Tillie Cole - A Wish For Us


Hoje a resenha é de um livro que é de partir o coração... E poderia ser algo diferente vindo da Tillie Cole?!

Em 'A Wish For Us' a autora nos traz a história de Cromwell Dean, um jovem de dezenove anos que é uma estrela em ascensão na música eletrônica e é disputado por todos as baladas...

Mas embora Cromwell faça todos os que o escutam se perder nos sentimentos despertados pela sua música, o jovem musicista está completamente anestesiado pelos demônios de seu passado; até que Bonnie  Farraday entra em sua vida e traz novas cores para encher seus sentidos.

Vem conferir!
Cromwell Dean de dezenove anos é uma estrela em ascensão na música eletrônica. Milhares de pessoas o adoram. Mas ninguém o conhecem. Ninguém vê a cor do seu coração.
Até que a garota de vestido roxo chega. Ela vê pelas paredes que ele construiu para mascarar sua escuridão.
Quando Cromwell deixa para trás o céu nublado da Inglaterra para estudar música no calor da Carolina do Norte, a última coisa que ele esperava era encontrá-la novamente. E ele certamente não esperava que ela ficasse na sua cabeça como uma música que sempre repete.
Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota entrar em seu coração, e não entende como alguém talentoso como Cromwell possa evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo do passado, e ela sabe disso. Ela tenta ficar longe dele, mas algo parece continuar lhe chamando de volta.
Bonnie é um sopro de cor na escuridão de Cromwell. Ele é a batida que faz o coração dela saltar.
Mas quando uma sombra cai sobre Bonnie, é Cromwell que será sua luz, da única maneira que ele conhece. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida no frágil coração dela. Ele deve mantê-la forte com uma sinfonia que apenas ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança.
Uma sinfonia de amor.
Uma sinfonia deles.

Cromwell Dean é uma estrela em ascensão no cenário da música eletrônica. Ele viaja o mundo levando sua música à diversas e disputadas baladas. E embora ele seja conhecido por fazer seus ouvintes se perderem em sentimentos despertados pela sua música, com Cromwell é exatamente o oposto; ele está completamente anestesiado para sensações e sentimentos, as únicas coisas que preenchiam sua vida, eram as cores...

Até que uma garota de vestido roxo entrou em uma balada na qual ele estava se apresentando e capturou sua atenção. Desde o primeiro momento Cromwell quis saber mais daquela garota que destoava tanto das outras pessoas, não só pela maneira que estava ali, mas também pelas novas cores que ela trouxe ao seu mundo, mesmo que fugaz. Só que em um minuto ela estava ali e no outro, não estava. Mas mais tarde, naquela mesma noite, eles se reencontram e Cromwell acaba ouvindo algumas verdades dolorosas.

Mal ele sabia que o seu caminho cruzaria de novo com o daquela jovem. Dessa vez ele e Bonnie Farraday seriam forçados a se enfrentar na faculdade e a trabalhar juntos em um projeto. Mas assim como naquela madrugada na praia, Cromwell e Bonnie parecem viver em conflito. Tudo o que a jovem musicista quer é fazer o trabalho que lhe foi determinado sem qualquer tipo de estresse, mas o DJ parece não se importar com nada e não facilita para a jovem.

E é somente quando Bonnie toma uma atitude drástica que Cromwell parece acordar. Ao perceber que todas as coisas estão fugindo por entre seus dedos, Cromwell começa a notar que Bonnie não trouxe apenas novas cores para sua vida; a garota parecia ter o poder de reviver algumas coisas há muito adormecidas, principalmente seus sentimentos. Mas aquilo não era algo com o qual o infame DJ estivesse acostumado a lidar...

Quando as coisas começam a mudar, ele sabe que não deixaria Bonnie escapar facilmente, por mais que ela se afastasse. Mas acontece que a situação se torna extremamente complicada e, embora Cromwell sempre tenha sido o problemático da equação, agora era Bonnie quem precisava de ajuda... As cores de Bonnie estavam aos poucos desaparecendo e cabia à Cromwell decidir se protegeria seu coração e evitar sua total ruína ou se se jogaria de cabeça e ajudaria a manter as cores da garota vivas pelo tempo que conseguisse.

Eu sou apaixonada por 'Mil Beijos de Garoto', mas 'A Wish For Us'?! Meu Deus do céu, que livro! Que livro, que personagens, que tudo! Mais um tiro certeiro da Tillie! Mais um coração quebrado por causa de um livro, mais lágrimas derramadas por causa de personagens! A autora definitivamente sabe como mexer com as nossas emoções... Caramba! Esse livro é de destruir o seu coração... Quase literalmente!

Cromwell é um personagem que é um tanto quanto cínico e revoltado. Algumas coisas do passado dele o perseguem, principalmente coisas que foram ditas e que nunca mais poderão ser desculpadas, e a culpa é um peso enorme dentro dele. Além disso, tem o fato de sofrer de uma condição chamada 'sinestesia'; ou seja, toda vez que ele escuta algum som, a mente dele traduz em uma cor, e Cromwell é um gênio musical, ele pode praticamente tocar perfeitamente qualquer instrumento mesmo sem nunca ter tocado o dito antes. Mas o problema é que ele faz de tudo para abafar seus sentimentos e até mesmo as cores que fazem parte do seu mundo, e eu juro para vocês, a vontade era de entrar no livro a abraçá-lo...

Não tem como você não amar esse personagem, ainda mais quando a autora vai mostrando no decorrer do livro muitas questões do passado dele e de como isso afetou a sua vida até o presente momento. E então temos Bonnie, uma personagem brilhante e carismática mas que se desiludiu quando finalmente conheceu seu "ídolo" do passado, principalmente com a sua atual música... Mas convenhamos que Cromwell não fez nem um mínimo de esforço para tentar ser simpático.

De uma hora para a outra ela se vê forçada a encarar o DJ que agora era seu colega de faculdade. O fato de ele dividir o quarto com Easton, o irmão gêmeo de Bonnie, indicava que eles sempre estariam por perto. Quando as coisas começam a mudar entre ela e Cromwell, Bonnie sabia o que tinha que ser feito e eu adorei como a autora colocou os conflitos da personagem e as incertezas dela para com o seu futuro... Nossa, que dorzinha no coração!

Tillie Cole tem o dom de escrever e criar enredos maravilhosos e personagens fortes e incríveis! Bonnie e Cromwell são personagens maravilhosos e é impossível você não se apaixonar ou sentir as dores deles ou se indignar com as injustiças da vida. Mais uma trama cheia de reviravoltas que me deixou presa do começo ao fim. Ponto para a Tillie!

Ah, se você tem problemas com determinados temas, ou algum tipo de gatilho, é bom ler com cuidado, ok?


O livro, em inglês, está disponível na Amazon, clique aqui!

Adicione o livro nas suas estantes: Goodreads - Skoob

Espero de coração que alguma editora brasileira adquira esse livro, porque olha... Precisamos ter esse livro aqui no Brasil! Ah, e que mantenham a capa, pelo amor de tudo o que é mais sagrado!

Para ler essa resenha em inglês, clique aqui!

Nenhum comentário