Brittainy C. Cherry - Disgrace


Brittainy C. Cherry ataca novamente! Dessa vez a autora volta com um livro que nos faz pensar nas voltas que a vida dá e nas injustiças que caem sobre nós...

Em 'Disgrace' vamos conhecer a história de Grace, uma jovem que vê seu casamento desmoronar e é obrigada a enfrentar a dura realidade de que o marido não a ama mais. Embora ela ainda queira manter a ilusão de está tudo bem, ao voltar para a sua cidadezinha natal por algumas semanas, ela vê seu mundo ruir novamente. E então seu caminho cruza com o de Jackson Emery...

Prepare-se para ter seu coração quebrado.

Vem conferir!
Todos os dias eu rezava para o meu marido me amar novamente.

Depois de dezessete anos juntos, ele foi embora, para os braços de outra.

Eu não sabia como lidar com isso. Não sabia mais o meu valor. Eu não sabia existir sem ele do meu lado.

Tudo o que eu queria era que ele voltasse para mim.

Então, Jackson Emery apareceu.

Ele deveria ser uma distração para a minha cabeça. Um caso de verão. Um sopro de confiança para o meu coração machucado.

Éramos perfeitos um para o outro, porque ambos sabíamos que não iria durar. Jackson não acreditava em compromisso, e eu não acreditava mais no amor. Ele era muito novo para mim, e eu estava muito estragada para ele.

Tudo estava bem, até que uma noite o meu coração pulou uma batida.

Eu não esparava que ele me fizesse rir. Que me fizesse pensar. Que sumisse com a minha tristeza.

Quando nosso tempo acabou, meu coração não sabia como se afastar.

Todos os dias eu rezava para o meu marido me amar de novo, ainda assim, aos poucos, minhas rezas começaram a mudar para o homem que não era certo para mim.

Eu rezava por mais um sorriso, mais um beijo, mais uma risada, mais um toque...

Eu rezei para que ele fosse meu.

Mesmo sabendo que o coração dele não era destinado a amar.
Mesmo sabendo que o seu casamento estava acabado, Grace ainda se apegava à ideia de o marido voltaria a amá-la, mas embora ela ainda quisesse manter a ilusão e se convencesse de que estava tudo bem, ela é obrigada a enfrentar a dura realidade quando volta para a pequena Chester, sua cidade natal, onde vê seu mundo ruir novamente. Tudo o que ela não queria era ter que enfrentar as fofocas de uma cidade pequena onde todo mundo conhecia todo mundo.

Mas, sendo a boa garota que é, Grace aceita tudo passivamente, só que logo as coisas começam a piorar drasticamente e ela se vê perdida e sozinha no meio de tanta gente. Quem deveria ajudá-la, quem deveria amá-la, só lhe apontam dedos, críticas e sussurros pelas costas... E é justamente Jackson Emery, o bad boy da cidade, quem a tira desse espiral de pânico.

Há muitos anos Jackson e o pai eram considerados os monstros da cidade por diversos motivos, mas mesmo odiando Chester, Jackson continua tocando a oficina do pai com a ajuda do tio. Além de ter que enfrentar a cidade todos os dias, ele ainda tinha que se preocupar com o pai sempre bêbado e consumido pela dor. E o pai não é o único consumido pela dor e pelo ódio; Jackson não tem papas na língua e antes mesmo dos outros abrirem a boca, ele já coloca as garras de fora atacando antes mesmo de ser atacado... 

E digamos que ele não é uma pessoa muito gentil e a coitada da Grace foi a vítima do seu veneno por diversas vezes. Mesmo passando por momentos delicados, Grace tentava se manter firme na sua resolução em não se deixar abater pela maneira que Jackson a tratava... Ou melhor, destratava. Mas aos poucos ela começa a ver novas facetas daquele cara durão: a maneira como ele sempre cuidava do pai, como ele carregava o cachorro velhinho para o parque, suas visitas diárias à livraria da cidade... E ela percebe que apesar daquela fachada de monstro que ele insiste em manter, Jackson na verdade é um cara legal mas que tem uma alma sofrida, assim como a dela.

Agora parecia que com essa nova percepção também surgia algo mais, algo que deixava o ar elétrico quando os dois estavam no mesmo ambiente ou apenas cruzavam seus olhares no meio da rua. Até que chega um momento em que a bomba explode e é Jackson à quem Grace recorre, e num piscar de olhos, tudo muda.

Mas a sombra do passado paira sobre eles, colocando em risco tudo o que eles têm como certo... Será que Jackson e Grace sobreviveriam às revelações que estavam por vir? Ou será que eles nunca tiveram uma chance, apesar de tudo?

Eu não sei como a Brittainy C. Cherry consegue, mas parece que a cada livro ela consegue se superar! Sério, é um livro melhor que o outro! Toda vez que eu pego um livro dela para ler, eu já sei que é bom eu ter uma caixinha de lenço do meu lado porque a emoção é garantida! Eu simplesmente não conseguia parar de ler, fiquei presa desde a primeira palavra até o ponto final. Terminei de ler era 4h30 da manhã, no dia seguinte fui trabalhar com apenas 2h de sono, mas valeu a pena.. Ah se valeu! 

Grace é uma personagem que passa por muita coisa, muitas injustiças que deixam o leitor com o coração quebrado e com uma angústia do cão por cada facada que ela leva nas costas. Apesar das situações desesperadoras com o marido e com a família, mesmo quebrada até não poder mais, Grace ainda consegue dar um passo na frente do outro e continuar andando. Acho que nunca vi uma personagem tão quebrada e tão forte ao mesmo tempo. Durante toda a leitura eu queria entrar no livro, abraçar a Grace, dizer que tudo iria ficar bem e protegê-la de todo o mal...

Ela definitivamente não merecia passar por tudo aquilo... Gente, é desesperador! É facada de tudo quanto é lado, a coitada não tem sossego! Mas mesmo com tudo isso acontecendo com ela, a Grace ainda mostra uma graciosidade tremenda... Que personagem maravilhosa!

Jackson já é outra história... Logo no prólogo vemos algo que marcou a vida dele para sempre e que, junto com outras coisas, moldou quem ele se tornou. Jackson parece estar sempre pronto para atacar e não dispensa gentilezas para com estranhos, e confesso que no começo eu tinha um rançinho por ele pela forma como ele tratava a Grace. No decorrer da leitura ele foi se redimindo comigo, mas mesmo assim eu me irritava com algumas das atitudes dele.

Assim como Grace, Jackson também é um personagem forte e uma das caraterísticas que eu mais gostei dele foi o seu senso de lealdade... Não é fácil passar por tantos golpes da vida e ainda se importar com as pessoas, mesmo se mostrando o oposto.

'Disgrace' faz jus ao nome. É uma facada atrás da outra. A autora brinca com os nossos sentimentos, estraçalha o nosso emocional e deixa nosso coração pulverizado. Mas mesmo assim considero 'Disgrace' como uma das melhores leituras da minha VIDA! 


O livro, em inglês, está disponível na Amazon, clique aqui!

Não esqueçam de adicionar o livro nas suas estantes do Goodreads e Skoob!

Para ver as resenhas de outros títulos da Brittainy C. Cherry, clique aqui!

Podem ficar tranquilos(as) que aqui no Brasil o Grupo Editorial Record já adquiriu os direitos de 'Disgrace'! Ou seja, logo mais poderemos ter essa belezura de partir o coração em nossas estantes! Dedos cruzados para vir rapidinho!

Deixo aqui a minha sugestão para títulos em português: "Voltas da Vida" e "Desencontros do Amor"

Espero que tenham gostado!

Para ler essa resenha em inglês, clique aqui!

Nenhum comentário