Lani Lynn Vale - Simple Man 01 - Kinda Don't Care


Hoje trouxe mais uma resenha de lançamento gringo...

Em 'Kinda Don't Care', primeiro livro da série 'Simple Man' da autora Lani Lynn Vale, temos a história de Rafe e Janie. Ele é um lobo solitário, pulando de missão em missão, cada uma mais perigosa que a outra, podendo sempre ser a sua última. Já ela, é a luz de uma organização que oferece segurança à mulheres em situação de risco e é praticamente intocável...

Quer saber o que vai sair dessa receita?

Vem conferir!

"Ela está com um vestido branco que dança ao redor dos seus tornozelos, e seu cabelo desce em uma longa camada de cachos pelas costas. Um véu cobre seus belos olhos, e ela sorri diretamente para ele. Janie é tudo o que Rafe sempre imaginou que seria no dia do seu casamento.
De tirar o fôlego. Linda. Perfeita.
O momento em que ele a vê caminhando na sua direção, ele sabe que ela é a única.
Então ela passa por ele, indo em direção do homem com quem está se casando.
Um homem que não era ele.
Um homem que ele tem certeza absoluta que não é bom o suficiente para ela.
Parece que o pai dela não é o único que está tendo problemas em deixá-la ir. Rafe apenas desejava saber o motivo.
Tudo em Janie faz disparar os seus instintos protetores de uma maneira que ninguém mais fez, nem mesmo a sua própria noiva.
O que ele sente pela noiva, no entanto, não é meramente uma simples atração. Ele sabe que é alguma coisa a mais... se ele ao menos conseguisse descobrir.
Tem que ser algo enorme também, caso contrário ele não estaria bebendo uísque direto do gargalo na igreja e pensando em quantos anos de prisão ele pegaria se atirasse no noivo em frente a centenas de testemunhas—metade delas composta por policiais.
Ele era bom... mas não tão bom assim.
Uma experiência de quase morte custou a Rafe quase seis meses da sua memória, mas nesse momento ele não consegue parar de ter a sensação de que um grande erro estava sendo cometido por ambas as partes. Um que iria lhe custar tudo.
Então ela diz 'sim'."

Desde que viu Rafe pela primeira vez, Janie nunca mais teve olhos para mais ninguém. O único problema? Bem... Além de ser amigo do pai dela, e de trabalhar na companhia dele, Rafe era quase vinte anos mais velho que ela... Mas isso não impedia que Janie sonhasse com o dia que tudo mudaria e ele finalmente a notasse. Enquanto isso, Janie continuava trabalhando na organização da família, ajudando com as suas habilidades com computador, o que lhe dava também oportunidade de procurar mais informações da sua obsessão...

Rafe volta de mais uma missão como consultor do exército, onde trabalhava infiltrado para rastrear e acabar com um esquema de corrupção enquanto planejava sua vingança, reunindo informações contra o médico que há alguns anos brincou com a sua vida na mesa de operação. Ao voltar para casa e pronto para mais um trabalho, ele reencontra Janie, a menina que ele viu se tornar uma bela mulher, e de quem foge desde sempre. Mas agora, mesmo tentando se manter afastado, é quase impossível resistir a tentação quando ela está por perto.

Mas o caminho dos dois teria que esperar um pouco mais porque Rafe mergulha fundo em sua próxima missão. O problema é que o amado de Janie sofre um acidente e acaba se esquecendo dos últimos seis meses vividos. Do dia para noite Janie se torna nada mais do que uma conhecida para Rafe, destroçando o coração da jovem... Mas o que nenhum dos dois sabia era que o perigo da vingança de Rafe poderia explodir bem na cara deles e colocando em risco muito mais do que apenas a memória de Rafe.

Janie é aquela mocinha que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás do que deseja. Por ser filha de policial e sempre ter os amigos do pai, que também atual na área militar/segurança, por perto enquanto crescia e agora que trabalha na organização, Janie sabe muito bem cuidar de si e nunca está longe dos seus amados cães ou de alguma proteção extra. E embora eu tenha gostado bastante da personagem, não concordo com algumas atitudes dela, mas tudo bem... Hahahhaha

Se você gosta de um mocinho sofredor mas que não se deixa abalar, Rafe é justamente o seu tipo de cara. O personagem sofreu horrores como consequência dos atos do pai que vivia aplicando golpes e deixando para trás pessoas com as economias zeradas... Até na carreira militar ele não se livrou dos respingos provocados pelo pai, e mesmo tendo uma rede de amigos e colegas de trabalho, Rafe meio que vive uma vida afastada de todos, tendo Janie como a única constante na sua vida mesmo sabendo que tinha que evitá-la ao máximo. Mas vocês sabem como é no quesito coração, simplesmente não temos escolha.

'Kinda Don't Care' é um livro legal, diferente da maioria que já li, principalmente no que se refere aos personagens principais, na questão de diferença de idade. Lani Lynn Vale traz uma boa trama, com elementos que deixam o leitor ansiando por mais. O único ponto contra, se é que posso dizer assim, é que achei algumas partes meio corridas, não que tenha faltado qualidade (porque definitivamente isso é o que não falta), mas gostaria de ter visto mais algumas páginas de desenvolvimento de certas cenas... 

Mas fora isso, se você gosta de romances que envolvam militares, aquele draminha básico, mocinhos durões por fora mas que por dentro são mais fofos que marshmallow, mocinhas que sabem cuidar muito bem de si mesmas e meio que não se importa com a diferença de idade do casal principal, 'Kinda Don't Care' é um livro que você deveria ler.
E sim, aqui estamos nós em mais uma série... Não que eu esteja reclamando, é claro! Hhahahaha

Abaixo estou deixando a listagem completa dos livros da série 'Simple Man' na ordem de leitura, caso vocês queiram acompanhar...

          * Livro 1 - Kinda Don't Care
          * Livro 2 - Maybe Don't Wanna (lançamento: 4 de maio)
          * Livro 3 - Get You Some (ainda sem previsão de lançamento)
          * Livro 4 - Ain't Doing It (lançamento: 6 de julho)
          * Livro 5 - Too Bad So Sad (ainda sem previsão de lançamento)

O livro está disponível na Amazon, clique aqui!

Não esqueçam de adicionar o livro nas suas estantes do Goodreads.

Espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Essa capa ❤❤❤❤
    Eu adoro os livros da Lani e esse me deixou meses em angústia (desde que saiu essa sinopse e eu fiquei com mil ideias na cabeça), mas super curti a leitura... agradecendo que nada do que imaginei de ruim aconteceu....rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir