Julia Quinn volta com mais um livro para nos encantar!
Dessa vez temos a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble, dois jovens que se apaixonaram à primeira vista mas que o destino (e os pais deles) acabou por mandá-los por caminhos diferentes e extremamente magoados.
Agora, sete anos depois, eles voltam a se encontrar... Apesar de Victoria evitar Robert ao máximo, ele jura que voltará a tê-la em seus braços, custe o que custar...
Vem conferir que a treta é garantida!
"Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum - ser sua amante -, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança."
Victoria Lyndon e Robert Kemble se apaixonaram à primeira vista, mas suas posições sociais eram muito distantes e quando o pai do conde de Macclesfield soube que o filho desejava se casar com a simplória filha do vigário local, não aceitou a ideia, assim como o pai da jovem. Os enamorados já tinham um plano de fuga elaborado e pronto para ser colocado em ação, mas tal plano foi descoberto pelo pai da moça e frustrado. Infelizmente tanto Victoria quanto Robert saíram magoados e com os corações despedaçados.
Sete anos mais tarde, Victoria está trabalhando como preceptora para uma família e tendo que lidar com um aluno pestinha e mimado. O atentado não conhece a palavra limite ou educação e a jovem se vê várias vezes em apuros, como por exemplo, quando ele a atrai para um labirinto e a deixa perdida lá durante horas.
E é aí que o caminho de Victoria volta a cruzar com o do homem que partiu seu coração. Mesmo com toda a mágoa, Victoria percebe que seu coração continua a acelerar ao vê-lo, mas percebe também que ele está mais endurecido, cruel, principalmente para com ela... E o acelerar de coração não é só da parte dela. Ao encontrar Victoria naquele labirinto, Robert não consegue mais tirá-la da cabeça, mesmo nunca tendo esquecido dela nesses sete anos que nunca mais se viram.
O problema é que Robert não se mostra disposto a deixá-la livre para viver sua vida. Ele inferniza a vida da coitada sempre aparecendo nos lugares mais inconvenientes e soltando farpas a torto e a direito. Não que Victoria também não fizesse o mesmo... Tanto um quanto o outro já não eram as mesmas pessoas de sete anos atrás e a mágoa falava muito mais alto. A mágoa e os muros que cada um construiu em volta de si.
Claro que, mesmo com todas essas defesas, eles não são imunes. Robert logo percebe que não conseguiria ir embora e deixar Victoria ali com aquela família odiosa e lhe oferece um acordo no qual era seria sua amante, mas qual a jovem rechaça logo de cara... Mas então surgem novas informações sobre a separação dos dois e que fazem Robert questionar todas as suas decisões para com Victoria até aquele momento...
Mas será que Robert conseguiria reparar tudo com a amada? Será que ela o perdoaria por tudo? Quando o conde de Macclesfield percebe que a amada sumiu e que ninguém parece saber sobre o seu paradeiro, o desespero toma conta... Será que Robert conseguiria encontrar Victoria e reconquistar o amor da sua vida?
'Mais Lindo Que a Lua' foi uma leitura um tanto quanto diferente, devo dizer... Logo no começo vemos o que aconteceu desde o encontro de Victoria e Robert, até o momento da separação. Mas confesso que essa primeira parte não me apeteceu muito... Para mim, o livro foi começar mesmo depois disso; a partir do capítulo 4 foi que eu realmente engrenei no livro e não consegui mais soltar. Fato: Julia Quinn é viciante!
Victoria Lyndon é uma personagem que começa sonhadora mas que depois de ter seu coração destruído há sete anos, se torna uma mulher mais realista e um tanto quanto incrédula quando o assunto é romance. Apesar de todos esses anos que passaram, Victoria ainda está muito magoada com tudo o que aconteceu e isso fica muito claro quando Robert volta à sua vida. A jovem está sempre em constante procura da liberdade de escolha, mas o conde parece sempre estar ali para cortar suas asas, e isso faz com que a mágoa ressurja. Algo que me incomodou nela foi justamente isso, principalmente quando lhe é concedido seu desejo, ela simplesmente não sabe o que quer!
Já Robert Kemble foi quem mais me incomodou por um único fator: insistência. Victoria deixa claro diversas vezes que não quer nada, pede diversas vezes para que ele lhe deixe em paz, mas Robert parece não escutar e acaba usando sua posição social como uma maneira para conseguir o que quer. Mas devo admirar que a partir de um determinado momento ele parece agir como uma pessoa adulta e deixou de colocar o próprio umbigo em primeiro lugar.
Vi que muita gente reclamou que o Robert era um personagem embuste, que não entendiam como a Julia Quinn podia ter escrito tal personagem dessa maneira e tudo o mais. Bom, honestamente, nos dias de hoje ele seria considerado um embuste, mas se você for parar para pensar, Robert apenas agiu como um homem daquela época... Antigamente era comum o homem pensar que sabia o que a mulher queria ou o que era melhor para ela, sem ao menos consultá-la. Hoje, são outros quinhentos...
As pessoas se concentram no Robert mas não percebem que a autora continua nos presentando com mocinhas fortes, que sabem o que querem e que se rebelam contra o que acham errado. E é exatamente assim que a Victoria é construída pela Julia Quinn. A personagem passa por trancos e barrancos mas ainda assim não se deixa abater pelos obstáculos e sempre encontra uma maneira de se reinventar frente às adversidades na sua vida... Se você não notou isso, leia de novo!
Agora eu quero saber sobre a história da irmã da Victoria... E que venha 'Mais Forte Que o Sol'!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.
Ou então vocês podem verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!
Ou então vocês podem verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!
Embora os livros das Irmãs Lyndon sejam apenas dois, estou colocando aqui abaixo os livros na ordem certinha, caso vocês queiram acompanhar:
* Livro 1 - Mais Lindo Que a Lua
* Livro 2 - Mais Forte Que o Sol
* Livro 1 - Mais Lindo Que a Lua
* Livro 2 - Mais Forte Que o Sol
Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário