Eloisa James - Contos de Fadas 03 - A Duquesa Feia


Eloisa James volta com mais um livro da série baseada em contos de fadas...

Em 'A Duquesa Feia', a autora se inspira no conto do 'Patinho Feio' para  nos contar a história de Theodora Saxby, uma jovem herdeira que não se encaixa nos "padrões de beleza" da sociedade. Mas mesmo tendo sua beleza questionada, a jovem Theo encontra o amor nos braços de James Ryburn, seu amigo de infância e agora, marido.

Mas engana-se quem acredita que a história acaba por aí...

Vem conferir!
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?

Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tabloides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre... até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.

E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.

Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo de que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne.

E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor -- e na guerra.

Theodora Saxby praticamente cresceu com James Ryburn, principalmente depois que ficou aos cuidados do duque de Ashbrook após o falecimento do pai. Desde pequeno James era considerado um querubim não só pela aparência, como também pela sua voz e quando cresceu, não havia uma dama que não estivesse de olho nele. Já Theodora era a antítese do futuro duque; por sua aparência não estar dentro dos "padrões de beleza" da sociedade, a jovem era considerada feia por todos, e as palavras maldosas chegavam aos seus ouvidos...

Mas a mesma sociedade que a comparava com um patinho feio logo ficou chocada quando a jovem foi pedida em casamento justamente pelo belíssimo James Ryburn, futuro duque de Ashbrook! E mexeriqueiras que eram, as pessoas davam apenas seis meses para o casamento. Para Theodora o amor era forte e ela sabia que seu casamento duraria, ainda mais se levasse em consideração a paixão do marido em seus momentos de intimidade. Mas bem, logo a jovem descobre que James queria apenas seu dote e, devastada, o manda embora de sua vida.

Magoados, eles seguem seus caminhos, sobrevivendo com seus corações quebrados e se reinventando no decorrer do processo. Mais tarde, ao se reencontrarem cara a cara, ambos percebem que estão diferentes de quem outrora foram. Theo se transformou em uma mulher elegante, trabalhadora e, um tanto quanto fria. Já James não se parece em nada com o garoto que ela conhecera, o James de agora é misterioso, perigoso e selvagem.

Mesmo depois de todo esse tempo, o coração de James ainda rugia por Theo. O duque de Ashbrook sabia que por ela, ele teria que domar o seu lado mais selvagem e, acima de tudo, ele teria que convencê-la de que a amava antes, mesmo tendo se casado sob outros pretextos, que ainda continuava a amá-la, mesmo com tudo o que aconteceu. Mas a duquesa, depois de ser magoada tão profundamente e depois de tanto tempo de silêncio por parte do marido, se mostra inflexível em deixá-lo voltar a fazer parte de sua vida.

Será que esse seria o fim do duque e duquesa de Ashbrook, ou será que o destino ainda tinha uma carta escondida na manga?

Eloisa James é uma das minhas autoras preferidas no gênero romance de época, e a prova de que a mulher é incrível no que faz é a quantidade de livros que ela tem publicados. Gostei muito da inspiração dessa série nos clássicos dos contos de fadas, porque isso me fez relembrar de tantas histórias que a gente acaba esquecendo... E confesso que 'O Patinho Feio' não foi uma história muito constante na minha estante. Acho que, na verdade, a história não é muito popular aqui no Brasil, né?

Embora eu tenha gostado do livro, meu único porém com 'A Duquesa Feia' é com a distribuição do desenvolvimento da história. Vejam bem, a autora dividiu o livro em duas partes: a primeira conta o começo da história de Theodora e James e a segunda, sobre o que aconteceu depois que a jovem soube da verdade por trás do casamento... Na primeira parte, a autora foi extremamente atenciosa ao desenvolvimento, quando na verdade poderia ter condensado muita coisa. Já na segunda parte, acredito que ela poderia ter usado o mesmo empenho para desenvolver um pouco mais o enredo, porque algumas partes me pareceram muito apressadas...

Mas fora isso, o livro é muito bom e os personagens, são ainda melhores! Theodora é uma personagem forte e determinada, que mesmo magoada faz de tudo para seguir em frente e fazer o seu melhor mas, acaba meio que se perdendo no caminho e esquece de se dar o prazer de desfrutar algumas alegrias... Mas bem, como podemos culpá-la quando ela levou uma facada pelas costas? E olha, esse tipo de traição não é tão fácil de se superar, ainda mais Theodora!

E James... Ah, o que falar desse personagem que, embora seja simples também é bem complicado?! Mesmo me doendo pela Theo, entendi os motivos dele para fazer o que fez... Mas é aquela mesma coisa que eu falo desde sempre: comunicação... Se os casais conversassem, seria tudo tão mais fácil! Hahahahha Mas James é um personagem complicado e a sua história na segunda parte, referente ao que acontece após o fatídico momento da verdade, é bem interessante e, inusitada!

Vale a pena conferir!
AmazoneBook - Livro

Outros links Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

Apesar do livro compor uma série, vale a pena ressaltar que todos os livros podem ser lidos individualmente sem problema algum.

Mas se você é como eu, que gosta de ler tudo certinho, estou colocando abaixo a ordem dos livros:

               * Livro 01 - Quando a Bela Domou a Fera
               * Livro 02 - Um Beijo à Meia-Noite 
               * Livro 03 - A Duquesa Feia 

Abaixo estou colocando a ordem na qual os livros foram publicados na gringa: 

               * Livro 01.5 - Storming the Castle 
               * Livro 02.5 - Winning the Wallflower
               * Livro 03 - The Duke is Mine
               * Livro 04 - The Ugly Duchess - A Duquesa Feia
               * Livro 05 - Seduced by a Pirate

Espero que vocês tenham gostado. 

2 comentários

  1. oi ^^
    poxa eu fico bem triste quando o autor deixa a desejar em algum momento, pq sou mt chata com desenvolvimento de enredo. as vezes p autor até se empenha, mas depois a coisa toda vai desandando.
    eu gostei dos livros anteriores, espero gostar dessa leitura tbm.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Espero que você goste da leitura! Como falei, a única coisa que eu senti foi que a autora poderia ter desenvolvido melhor a segunda parte, mas fora isso, o livro é muito bom e os personagens são bem interessantes.

      :)

      Excluir