lisa Kleypas - Os Ravenels 02 - Uma Noiva Para Winterborne


Neste segundo livro da série 'Os Ravenels', a autora Lisa Kleypas nos presenteia com a história de lady Helen Ravenel, uma jovem cuja vida está prestes a tomar rumos inesperados.

Após um mal-entendido, a relação de Helen e Rhys Winterborne fica abalada e todas as esperanças parecem ter ido pelo ralo... Mas Helen se nega a deixar tudo acabar e Rhys, bem, ele sabe muito bem o que quer...

Mas será que os segredos de lady Helen podem colocar fim em tudo o que ela acredita como certo?

Vem conferir!
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo o mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar da inocência de Helen, a sedução perseverante de Rhys desperta nela uma intensa e recíproca paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção 'Os Ravenels'.

Rhys Winterborn sempre batalhou muito para conseguir chegar onde está. Em pouco tempo, Rhys conseguiu transformar a loja do pai, na maior loja de departamentos de Londres e seu tino comercial lhe rendeu bons frutos e encheu seus bolsos, tanto que a sua riqueza vencia as dos lordes da alta sociedade. E para triunfar de vez, ele precisaria de uma esposa de alto escalão, e desde que viu lady Helen Ravenel pela primeira vez, ele soube que faria dela sua esposa.

Após um mal-entendido, a relação que eles tinham começado a construir fica abalada e todas as esperanças parecem ter ido pelo ralo... Mas Helen se nega a deixar tudo acabar e quando Rhys lhe oferece um acordo, ela aceita imediatamente, mesmo sabendo que aquilo poderia ser o fim da sua reputação. Mas a sedução de Rhys acabou despertando algo mais na jovem lady, um sentimento que reflete em Rhys.

Mas o problema é que forças externas conspiram para tornar o caminho dos dois ainda mais difícil. Rhys tem muitos desafetos por causa da sua origem, desafetos que podem ser mortais caso subestimados... Mas o perigo maior mora nos segredos que lady Helen vem guardando e quando faz uma descoberta perturbadora, ela sabe que tem que agir.

Será que quando os segredos de Helen viessem à tona, ela perderia Rhys para sempre? Ou será que aquele sentimento entre eles seria mais forte o bastante para vencer todos os obstáculos no caminho?

Gente, 'Uma Noiva Para Winterborne' me surpreendeu de uma maneira que vocês não têm noção! Eu juro que esperava uma coisa meio bleh e meio sem graça, porque convenhamos, a Helen não passou uma impressão muito boa no livro anterior... E eis que me deparo com um livro delícia, mas delícia MESMO! Peguei esse livro para ler num final de sexta-feira (porque eu não tenho vida social), e quando vi, já tinha terminado e adentrado na madrugada.

Lisa Kleypas mais uma vez entrega um livro envolvente, com personagens carismáticos e uma escrita leve que contribui, e muito, para uma leitura rápida, que prende o leitor desde a primeira página. Impossível não se apaixonar pela história, ainda mais pelo Rhys!

Acho que o Rhys é o retrato de grande parte da sociedade emergente de Londres daquela época: origem humilde, trabalhou duro desde cedo, perseverante, conquistou muito e era orgulhoso de ter conseguido tudo com o próprio esforço e trabalho... Mas mesmo assim, por ser de uma classe trabalhadora não era bem considerado nos círculos da alta sociedade. Tão diferente de hoje, não é mesmo?!

Eu honestamente pensei que ele seria um personagem meio mesquinho, orgulhoso demais e revoltado com a aristocracia, porque pelo menos é essa impressão que eu tive no livro anterior, mas olha... A autora entrega um personagem extremamente inteligente, poderoso e que sabe o que quer, mas que principalmente sabe escolher suas brigas.

Agora o personagem que me surpreendeu mesmo foi a Helen! Gente, quando ela foi apresentada no primeiro livro, eu não dava nem um centavo pela personagem... Sério, eu achei ela tão insonsa, passiva demais, que não sabia impor suas ideias e seus desejos; pensei "Sério? As autoras adoram nos dar personagens femininas fortes e a Helen vai ser assim sem sal?"... Bem, preparem-se, porque neste segundo livro a bichinha se transforma completamente!

Helen se mostrou uma personagem forte, decidida e de caráter. Embora no primeiro livro ela tenha passado uma impressão de acanhada e submissa, em 'Uma Noiva Para Winterborne' a jovem lady mostra quem realmente é. Mesmo com milhares de coisas acontecendo à sua volta, Helen não foge correndo e mantém suas decisões com vontade ferrenha... E, algo que mais gostei, parece que de um segundo para o outro ela passa de adolescente à adulta, tomando responsabilidades e decisões extremamente sérias, colocando as necessidades dos outros à frente das suas.

Lady Helen Ravenel... Quem te viu e quem te vê, hein?!

E agora estou louca para ler o próximo livro (Um Acordo Pecaminoso), que veremos personagens da série 'As Quatro Estações do Amor', também da autora Lisa Kleypas!

Para conferir mais sobre a série citada, clique aqui!
Amazon Livro - eBook

Outros links Skoob - Goodreads
                                                                      ~*

A série 'Os Ravenels' tem, até o momento, 4 livros publicados lá fora e mais um vindo em 2019.

A editora Arqueiro, que é a detentora dos direitos de publicação da série aqui no Brasil, já até divulgou os títulos e capas dos próximos livros.

Abaixo está a listagem bem certinha para quem quiser acompanhar:

                  * Livro 1 - Cold-Hearted Rake - Um Sedutor Sem Coração
                  * Livro 2 - Marrying Winterbone - Uma Noiva Para Winterbone
                  * Livro 3 - Devil in Spring - Um Acordo Pecaminoso
                  * Livro 4 - Hello Stanger - Um Estranho Irresistível
                  * Livro 5 - Devil's Daughter - (previsão de lançamento na gringa: 2019)

Espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Que bom que a autora dos livros conseguiu evoluir em sua escrita e assim seus personagens também evoluíram! Acho que hoje em dia todos preferem uma protagonista decidia e forte mesmo.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir