Eloisa James - Contos de Fadas 02 - Um Beijo à Meia-Noite


Hoje volto com o segundo livro da série 'Contos de Fadas' da autora Eloisa James. No primeiro livro, 'Quando a Bela Domou a Fera', conhecemos a história de Linnet e Piers em uma adaptação de 'A Bela e a Fera'.

Agora em 'Um Beijo à Meia-Noite' somos apresentados à história de Kate Daltry, uma jovem que após a morte do pai vive à mercê dos caprichos e desejos da madrasta e da irmã postiça. Kate nunca frequentou um salão de baile e se dava muito melhor na lida no campo do que tomando chá... Quando a madrasta a convoca a participar de um baile, a jovem fica revoltada, mas mesmo assim acata o que lhe fora "pedido" e parte para sua missão.

O problema é que o se misturar com os convidados, Kate teve diversas surpresas! Um príncipe em sua cola, uma madrinha recém-descoberta e a promessa de um futuro pelo qual ela há muito tempo dera como perdido.

Como será que Kate lidará com essa situação? Vem conferir!
"Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa! - e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um Beijo à Meia-Noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal."

Kate Daltry é uma jovem que após a morte do pai fica à mercê da impiedosa madrasta e relegada à segundo plano em um quartinho no sótão enquanto vê a madrasta e a irmã postiça gastarem todo o dinheiro do pai... Como se não bastasse, Kate é a única à cuidar dos arrendatários da terras de seu pai ajudando-os como consegue, mesmo que parcamente. Por ser uma garota do campo, Kate acaba que não frequenta os salões da alta sociedade, mas tudo muda quando a dita madrasta a obriga a comparecer em um baile, mas com um certo porém...

Mas ela não contava com a atração que sentiria ao conhecer o príncipe Gabriel, e ao que parecia, o sentimento era correspondido. Mas Kate estava ali com uma missão e ficou claro que qualquer tipo de relacionamento entre ela e o irresistível príncipe era impossível por alguns motivos, entre eles estava o fato de que o príncipe precisava de uma esposa com dote para poder sustentar todos os que vivam no castelo, bem como seus arrendatários. E ele já estava noive, e de uma princesa! 

Gabriel está em uma posição extremamente delicada... Por mais que ele queira, sabe que não poderá ter nada com aquela jovem que povoa seus sonhos e pensamentos, e a proximidade dos dois só faz as emoções ficarem ainda mais afloradas, o que não é bom nem para o príncipe e nem para a jovem, ainda mais que ele estava a ponto de se casar e logo a garota voltaria para viver sua vida. Mas havia algo de diferente na visitante, algo que a diferenciava das demais damas, e ele faria de tudo para descobrir...

Ao se misturar entre os convidados, Kate acaba descobrindo coisas que nunca imaginou sobre a sua própria família. Com a ajuda de uma recém-descoberta madrinha, Kate percebe que talvez ela tenha uma saída para a vida que teve até ali, mesmo não dando muito crédito às esperanças levantadas pela madrinha.

Mas será que a promessa de um futuro, mesmo que incerto na vida de Kate envolve Gabriel, ou as responsabilidades do príncipe falarão mais alto do que o coração? Será que no badalar da meia-noite a carruagem da jovem voltaria a ser uma abóbora ou o sapatinho de cristal voltaria a se reunir com a sua dona?

Esses livros da série 'Contos de Fadas' da Eloisa James, embora mantenham a essência dos contos nos quais são baseados, sempre têm algo diferenciado, foi assim em 'Quando a Bela Domou a Fera' e com certeza é assim em 'Um Beijo à Meia-Noite'! Neste livro temos justamente a história da Cinderela, onde Kate se infiltra num mundo que não é seu, onde não pode ser ela mesma e ainda, para piorar a situação, tem um príncipe que parece virar sua sombra!

Kate é uma personagem super para frente, realista e com os pés no chão. Mesmo com uma vida difícil sendo capacho dos desejos da madrasta, Kate ainda acalentava a esperança de um dia ter uma vida para si, mas ao mesmo tempo ela também é bem realista, principalmente depois de conhecer Gabriel. Achei engraçada a maneira como a autora colocou a madrinha, como Kate lidou com as adversidades que surgiram e tudo o mais.

Gabriel é um príncipe diferente dos demais, principalmente no que se refere ao seu senso de responsabilidade. Comprometido com seus arrendatários, Gabriel se vê sem saída e acaba noivo de uma princesa que nunca viu em troca do dote...mas na verdade tudo o que ele queria era liberdade de escolha. Então ele conhece Kate e questiona todas as suas decisões, mas sabe que algumas delas são impossíveis de serem desfeitas...

Embora eu tenha adorado 'Um Beijo à Meia-Noite', não posso deixar de dizer que o livro demorou para engrenar, acho que depois das 80-100 primeiras páginas foi que a leitura realmente fluiu. No decorrer do enredo algumas coisas irritam bastante, como por exemplo a questão de Kate para com a irmã postiça e algumas atitudes de Gabriel que, minha nossa, colocaram minha paciência no limite!

Óbvio que nenhum desses pontos diminui o enredo ou tira qualquer grandiosidade da escrita da autora Eloisa James, porque convenhamos, ela é uma escritora maravilhosa! Seus livros são sempre cheios de páginas divertidas, situações inusitadas e personagens de peso, tudo isso regado a muito romantismo e sensualidade.

E que venha 'A Duquesa Feia'!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então vocês podem verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                            ~*

Apesar do livro compor uma série, vale a pena ressaltar que todos os livros podem ser lidos individualmente sem problema algum.

Mas se você é daqueles que como eu, gosta de ler tudo certinho, estou colocando abaixo a ordem dos livros:

               * Livro 01 - Quando a Bela Domou a Fera
               * Livro 02 - Um Beijo à Meia-Noite 
               * Livro 03 - A Duquesa Feia 

Abaixo estou colocando a ordem na qual os livros foram publicados na gringa: 

               * Livro 01 - A Kiss at Midnight - Um Beijo à Meia-Noite
               * Livro 01.5 - Storming the Castle 
               * Livro 02.5 - Winning the Wallflower
               * Livro 03 - The Duke is Mine
               * Livro 04 - The Ugly Duchess - A Duquesa Feia
               * Livro 05 - Seduced by a Pirate

Espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário