Kresley Cole - Série Imortais 01 - Desejo Insaciável


A resenha de hoje fica por conta de 'Desejo Insaciável', uma ficção fantástica para lá de quente...

Neste livro conheceremos a história de Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, que fora capturado e aprisionado há muitos anos pela Horda de vampiros... Quando Lachlain já se sente sem esperanças, ele sente a presença da sua companheira há muito tempo prometida e usa os resquícios da energia que lhe restou para se libertar e procurá-la.

Mas o que aconteceria quando Lachlain descobrisse que a doce Emmaline Troy não era uma Lykae, como esperava, e sim uma vampira? Mas além disso, muitas surpresas envolvendo sua relutante companheira lhe aguardavam...

Vem conferir!
"Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae - e da sua incansável fome de prazer - faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias."

Durante muitos anos Lachlain MacRieve, o líder do clã dos Lykae, foi aprisionado e torturado pela Horda dos vampiros. As torturas eram impiedosas e enlouquecedoras, tanto que Lachlain já estava perdendo a conta do tempo e de quantas vezes morreu... E reviveu; uma das vantagens, ou desvantagens, de ser imortal. Quando ele já estava quase perdendo as esperanças de um dia sair dali, eis que ele sente a presença da sua companheira, que há muito tempo lhe fora destinada mas que nunca encontrara... Então ele usa o que lhe resta de força para se libertar e ir atrás daquela que lhe pertence.

Emmaline Troy é uma raridade entre os seus; metade Valquíria e metade vampira, ela vivia escondida da Horda e no meio de suas tias, outras Valquírias. Emmaline está em Paris para tentar rastrear informações sobre seus pais, mas suas buscas são interrompidas quando um maluco gigante a ataca, falando que ela é sua companheira e ainda por cima usa e abusa do seu cartão do crédito... Quando fica claro o que ele é, Emmaline fica apavorada e faz de tudo para escapar, mas obviamente o poder de Lachlain é muito grande, mesmo ele não estando 100%.

É claro que as coisas complicam ainda mais quando o líder dos Lykae percebe que a mulher que lhe foi destinada é extremamente inconvencional. Que peça o destino tinha pregado nele, lhe dando uma companheira da mesma raça que lhe aprisionou e da qual jurou se vingar... Nunca que o seu clã lhe aceitaria de braços abertos, ainda mais sabendo que ela era vampira! Mas mesmo assim, que escolha ele tinha? Ele parte rumo ao lar levando a jovem de arrasto com a promessa de liberá-la quando chegassem no destino.

Embora ele estivesse realmente disposto a fazer o que lhe prometera, as coisas mudam completamente quando Lachlain percebe que Emmaline está em perigo e com um alvo nas costas, mesmo não sabendo o motivo. Enquanto ele pesa onde está o perigo maior - em um bando de Valquírias iradas ou em um vampiro poderoso e com sede de sangue -, Emmaline luta com um misto de sentimentos para com o seu autoproclamado companheiro.

Nesse meio-tempo tanto Emmaline quanto Lachlain precisarão decidir de que lado ficarão numa guerra que está prestes a explodir. Mas acima de tudo, terão que decidir se aceitarão o que o destino lhes impôs. Será que eles sairão vivos no final disso tudo?

Gente, antes de mais nada, não leiam esse livro em locais públicos! Hahahhahaha! Eu tinha lido esse livro fazia um tempo, aí fui reler porque recebi o 2o da editora Valentina e queria dar uma relembrada e também aproveitar para resenhar... Bem, basta dizer que eu esqueci a intensidade desse livro! Lá estava eu no ônibus e bang! Lachlain é extremamente intenso e explícito, então já deixo o aviso! Hahahahhah

Lachlain é um personagem muito explícito e muito temperamental. Durante muito tempo na leitura eu achei que grande parte das explosões e mudanças de humor dele se davam em função do trauma psicológico que aqueles anos de aprisionamento ocasionaram... Mas fica claro no decorrer do livro que isso é meio que uma característica do próprio personagem. Acho que a palavra 'intensidade' é a que melhor descreve Lachlain. Claro que alguns comportamentos dele eu achei meio desnecessárias, principalmente para com a Emmaline, mas ele se redime quando a bichinha fica em perigo.

Emmaline já é uma personagem à parte... Meio vampira e meio Valquíria, ela é diferente de todos os seres do universo criado pela Kresley Cole. Digamos que ela é uma vampira vegana e um tanto quanto normal demais para se destacar entre os demais. Desde bebê foi criada pelas tias Valquírias, escondida da Horda e não tem as característica malignas dos vampiros... As coisas mudam completamente quando Lachlain entra em sua vida e a leva para um mundo perigoso e sensual. De repente ela se vê descobrindo coisas que ela nem imaginava que existissem, incluindo a possibilidade de passar a eternidade ao lado do líder dos Lykae.

'Desejo Insaciável' foi uma boa leitura, me prendeu do começo ao fim, mesmo com a questão de eu começar a ler em um local público e o livro já começar intensamente! Hahahahah! Então, se você curte uma ficção fantástica com vampiros e lobisomens, com cenas que saem fumacinhas, então a série 'Imortais' com certeza é para você!

E agora, vamos para o próximo!
Vocês podem encontrar o livro nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então encontrar onde fica mais barato comprar, clicando aqui.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                                      ~*

Atualmente a série de Kresley Cole conta com 19 livros (sim, DEZENOVE!), sendo que um deles tem previsão para sair este ano (2018) na gringa. Aqui no Brasil, a editora Valentina acabou de lançar o segundo livro...

Caso vocês queiram acompanhar a série, aqui abaixo estou colocando todos os livros em ordem:

                      * Livro 01 - The Warlord Wants Forever (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 02 - A Hunger Like No Other - Desejo Insaciável
                      * Livro 03 - No Rest for the Wicked - Prazeres Sombrios
                      * Livro 04 - Wicked Deeds on a Winter's Night (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 05 - Dark Needs at Night's Edge (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 06 - Dark Desires After Dusk (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 07 - Kiss of a Demon King (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 08 - Untouchable (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 09 - Pleasure of a Dark Prince (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 10 - Demon from the Dark (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 11 - Dreams of a Dark Warrior (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 12 - Lothaire (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 13 - Shadow's Claim (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 14 - MacRieve (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 15 - Dark Skye (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 16 - Sweet Ruin (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 17 - Shadow's Seduction (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 18 - Wicked Abyss (ainda não publicado no Brasil)
                      * Livro 19 - Shadow's Kiss (previsão de publicação na gringa: 2018)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário