Julia Quinn - Irmãs Lyndon 01 - Mais Lindo Que a Lua


Julia Quinn volta com mais um livro para nos encantar!

Dessa vez temos a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble, dois jovens que se apaixonaram à primeira vista mas que o destino (e os pais deles) acabou por mandá-los por caminhos diferentes e extremamente magoados.

Agora, sete anos depois, eles voltam a se encontrar... Apesar de Victoria evitar Robert ao máximo, ele jura que voltará a tê-la em seus braços, custe o que custar...

Vem conferir que a treta é garantida!
"Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum - ser sua amante -, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança."

Victoria Lyndon e Robert Kemble se apaixonaram à primeira vista, mas suas posições sociais eram muito distantes e quando o pai do conde de Macclesfield soube que o filho desejava se casar com a simplória filha do vigário local, não aceitou a ideia, assim como o pai da jovem. Os enamorados já tinham um plano de fuga elaborado e pronto para ser colocado em ação, mas tal plano foi descoberto pelo pai da moça e frustrado. Infelizmente tanto Victoria quanto Robert saíram magoados e com os corações despedaçados.

Sete anos mais tarde, Victoria está trabalhando como preceptora para uma família e tendo que lidar com um aluno pestinha e mimado. O atentado não conhece a palavra limite ou educação e a jovem se vê várias vezes em apuros, como por exemplo, quando ele a atrai para um labirinto e a deixa perdida lá durante horas.

E é aí que o caminho de Victoria volta a cruzar com o do homem que partiu seu coração. Mesmo com toda a mágoa, Victoria percebe que seu coração continua a acelerar ao vê-lo, mas percebe também que ele está mais endurecido, cruel, principalmente para com ela... E o acelerar de coração não é só da parte dela. Ao encontrar Victoria naquele labirinto, Robert não consegue mais tirá-la da cabeça, mesmo nunca tendo esquecido dela nesses sete anos que nunca mais se viram.

O problema é que Robert não se mostra disposto a deixá-la livre para viver sua vida. Ele inferniza a vida da coitada sempre aparecendo nos lugares mais inconvenientes e soltando farpas a torto e a direito. Não que Victoria também não fizesse o mesmo... Tanto um quanto o outro já não eram as mesmas pessoas de sete anos atrás e a mágoa falava muito mais alto. A mágoa e os muros que cada um construiu em volta de si.

Claro que, mesmo com todas essas defesas, eles não são imunes. Robert logo percebe que não conseguiria ir embora e deixar Victoria ali com aquela família odiosa e lhe oferece um acordo no qual era seria sua amante, mas qual a jovem rechaça logo de cara... Mas então surgem novas informações sobre a separação dos dois e que fazem Robert questionar todas as suas decisões para com Victoria até aquele momento...

Mas será que Robert conseguiria reparar tudo com a amada? Será que ela o perdoaria por tudo? Quando o conde de Macclesfield percebe que a amada sumiu e que ninguém parece saber sobre o seu paradeiro, o desespero toma conta... Será que Robert conseguiria encontrar Victoria e reconquistar o amor da sua vida?

'Mais Lindo Que a Lua' foi uma leitura um tanto quanto diferente, devo dizer... Logo no começo vemos o que aconteceu desde o encontro de Victoria e Robert, até o momento da separação. Mas confesso que essa primeira parte não me apeteceu muito... Para mim, o livro foi começar mesmo depois disso; a partir do capítulo 4 foi que eu realmente engrenei no livro e não consegui mais soltar. Fato: Julia Quinn é viciante!

Victoria Lyndon é uma personagem que começa sonhadora mas que depois de ter seu coração destruído há sete anos, se torna uma mulher mais realista e um tanto quanto incrédula quando o assunto é romance. Apesar de todos esses anos que passaram, Victoria ainda está muito magoada com tudo o que aconteceu e isso fica muito claro quando Robert volta à sua vida. A jovem está sempre em constante procura da liberdade de escolha, mas o conde parece sempre estar ali para cortar suas asas, e isso faz com que a mágoa ressurja. Algo que me incomodou nela foi justamente isso, principalmente quando lhe é concedido seu desejo, ela simplesmente não sabe o que quer!

Já Robert Kemble foi quem mais me incomodou por um único fator: insistência. Victoria deixa claro diversas vezes que não quer nada, pede diversas vezes para que ele lhe deixe em paz, mas Robert parece não escutar e acaba usando sua posição social como uma maneira para conseguir o que quer. Mas devo admirar que a partir de um determinado momento ele parece agir como uma pessoa adulta e deixou de colocar o próprio umbigo em primeiro lugar.

Vi que muita gente reclamou que o Robert era um personagem embuste, que não entendiam como a Julia Quinn podia ter escrito tal personagem dessa maneira e tudo o mais. Bom, honestamente, nos dias de hoje ele seria considerado um embuste, mas se você for parar para pensar, Robert apenas agiu como um homem daquela época... Antigamente era comum o homem pensar que sabia o que a mulher queria ou o que era melhor para ela, sem ao menos consultá-la. Hoje, são outros quinhentos...

As pessoas se concentram no Robert mas não percebem que a autora continua nos presentando com mocinhas fortes, que sabem o que querem e que se rebelam contra o que acham errado. E é exatamente assim que a Victoria é construída pela Julia Quinn. A personagem passa por trancos e barrancos mas ainda assim não se deixa abater pelos obstáculos e sempre encontra uma maneira de se reinventar frente às adversidades na sua vida... Se você não notou isso, leia de novo!

Agora eu quero saber sobre a história da irmã da Victoria... E que venha 'Mais Forte Que o Sol'!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então vocês podem verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo.

Outros links: Skoob e Goodreads.
                                                                      ~*

Embora os livros das Irmãs Lyndon sejam apenas dois, estou colocando aqui abaixo os livros na ordem certinha, caso vocês queiram acompanhar:

                     * Livro 1 - Mais Lindo Que a Lua
                     * Livro 2 - Mais Forte Que o Sol

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário