Julia Quinn - Irmãs Lyndon 02 - Mais Forte Que o Sol


Julia Quinn volta com a história de Eleanor Lyndon em 'Mais Forte Que o Sol'.

Neste segundo livro da duologia das Irmãs Lyndon, vamos saber como a jovem Ellie acabou em um casamento de conveniência com o sedutor Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington!

O que os dois teriam a ganhar com aquele acordo?

Vem conferir!
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore — literalmente aos pés de Ellie Lyndon —, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado pode acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido, ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, à medida que um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que o casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Eleanor Lyndon e Charles Wycombe tiveram um começo um tanto quanto inusitado: ele caiu aos pés dela. Literalmente! E isso sem falar que ele estava para lá de Bagdá! Embora meio contrariada pelo acontecido, Ellie decide ajudá-lo a voltar para casa. Só que Charles Wycombe não era um mero mortal, ele era o conde de Billington! Mas acontece que para o conde continuar sendo conde, ele precisaria se casar em menos dali a poucos dias, e eis que ali surge uma proposta: um casamento de conveniência entre Charles e Ellie...

Bem, digamos que a jovem ficou ultrajada com o proposto pelo conde e depois de despachá-lo, ela volta para a casa, só para encontrar a fofoqueira da noiva do pai querendo fazer às vezes de casamenteira para cima de Ellie. Basta dizer que Ellie não escutaria em silêncio os absurdos da outra mulher e solta o verbo. Ela sabe que nunca poderia conviver debaixo do mesmo teto que a futura esposa do pai, então ela decide viver por sua própria conta, só que o acesso aos seus investimentos foi negado, deixando-a em uma situação para lá de difícil.

Sem saída, Ellie não vê outra solução e pouco tempo depois ela se encontrava na presença do conde e aceitando se casar com Charles. Mas é claro que as coisas não são tão simples, se Ellie achou que viveria em paz e confortável, mal sabia ela que a sua chegada na casa do conde de Billington seria seguida de uma sucessão de acidentes, perigos e situações para lá de sensuais!

Logo Ellie descobre que seu novo marido assim como era atencioso, também tinha uma mania estranha de fazer listas... Algumas listas eram interessantes, outras eram um tanto quanto engraçadas, mas uma em particular fez Ellie virar no 'jiraya' ao perceber que Charles tinha a ideia de continuar a viver como solteiro! E no meio de tudo isso, a nova condessa tinha que lidar com os perigos que pareciam se esconder em cada canto e ainda blindar seu coração. Quais seriam as chances daquele casamento de conveniência não ser tão de conveniência assim?

Mais um livro da rainha dos romances de época, meu povo! 'Mais Forte Que o Sol' reúne pontos interessantes em um romance de época e que, até o momento, não tinha visto a Julia Quinn explorar muito. Além disso, os personagens carismáticos e a trama interessante rendem uma leitura rápida e engraçada.

Assim como as demais mocinhas criadas pela autora, Ellie não fica atrás no quesito inteligência e independência, mesmo estando em uma situação não muito favorável. E embora ela seja orgulhosa, também sabe o momento de recuar, ainda que demore um pouco para perceber isso... Hahahhahah. Uma das características da personagem que eu gostei bastante é que mesmo ela sendo gentil e prestativa, a bichinha também tinha respostas bem afiadas e um temperamento, que mesmo domado era tão forte quanto a cor do seu cabelo.

Já o conde de Billington, para mim, foi um personagem difícil... Por um lado eu não gostei dele por causa da péssima primeira impressão, com ele caindo bêbado aos pés da Ellie, aí depois quando aparece com aquela lista medonha sobre o que quer de um casamento de conveniência e por fim pela maneira como ele trata a Ellie quando deveria tê-la apoiado. Mas daí Charles se redime comigo por ser atencioso e preocupado com a Ellie e a família, sem falar no seu carisma e que eu achei a mania dele de fazer listas meio fofa... Hahahahha

Mas por algum motivo, mesmo Charles sendo um personagem meio dúbio, achei que ele e a Ellie juntos combinaram, e muito!

Amazon ➜ Livro - eBook

Outros links  Skoob - Goodreads
                                                                      ~*

Embora os livros das Irmãs Lyndon sejam apenas dois, estou colocando aqui abaixo os livros na ordem certinha, caso vocês queiram acompanhar:

                     * Livro 1 - Mais Lindo Que a Lua
                     * Livro 2 - Mais Forte Que o Sol

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário