Mary Balogh - Clube dos Sobreviventes 01 - Uma Proposta e Nada Mais


Olá pessoas!

A resenha de hoje é de um romance de época delicinha da autora Mary Balogh!

Em 'Uma Proposta e Nada Mais', primeiro livro da série 'Clube dos Sobreviventes', temos a história de lady Muir e lorde Trentham. Depois de muito sofrimento, Gwendoline estava contente com a vida que levava, mas ultimamente estava sentindo a solidão pesar e começa a pensar em se casar novamente, porém o seu caminho cruza com o de lorde Trentham, que é completamente o oposto do que ela procura em um marido e, para ele, Gwen é tudo aquilo que ele detestava na nobreza.

Mas por algum motivo um não sai da cabeça do outro, e eis então que surge uma proposta tentadora... Mas era uma proposta e nada mais!

Vem conferir!
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimentos a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais - com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Primeiro livro da série 'Clube dos Sobreviventes', Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Gwendoline, lady Muir, saiu para dar uma volta após um desentendimento com uma amiga... Viúva e sem filhos, Gwen tem visto a vida passar diante de seus olhos sem poder fazer muita coisa. Enquanto pensava em tudo o que estava perdendo, ela acaba não percebendo o caminho pelo qual segue. Machucada, Gwen não tem muitas opções para seguir o caminho de volta e seu problema na perna não lhe ajuda muito naquele momento de apuro. Suja e encharcada da chuva, ela leva um susto tremendo quando vê uma figura masculina se aproximando.

Hugo Emes, o lorde Trentham, está na casa de um amigo junto com outros companheiros que se autodenominam como 'Clube dos Sobreviventes'. Cada um dos amigos saiu do campo de batalha com alguma sequela e, na companhia uns dos outros, encontraram uma maneira de superar essas questões. Mas algumas vezes a presença de todos pode ser um tanto quanto demais e justamente por causa disso que o caminho de lorde Trentham cruza com o de lady Gwen, ao encontrá-la machucada no meio de uma chuvarada.

Sem ter muita opção ele acaba a levando para a propriedade do amigo, e já que a probabilidade de ela conseguir andar era praticamente nula, Hugo acaba levando Gwen nos braços. A partir daí lorde Trentham teve que aguentar uma série de piadinhas por parte dos amigos e lady Gwen logo entrou na onda. Por mais que o lorde fosse enorme e que fosse mais grosso que um dedo destroncado, Gwendoline não se acovardou e se mostrou uma oponente a altura!

Só que o machucado da jovem viúva era um pouco mais sério do que o imaginado e a situação a deixava impossibilitada de ficar muito tempo em pé e nem vamos falar sobre viajar! Por causa disso, lady Gwen passa a conviver com os integrantes do 'Clube dos Sobreviventes' e acaba se tornando um "membro honorário".

Mas o que mais mexe com Gwen é o tempo que passa na presença de Hugo e aos poucos, ao mesmo tempo que vai percebendo que ele não é imune à ela, lady Gwen começa a ter alguns anseios, algumas ideias. Além disso lorde Trentham tem algumas questões familiares que precisam de uma mão feminina... E então, uma proposta é jogada no ar, mas veja bem, era uma proposta e nada mais!

Será que Gwen e Hugo cederão e entrarão em um acordo ou tudo é muito louco demais para levarem aquilo à diante? Uma coisa é certa: Hugo precisa de uma esposa. E nessa equação, alguém sairá com o coração partido.

'Uma Proposta e Nada Mais' é um daqueles romances fofos de se ler, em que os personagens são mais maduros, já têm uma certa bagagem e sabem muito bem o que querem. Então não temos nada daquele clichê de romances de época onde a mocinha é meio desavisada quanto à vida... Clichê mas que a gente adora mesmo assim! *suspiros*

Gwendoline é uma personagem com um viés engraçado e é muito 'gente com a gente' ao se dar conta na enrascada que se meteu ao ir para a casa da amiga lhe fazer companhia logo após a viuvez... Mary Balogh constrói uma personagem forte e de presença, e aos poucos vai passando aos leitores a história de vida de Gwen. Você fica com o coração apertadinho por tudo o que ela teve que enfrentar em um espaço tão curto de tempo e depois como ela conseguiu se reerguer e se fortalecer... Mas os traumas ainda existem... Lady Muir é, definitivamente, uma mocinha fora do comum nos romances de época!

Sobre o Hugo... Pensem num personagem grosso e bruto, mas que por dentro é fofo e amável, e agora multipliquem por 5. Assim como Gwen, ele também tem seus traumas, mesmo que não aparentes, e foi no meio dos amigos que ele conseguiu se reestruturar, mas, como todos os membros do seleto 'Clube dos Sobreviventes', a bagagem de lorde Trentham é bem pesada. E a coisa complica quando questões familiares fazem com que ele comece a pesar a ideia de procurar uma esposa. E então uma lady que não se deixa intimidar por seus modos cruza seu caminho e sua vida definitivamente não será mais a mesma.

Amei esse primeiro livro da série! Mary Balogh sabe como prender o leitor do começo ao fim, com uma escrita leve, divertida mas com personagens de peso. Se você ainda não leu 'Uma Proposta e Nada Mais', eu super recomendo!

E que venham os próximos livros da série!
Amazon: Livro - eBook.

Outros links: Goodreads e Skoob
                                                               ~*

Obviamente, como vocês devem ter percebido, nos metemos em mais uma série... E não, não estou reclamando! Hahahah Em matéria de romances de época, quanto mais, melhor!

Caso vocês queiram acompanhar a série 'Clube dos Sobreviventes', abaixo estou colocando a listagem certinha:

                * Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais
                * Livro 2 - Um Acordo e Nada Mais
                * Livro 3 - Uma Loucura e Nada Mais
                * Livro 4 - Only Enchanting (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 5 - Only a Promise (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 6 - Only a Kiss (ainda sem título no Brasil)
                * Livro 7 - Only Beloved (ainda sem título no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário