Camila Moreira - Muito Além do Amor


Para as fãs da duologia "O Amor Não Tem Leis" e "Minha Melodia", da autora Camila Moreira, que há muito tempo esperavam pacientemente (ok, não tão pacientemente assim...) por Diego Ferraz ter seu próprio livro... A espera acabou!

Em "Muito Além do Amor", o príncipe da família Ferraz finalmente nos contará como a sua vida mudou para sempre depois de pegar o caso de Larissa e Malu, mãe e filha, que sofreram o impensável nas mãos do homem que deveria amar e protegê-las...

O que será que espera pelo nosso príncipe?

Vem conferir!
Desde o começo da carreira de promotor, Diego Ferraz foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os desfavorecidos, sacrificar-se pelo bem de todos à sua volta não é um problema para ele.

Quando Diego se depara com o caso de Larissa -- vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de três anos --, seu mundo vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar naquela linda mulher, que, mesmo depois de tanto sofrimento, ainda consegue manter a força, a dignidade e, acima de tudo, a doçura.

Mais que um defensor da lei, Diego quer proteger Larissa e Malu. Quer passar seus dias ao lado delas e mostrar que a vida pode ser boa quando nos permitimos amar ser amados.

Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar por supostos príncipes encantados. É melhor se fechar e, assim, evitar mais dor. Afinal, contos de fadas não são reais... certo?

Diego Ferraz sempre foi adorado não só entre seus familiares como também entre seus amigos. Sua ética é impecável e seu senso de justiça é certeiro. Seu jeito querido, educado e apaixonado, lhe renderam o apelido de "príncipe" e, assim como um, arrasa corações por onde quer que vá. Apesar de tudo, Diego ainda sente que falta algo em sua vida... Sentimento que tem desde quando sofreu um acidente ao salvar a vida da cunhada que o deixou em coma e depois sumiu com uma parte de suas lembranças.

Agora, trabalhando como promotor de justiça no Ministério Público, o jovem Ferraz lidava com os mais diversos casos. Os de violência doméstica eram os mais complicados e delicados, e é assim que Diego cruzou com um caso que o revoltou profundamente: Larissa e Malu, mãe e filha que passaram por provações inimagináveis e ele faria tudo o que estivesse ao seu poder para ajudar a justiça ser feita. Mal sabia ele que aquele caso iria mudar a sua vida para sempre...

Larissa viveu um inferno durante anos em uma relação tóxica sofrendo agressões verbais e físicas do homem que jurou amar e protegê-la. A gota d'água foi quando o marido agrediu a filha deles; a partir desse momento Larissa deu um basta naquilo e o denunciou. O problema era que o dano já havia sido feito e os traumas estavam enraizados profundamente, não só em Larissa como também na pequenina Malu. Mesmo tentando seguir com a sua vida, jovem mãe sabe que tudo aquilo está longe de terminar... E então ela conhece um par de gentis olhos azuis e se assusta com as coisas que ele desperta dentro dela.

Diego sabe o que quer: Larissa e Malu em sua vida, e nada do que dissessem poderia fazê-lo mudar de opinião. Mas o grande problema é que Larissa saiu extremamente traumatizada da outra relação e parece não estar pronta ou disposta para abrir o coração novamente... Será que o encantamento daquele príncipe conseguiria matar todos os dragões que povoavam os pesadelos das belas princesas, ou será que as bagagens da mãe e da filha serão pesadas e perigosas demais para o jovem promotor?

Desde que apareceu na duologia "O Amor Não Tem Leis", Diego Ferraz sempre causou um burburinho entre os leitores de Camila Moreira, e agora finalmente temos mais do personagem! Em "Muito Além do Amor" a autora nos presenteia com mais uma obra super bem escrita, com personagens de peso e abordando temas complicados de uma maneira consciente, instrutiva e sem deixar a leitura pesada.

Diego é aquele personagem gentleman e intenso, que tem um lugar especial em nossos corações. Nosso príncipe já passou por tanta coisa, e mesmo assim se mantém positivo em relação à vida e sempre colocando sua família em primeiro lugar. Apesar de ver coisas tão horríveis em seu trabalho, ele não deixa de ser aquela pessoa incrível que ainda acredita na beleza e na inocência do amor. E quando Larissa e Malu precisam de sua ajuda, ele fará de tudo para protegê-las!

Larissa e Malu... Nossa, que dorzinha no coração por essas duas! Mãe e filha retratando o que milhares de mulheres (e homens também) passam no núcleo familiar. E caramba, como é difícil ler as partes das lembranças da Larissa... Mas mesmo sendo uma parte pesada, é essencial para entendermos todos os traumas e amarras tanto da mãe quanto da filha. Apesar de tudo, Larissa é uma personagem forte, decidida e uma mamãe leoa! E com tudo isso, ela ainda tem que lidar com um novo despertar quando Diego entra em sua vida...

"Muito Além do Amor" é um livro que fala da dor da ilusão, da dor do abuso, da dor da violência, mas que também fala da força que uma pessoa tem em quebrar um círculo vicioso, da força de se fazer ouvir, da força de seguir em frente e principalmente da coragem de amar e ser amado. Que esse livro seja uma ajuda ou um sopro de esperança para todas as Larissas e Malus desse mundão!

OBS:. Acredito que se você ainda não leu a duologia "O Amor Não Tem Leis" e "Minha Melodia", você consegue ler sem problemas "Muito Além do Amor". Mas eu sempre indico ler tudo certinho e na ordem para não ficar meio boiando com algumas informações...

Amazon ➜ Livro - eBook

Não esqueçam de adicionar o livro nas suas estantes do Skoob!

                                                                      ~*

Estou colocando aqui abaixo os livros na ordem certinha, caso vocês queiram acompanhar:

       Livro 1 O Amor Não Tem Leis Livro - eBook
       Livro 2 O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final Livro - eBook
       Livro 3 Minha Melodia Livro - eBook

Espero que tenham gostado!



Um comentário

  1. Oi Mari!!
    Que resenha linda. Amei tanto esse livro que vou falar dele pelos próximos dias. As meninas do blog estão todas curiosas do tanto que falei. Camila escreveu uma história tocante demais.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir