Tillie Cole - A Wish For Us {Trecho ~ Tradução}


A autora de 'Mil Beijos de Garoto' e 'Doce Lar' agora nos traz mais um livro emocionante...

Uma história de música. Uma história de cura. Uma história sobre o amor que conquista tudo.

Hoje a autora liberou um trecho de 'A Wish For Us' e é claro que eu trouxe a tradução para vocês!

Lembrando o esqueminha básico das traduções de cada dia do blog: se for reproduzir a tradução em algum lugar, não deixe de dar os créditos ao blog!

Sinopse:
Cromwell Dean de dezenove anos é uma estrela em ascensão na música eletrônica. Milhares de pessoas o adoram. Mas ninguém o conhecem. Ninguém vê a cor do seu coração.
Até que a garota de vestido roxo chega. Ela vê pelas paredes que ele construiu para mascarar sua escuridão.
Quando Cromwell deixa para trás o céu nublado da Inglaterra para estudar música no calor da Carolina do Norte, a última coisa que ele esperava era encontrá-la novamente. E ele certamente não esperava que ela ficasse na sua cabeça como uma música que sempre repete.
Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota entrar em seu coração, e não entende como alguém talentoso como Cromwell possa evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo do passado, e ela sabe disso. Ela tenta ficar longe dele, mas algo parece continuar lhe chamando de volta.
Bonnie é um sopro de cor na escuridão de Cromwell. Ele é a batida que faz o coração dela saltar.
Mas quando uma sombra cai sobre Bonnie, é Cromwell que será sua luz, da única maneira que ele conhece. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida no frágil coração dela. Ele deve mantê-la forte com uma sinfonia que apenas ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança.
Uma sinfonia de amor.
Uma sinfonia deles.
Trecho:

Cromwell

Brighton, Inglaterra

O clube pulsa enquanto a batida que eu estava tocando para a galera tomou conta de seus corpos. Braços para cima, quadris balançando, olhos arregalados e hipnotizados enquanto minha música inundava seus ouvidos, a batida rítmica controlando todos os movimentos. O ar estava carregado e abafado, as roupas das pessoas deslizavam por suas peles enquanto elas se moviam pela casa noturna lotada para me ouvir tocar.

Eu os observei se encherem de cor. Observei como se perdiam na música. Vi como mandavam embora as vibes negativas de um dia ruim — depois de um dia de trabalho ou de estudo — o que quer que fosse. Neste momento, neste clube, eles eram escravos da minha música. Bem aqui, nesse momento, minha música era a vida deles. Era era tudo o que importava enquanto eles jogavam a cabeça para trás procurando o esquecimento, o mais próximo do nirvana que eu conseguia dar a eles daqui do meu lugar no palco.

Eu, no entanto, sentia nada. Nada mais do que a dormência que a bebida ao meu lado me dava.

Dois braços envolveram a minha cintura. Um hálito quente soprou no meu ouvido enquanto lábios cheios beijavam meu pescoço. Mandando ver na batida final, pego o Jack Daniels ao meu lado e tomo uma dose direto da garrafa. Jogo a garrafa na mesa e volto para o meu laptop para fazer a mixagem da próxima batida. Mãos com unhas afiadas correm pelo meu cabelo, puxando-o. Eu digito as notas, desacelerando a música, deixando a batida mais lenta.

Minha respiração se alonga enquanto a multidão esperava, pulmões congelados no lugar enquanto eu os levava a um balanço mais lento, preparando-os para o crescendo. A épica onda da batida e da bateria, a loucura do mix que eu entregaria. Eu levanto o olhar do meu computador e escaneio a multidão, sorrindo ao observá-los no precipício, esperando... esperando... apenas esperando...

Agora.

Libero a batida, segurando meu fone no ouvido esquerdo. A onda, o trovão de música eletrônica cai sobre a multidão. Explosões de neon enchem o ar. Verde e azul e vermelho enchem meus olhos enquanto as cores explodem em cada pessoa como escudos de neon.

As mãos ao redor da minha cintura apertaram, mas eu as ignorei, em vez disso dei ouvidos à garrafa de uísque que me chamava. Tomo outra dose, meus músculos começando a se soltar. Minhas mãos dançam sobre o teclado do laptop, sobre a minha mesa de mixagem.

Levanto o olhar, a galera ainda está na palma da minha mão.

Eles sempre estão.

Uma garota no centro do clube chama minha atenção. Cabelos longos e escuros afastados de seu rosto. Vestido roxo, decote alto — ela estava vestida completamente diferente dos outros. A cor que a rodeava era diferente das outras pessoas — rosa claro e lavanda. Mais calma. Mais serena. Franzi as sobrancelhas enquanto a observava. Seus olhos estavam fechados, mas ela não estava se movendo. Ela estava parada, e parecia estar completamente sozinha embora as pessoas se empurrassem ao seu redor. Sua cabeça estava levantada, um ar de concentração tomava conta de seu rosto.

Eu aumentei a passada, conduzindo o ritmo e a multidão o mais longe que podiam ir. Mas a garota não se mexeu. Aquilo não era normal para mim. Eu sempre tinha as pessoas na palma da minha mão. Eu os controlava, em todo lugar que eu tocava. Nesta arena, eu era o mestre. Eles eram as minhas marionetes.

Outra dose de uísque queimou na minha garganta. E por mais cinco músicas, ela continuou ali, no mesmo lugar, apenas se absorvendo as batidas como se fosse água. Mas seu rosto nunca mudou. Não sorriu. Nenhuma demonstração de euforia. Apenas... olhos fechados, aquela maldita concentração instalada no seu rosto.

E aquele rosa e roxo pálidos ainda ao redor dela como um escudo.

"Cromwell," a loira que estava o tempo todo ao meu redor como uma erva daninha falou ao meu ouvido. Seus dedos levantaram minha camiseta e se instalaram na borda da minha calça jeans. Suas unhas longas arranhando. Mas me recusei a afastar os olhos da garota de vestido roxo.

Seu cabelo castanho começava a encaracolar, suor de estar espremida no meio de um monte de gente começava a fazer seu efeito. A loira que estava a um passo de me deixar sem roupa no meio da casa noturna, abriu meu zíper. Soltei o próximo mix e então agarrei a sua mão e a afastei de mim, fechando o zíper. Rosnei quando sua mão subiu novamente para o meu cabelo. Olhei para o meu amigo que estava quase na minha frente. "Nick!" apontei para o computador. "Cuide disso e não estrague."

Nick franziu o cenho em confusão, então viu a garota atrás de mim e sorriu. Ele pegou o meu fone e cuidou para que a playlist que eu tinha colocado, continuasse a tocar.

Steve, o dono do clube, sempre deixava algumas garotas irem no backstage. Nunca pedi, mas também nunca as afastava. Por que eu recusaria uma garota que sempre estava a fim de algo mais?

Peguei a garrafa de Jack Daniels da mesa enquanto a loira esmagava os lábios contra os meus, me puxando de encontro a si pela minha camiseta Creamfields. Afastei meus lábios dos dela, colocando a garrafa de uísque no seu lugar. A loira me puxou para um canto escuro da parte de trás do palco. Ela fica de joelhos e começa a lutar de novo com meu zíper. Fecho meus olhos enquanto ela trabalha.

Bebo da garrafa enquanto descanso a cabeça na parede atrás de mim. Me forço a sentir algo. Olho para baixo, observando a loira se balançando mais abaixo. Mas a dormência na qual vivo todos os meus malditos dias me faz sentir virtualmente nada. A pressão começa na base da minha espinha. Minhas coxas se apertam, e então acabou.

A loira se levantava. Eu podia ver as estrelas em seus olhos enquanto ela me olhava. "Seus olhos." Ela corre o dedo ao redor do meu olho. "Que cor estranha. Um azul tão escuro."

Eles eram. Junto com meu cabelo preto, eles sempre chamavam atenção. Isso e o fato de eu ser um dos DJ's mais aclamados da Europa, claro. Okay, talvez tivesse menos a ver com os meus olhos e mais com o meu nome, Cromwell Dean, sempre no topo das atrações da maioria dos festivais e das casas noturnas nesse verão.

Fecho meu zíper e me viro para ver Nick colocando minha próxima música. Me encolho quando ele erra uma transição de batidas como eu deveria. Azul marinho era o fundo da fumaça na pista de dança.

Eu nunca chegava no azul marinho.

Passei pela garota com um "Obrigado, gata", ignorando o seu sibilo com "Idiota" de resposta. Tiro meus fones do Nick e os coloco em mim. Depois de algumas batidas no teclado, a multidão está de volta na palma da minha mão.

Mas ela se foi. Assim como as cores rosa claro e lavanda.

Tomei outra dose de uísque. Botei outra mixagem. E então saí de lá.

*****

A areia estava fria sob meus pés. Podia ser começo do verão no Reino Unido, mas isso não significava que o vento não congelaria as suas bolas no minuto que você desse um passo na rua. Pegando minha garrafa de bebida e meu maço de cigarros, me deixo cair na areia. Acendo um cigarro e olho para o céu escuro. O celular vibra no meu bolso... de novo. Tem estado assim a noite toda.

Puto da cara por ter que me mover, puxo o celular. Três ligações perdidas do Professor Lewis. Duas da minha mãe, e finalmente, algumas mensagens.

Mãe: O Professor Lewis está tentando entrar em contato com você de novo. O que você vai fazer? Por favor, me ligue. Eu sei que você está chateado, mas é o seu futuro. Você tem um dom, filho. Talvez esteja na hora de um novo começo esse ano. Não o desperdice porque você está bravo comigo.

A raiva me consome. Queria jogar meu telefone no maldito oceano e observá-lo afundar junto com toda aquela merda na minha cabeça, mas então vi que o Professor Lewis também tinha mandado uma mensagem.

Lewis: A oferta ainda está de pé mas preciso da sua resposta até a próxima semana. Tenho tudo o que preciso para a transferência, menos a sua resposta. Você tem um talento excepcional, Cromwell. Não o desperdice. Eu posso ajudar.

Dessa vez eu larguei o celular e me afundei na areia. Deixo a nicotina encher meus pulmões e fecho os olhos. Com os olhos fechados, escuto a música tocando ao longe. Clássica. Mozart.

Minha mente bêbada imediatamente volta para quando eu era uma criança...

"O quê você ouve, Cromwell?" Meu pai pergunta.

Fecho meus olhos e escuto ao trecho da música. Cores dançam nos meus olhos. "Piano. Violinos. Violoncelos..." Respiro profundamente. "Eu escuto vermelho e verde e rosa."

Abro meus olhos e levanto o olhar para o meu pai enquanto ele senta na minha cama. Ele olha para mim com uma expressão engraçada em seu rosto.

"Você escuta cores?" ele diz. Mas ele não parece surpreso. Meu rosto está quente. Escondo minha cabeça sob o edredom. Meu pai puxa a coberta até que meus olhos apareçam. Ele passa as mãos pelo meu cabelo. "Isso é bom," ele diz, com a voz grave. "Isso é muito bom..."
Abro meus olhos. Minha mão começa a doer. Olho para a garrafa na minha mão; meus dedos estavam brancos ao redor do gargalo. Me endireito, a cabeça rodando pela quantidade massiva de uísque no meu corpo. Minhas têmporas estavam berrando. Percebi que não era por causa do Jack, mas da música vindo de longe. Tiro o cabelo do rosto e então olho para a minha direita.

Alguém estava apenas a alguns metros de distância. Apertei os olhos na noite clara, com a luz do dia nascente era possível perceber que a sombra de alguém. Era uma garota. Uma garota envolta em um cobertor. O celular ao lado dela, uma peça de piano de Mozart tocava calmamente dele.

Ela deve ter sentido que eu a estava olhando, porque virou a cabeça. Franzi o cenho, imaginando por que eu conhecia seu rosto, mas então—

"Você é o DJ," ela disse.

Reconheço na hora. Era a garota do vestido roxo.

Ela segurou o cobertor mais apertado ao seu redor e eu repeti o seu sotaque na minha cabeça. Americana. Imagino que seja do Sul, pelo seu sotaque carregado.

Ela soava como a minha mãe.

Um sorriso surge em seus lábio enquanto eu fico mudo. Eu não era muito de falar. Especialmente quando eu estava cheio de uísque e tinha zero interesse em conversar com alguma garota que eu não conhecia às quatro horas da manhã em uma praia fria de Brighton.

"Ouvi falar de você," ela diz. Volto meu olhar para o oceano. Navios navegam à distância, as luzes parecendo minúsculos vaga-lumes, piscando. Eu deixo sair uma risada sem o mínimo de humor. Ótimo. Outra garota que queria pegar o DJ.

"Que bom para você," eu murmuro e tomo outra dose de Jack, sentindo o álcool queimar enquanto descia pela minha garganta. Esperava que ela ficasse irritada, ou ao menos parasse de tentar falar comigo. Minha cabeça não aguentava mais nenhum barulho.

"Na verdade não," ela respondeu. Olhei para ela, franzindo o cenho em confusão.

Ela estava olhando para o mar, seu queixo descansando nos braços estendidos sobre os joelhos dobrados. O cobertor tinha caído de seus ombros, revelando o vestido roxo que eu tinha visto do palco. Ela virou o rosto para mim, a bochecha agora descansando no braço. O calor subiu por mim. Ela era linda.

"Ouvi falar de você, Cromwell Dean." Ela encolheu os ombros. "Decidi comprar um ingresso para ver você antes de ir para casa amanhã."

Acendi outro cigarro. Ela franziu o nariz, claramente não gostava do cheiro.

Azar. Ela que se movesse. Da última vez que eu chequei, Inglaterra era um país livre. Ela ficou quieta.

Eu a peguei olhando para mim. Ela estreitou os olhos castanhos, como se ela estivesse me escrutinando. Lendo algo em mim que eu não queria que ninguém visse.

Ninguém nunca me olhou assim de perto. Nunca dei essa chance a ninguém. Eu subia nos palcos das baladas porque isso mantinha todo mundo longe, na pista de dança onde ninguém realmente me via. A maneira como ela estava olhando para mim agora enviava arrepios nervosos por toda a minha pele.

Eu não precisava desse tipo de merda.

"Já tive o meu pau chupado essa noite, gata. Não estou querendo uma segunda rodada."

Ela piscou, e mesmo no sol nascente, eu pude ver suas bochechas ficando vermelhas.

"Sua música não tem alma," ela solta. Paro meu cigarro a meio caminho dos meus lábios. De alguma maneira meu estômago apertou com as palavras dela. Engoli o gosto amargo até que senti a usual sensação de dormência.

Dei uma baforada no cigarro. "É? Bem, sinto desapontá-la."

"Ouvi dizer que você era um tipo de Messias ou algo do gênero naquele palco. Mas toda a sua música era composta por batidas sintéticas e repetitivas explosões forçadas de tempo sem originalidade."

Ri e balancei a cabeça. A garota olhou nos meus olhos de cabeça erguida. "É chamada de música eletrônica. Não uma orquestra de cinco peças." Levantei os braços. "Você ouviu falar de mim. Você mesma disse isso. Você sabe o tipo de música que eu toco. O quê esperava? Mozart?" Olhei para o seu celular, que ainda estava tocando aquele maldito concerto. Voltei a me sentar, surpreso comigo mesmo. Não falei tanto com ninguém em... Sei lá há quanto tempo. Abri a boca e soltei a fumaça que estava prendendo no peito. "E você poderia desligar essa maldita coisa? Quem vai numa balada escutar um DJ tocar, e então vai para a praia escutar música clássica?"

A garota franziu o cenho e depois desligou a música. Me deitei na areia fria, fechando meus olhos. Escutei as ondas quebrarem suavemente. Minha cabeça cheia de um verde claro. Escutei a garota se movendo. Rezei para que ela fosse embora. Mas a senti se sentar ao meu lado. Meu mundo escureceu conforme o uísque e a usual falta de sono começavam a me puxar.

"O que você sente quando faz a sua música?" Ela perguntou. Como diabos ela pensava que aquela pequena entrevista era uma boa ideia naquele momento, eu nem imaginava.

Ainda assim, surpreendentemente, me encontrei respondendo a sua pergunta. "Eu não sinto." Abri um olho quando ela não disse nada. Ela estava olhando para mim, com aqueles enormes olhos castanhos que eu nunca tinha visto antes. O cabelo escuro afastado do rosto em um rabo de cavalo. Lábios cheios e pele suave.

"Então esse é o problema." Ela sorriu, mas estranhamente triste. Com pena. "A melhor música deve ser sentida. Por quem cria. Por quem escuta. Cada parte dela, da criação ao produto final deve ser baseada em nada mais do que sentimentos." Uma expressão estranha cruzou o seu rosto, mas diabos se eu sabia o que queria dizer.

Suas palavras eram lâminas no meu peito. Eu não esperava dela comentários duros. Não esperei que aquele trauma cegante que ela parecia entregar direto no meu coração. Como se ela tivesse pegado uma faca de açougueiro e cortado direto na minha alma.

Meu corpo se esticou para se levantar e correr. Para arrancar da minha memória a sua avaliação da minha música. Mas em vez disso, me forcei a rir, e soltei, "Volte para casa, pequena Dorothy. Volte para onde a música significa algo. Onde ela é sentida."

"Dorothy era do Kansas." Ela desviou o olhar. "Eu não."

"Então volte para onde quer que você tenha vindo." Eu solto. Cruzei os braços na altura do peito, voltando a me soltar na areia e fechei os olhos, tentando bloquear o vento frio que pinicava minha pele, e as palavras dela ainda esfaqueavam meu coração.

Eu nunca tinha deixado nada me atingir daquela maneira. Não novamente. Eu só precisava dormir um pouco. Não queria voltar para a casa da minha mãe aqui em Brighton, e o meu apartamento em Londres era muito longe. Então se eu tivesse sorte, os policiais não me encontrariam aqui e não me expulsariam da praia.

Com os olhos fechados, eu disse, "Obrigado pela crítica noturna, mas como o mais rápido DJ em ascensão na Europa, com as melhores baladas do mundo implorando para que eu toque nos seus palcos—todos os dezenove—eu acho que irei ignorar a sua opinião e continuarei a viver a minha maldita vida."

A garota suspirou, mas não disse mais nada.

A próxima coisa que eu sei, o sol já está castigando meus olhos. Eles doem quando abro. O barulho das gaivotas ecoavam dolorosamente na minha cabeça. Me sentei, observando a praia vazia e o sol alto no céu. Passei as mãos pelo meu rosto e resmungo com a ressaca que já estava batendo. Meu estômago resmunga, desesperado por um completo café da manhã inglês com muitas xícaras de chá preto.

Quando me levanto, algo desliza do meu colo. Um cobertor cai aos meus pés na areia. O cobertor que eu tinha visto com a garota americana de vestido roxo.

Aquele que ela tinha se aquecido na noite anterior.

Eu o recolho, uma suave fragrância enche meus sentidos. Doce. Viciante. Olho ao meu redor. A garota tinha ido embora.

Ela tinha deixado o cobertor. Tinha me aquecido com ele. "Sua música não tem alma." Uma dor forte sobe pelo meu estômago ao lembrar de suas palavras. Então eu engoli a dor como sempre fazia. Empurrava lá para o fundo.

E então fui para casa.

'A Wish For Us' sai lá na gringa dia 11 de junho e a pré-venda já está disponível na Amazon, clique aqui.

Não esqueçam de adicionar o livro nas suas estantes do Goodreads!

Para ver esse post em inglês, clique aqui!

Espero que tenham gostado, e lembrem de dar os devidos créditos ao blog se forem reproduzir o texto em algum lugar.

Nenhum comentário