Katie Ashley - Office Mate


A resenha de hoje é do lançamento da autora Katie Ashley, que aqui no Brasil é conhecida pelas séries 'A Proposta' e 'Runaway Train'.

Em 'Office Mate' conheceremos a história de Isabel, uma jovem executiva que está prestes a se tornar a mulher mais jovem a ocupar um cargo de alto escalão na empresa em que trabalha, mas vê seus planos irem pelo ralo com a chegada de Thorn Callahan, o filho militar do Presidente, na empresa.

E então Isabel, quem sempre seguiu as regras, é quem armará estratégias de combate...

Confira!
Thorn
Desde a primeira vez que brinquei de soldado quando era criança, o Exército sempre tinha sido minha vida. Como Major da Infantaria Paraquedista, liderei meus homens por dois tours no Afeganistão. Mas quando meu pai foi eleito presidente, me tornei um alvo de grande valor para o inimigo—um prêmio a ser eliminado. Para assegurar não apenas a minha segurança, mas também a dos meus homens, me livrei do meu uniforme camuflado, me joguei em um terno Armani e aceitei um cargo na empresa do meu pai. Depois de anos caminhando pelo deserto com um rifle de assalto, eu estava bem fora da minha área de experiência, algo que a minha coordenadora de transição estava mais do que feliz de me informar diariamente, senão quase todas as horas. Aquela mulher escultural seria a minha morte em mais de várias maneiras, especialmente se levar em consideração o fato de que eu não estive com nenhuma mulher desde que fui pela última vez para o Afeganistão. Ela está se tornando uma das maiores inimigas com quem eu já lutei.
Isabel
Na cidade interiorana da Geogia onde nasci, ou você se casava logo após o ensino médio ou se mandava da cidade. Escolhi a segunda opção e nunca olhei para trás. Depois de me formar na faculdade como a primeira da turma, comecei a trabalhar na The Callahan Corporation. Passaram cinco anos e eu estava a ponto de me tornar a mulher mais jovem na história a gerenciar o meu departamento. E então todo o sangue, suor e lágrimas que regaram a minha carreira foram para nada quando o filho do chefão bilionário ganhou de bandeja a minha promoção. Como se não fosse o bastante, esperavam que eu o ajudasse a se instalar no cargo que deveria ser meu. Claro, ele era um colírio para os olhos com aquele físico incrivelmente construído, mas não vou deixar isso me distrair. Espero que o soldadinho seja bom em estratégias militares porque sabotagem é o nome do jogo que colocarei em prática.

Isabel já tem o dia todo certo e planejado. Depois de anos de esforço e sacrifício, ela finalmente seria promovida ao cargo de alto escalão do seu departamento! Mas bem, as coisas já começam dando errado logo cedo e não melhoram no decorrer do dia... Primeiro, ela praticamente toma um banho de café quente porque algum idiota não olhava por onde anda, depois ela quase quebra a mão ao socar o nariz do mesmo idiota que se achou no direito se apalpar seus seios no intuito de 'ajudá-la a se secar'.

E para piorar a situação? Ela descobre que aquele idiota era não somente o filho do chefão (não só da empresa como do país) como também era ele quem tomaria posse do cargo que Isabel lutou tanto para conseguir. Mas a cereja do bolo era que seria Isabel quem ajudaria na transição de Thorn até que ele se ajustasse ao novo cargo. Às vezes o destino não é muito delicado na hora de nos dar uma rasteira...

Desde que o pai foi eleito como Presidente, Thorn teve que deixar sua carreira militar já que o alvo nas suas costas não apenas colocava a sua segurança em risco como também a dos homens sob o seu comando. Agora que ele guardou o uniforme e aderiu ao terno Armani, estava na hora de conquistar o mundo corporativo... Mas a sua adaptação não estava indo tão bem quanto ele imaginou que seria. 

A começar pelo fato de que depois de tanto tempo ao ar livre, no calor escaldante do deserto e em situações de extremo estresse, Thron agora se via praticamente preso à um escritório e tendo que conter sua ansiedade. Além disso também tinha a constante presença de Isabel, de quem ele tinha praticamente roubado o cargo e que tornava seus dias insuportáveis com sua inteligência, beleza e gênio. 

A hostilidade entre os dois é tão forte quanto a atração, e embora Isabel sempre tenha agido dentro das regras, ela usaria todo o seu arsenal para sabotar Thorn. Mas o tiro sai pela culatra quando Isabel começa a perceber que Thorn não é exatamente aquele boçal que demonstrou ser logo no começo e começa a se perguntar o que estaria por trás daquela fachada...

'Office Mate' é uma leitura leve e que, entre risadas, desenvolve super bem, tanto que quando você vê, já está no final! Confesso que quando comecei a ler, eu esperava por algo um tanto quanto clichê, mas adivinhem?! Katie Ashley entrega algo diferente, envolvente e engraçado!

Digo engraçado pelas traquinagens da Isabel nas tentativas de sabotar Thorn na empresa e na maneira espevitada da personagem... No decorrer do livro a autora vai nos dando uma maior noção do porquê de Isabel ser como é, sobre os motivos por trás de ela ser tão centrada na carreira. Isabel é uma personagem de peso e que mostra a realidade de muitas mulheres no mundo corporativo.

Sobre o Thorn... Bem, posso dizer que essa deve ser a primeira vez na história não temos um mocinho boçal, mulherengo e cretino! Ouvi um amém?! Ok, talvez um pouco cretino, mas mesmo assim... A vida de Thorn muda completamente em pouco tempo, e a mudança é sentida por Thorn de diversas maneiras. Gostei muito do personagem do Thorn porque é bem diferente dos que estou acostumada a ler, não só pela questão de ele ser o filho do Presidente, mas pelo fato de ele mostrar a realidade de muitos soldados que deixam o exército e têm que voltar à vida civil e pelos problemas que passam nessa adaptação.

Com certeza uma boa leitura!


Vocês podem encontrar o livro, em inglês, na Amazon, clique aqui

Adicione o livro nas suas estantes do Goodreads!

Para ler essa resenha em inglês, clique aqui!

Nenhum comentário