Julia Quinn & Suzanne Enoch & Karen Hawkins & Mia Ryan - Lady Whistledown 02 - Lady Whistledown Contra-Ataca


Quem leu a série 'Os Bridgertons' da autora Julia Quinn, conheceu de a língua ferida de Lady Whistledown e o alcance de sua coluna de fofocas que conquistou toda a sociedade...

Agora a infame cronista volta a atacar! 'Lady Whistledown Contra-Ataca' é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária.

Quem será o alvo de Lady Whistledown desta vez?

Vem conferir!
"Julia Quinn encanta...

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente."

Julia Quinn - O Primeiro Beijo

Tillie Howard é a jovem mais desejada da temporada; com seus cabelos flamejantes, sua amabilidade e seu dote para lá de generoso, ela chamava muita atenção. Mas é no jantar de lady Neeley, que viria a ser comentado pela infame Lady Whistledown, que Tille conhece Peter Thompson, um ex-companheiro de exército de Harry, irmão de Tillie.

Juntos, os dois reavivam as memórias que tinha de Harry, falecido no ano anterior enquanto servia. Mas além disso, Peter também estava mantendo uma promessa feita ao melhor amigo, a de que protegeria Tillie. E logo como ele começa os trabalhos? Espantando os inadequados e caça-dotes, não que ele fosse diferente, já que ele estava participando da temporada justamente para encontrar uma esposa com fundos...

Mas o que Peter começou a sentir por Tillie ia mais do que apenas dever para com a promessa feita ao melhor amigo. Ao mesmo tempo que Peter se via encantado pelo jeito cativante da bela dama e tentava entender o que estava sentindo, ele também se tornou alvo da escrita ferina de Lady Whistledown que o intitulou de caçador de fortunas. Embora as pessoas soubessem a situação de Peter, que como segundo filho não herdaria o título familiar, o jovem ex-oficial do exército vinha fazendo de tudo para manter abafada o motivo de sua presença na temporada.

Agora, além de ter suas chances de conseguir sucesso em sua empreitada explodidas, Peter também teria que se afastar de Tillie para que ela não fosse envolvida em nenhum escândalo por causa dele. Mas tal coisa será meio difícil já que seus sentimentos pela jovem parecem ser recíprocos e Tillie não é daquelas mocinhas que ficam de braços cruzados. Como Peter provaria que estava atrás do coração de Tillie e não de sua fortuna? E será que qualquer sentimento acalentado pela jovem sobreviveria quando uma importante informação viesse à tona?

Julia Quinn como sempre entrega uma obra perfeita, mesmo que um tanto quanto pequena. Você se envolve tanto no desenrolar da estória de Tillie e Peter que fica louca(o) por mais! Embora 'O Primeiro Beijo' seja curtinho, a autora consegue desenvolver muito bem o enredo e os personagens da mesma maneira que faz em seus outros livros. 


Mia Ryan - A Última Tentação

Isabella Martin, também conhecida como dama de companhia de longa data de lady Neeley, estando sempre presente onde a velha dama ia ou fazia, e infelizmente isso também significava ser o alvo de avances amorosos do papagaio da lady em questão... Algo que a jovem dispensava com todo o prazer.

Tirando quando era atacada pelo infame pássaro, Bella passava praticamente batida em qualquer lugar; mas, se tinha algo que não passava desapercebido era os jantares de lady Neeley. Jantares os quais, totalmente organizados por Bella e pelos quais a bichinha não recebia crédito algum. Os jantares eram esplêndidos e a tão comida maravilhosa que sempre eram destaques nas reuniões da sociedade e na coluna de Lady Whistledown.

E foi justamente por essa aptidão que a jovem foi indicada/emprestada por lady Neeley ao conde Waverly para que ajudasse a montar um jantar a fim de fazer com que seu filho, Anthony Doring, lorde Roxbury, começasse a mudar seu status de 'patife mulherengo' para uma mais adequada à de um lorde a procura de uma esposa.

O que começou como uma confusão de lorde Roxbury para com Bella, que rendeu a ele um belo de um machucado no nariz, se transformou em curiosidade e foi crescendo com o decorrer do tempo que eles passavam na companhia um do outro, embora nada muito escandaloso... Mas Bella sabe que nada nunca passará disso. E é quando sua vida dá uma guinada que ela tem certeza absoluta que nunca poderá ser nada para Anthony... Mas será que o lorde aceitaria tudo de braços cruzados?

'A Última Tentação' foi a que eu achei que se destoou completamente das demais. A narrativa de Mia Ryan tinha tudo para dar certo, todos os pontos que fariam o enredo ser interessante, mas o desenvolvimento foi fraco. Teoricamente Bella é toda inocente e tudo o mais, mas agia de forma completamente diferente, desde o começo Bella é bem coquete com Anthony... Sei lá, achei fraco e a autora não conseguiu me convencer, infelizmente.


Suzanne Enoch - O Melhor Dos Dois Mundos

Depois de um escândalo envolvendo sua prima, Charlotte Birling perdeu toda a liberdade que uma criança de 7 anos tinha e nunca mais a recuperou, mesmo 12 anos depois. De um momento para o outro, seus pais ficaram obcecados com as regras de decoro e com o bom nome da família. Enquanto as jovens debutantes da temporada tinham vestidos exuberantes que lhes favoreciam, o guarda-roupa de Charlotte era composto por vestidos mais fechados que o habito de uma freira.

Pela falta de pretendentes, Charlotte está resignada com a escolha dos pais ao encorajarem o enfadonho lorde Herbert Beetly. Resignada, mas secretamente revoltada pela perspectiva de uma vida mortalmente tediosa. Até que em um baile ela é notada por lorde Xavier, o conde Matson, e sua vida muda para sempre.

De invisível à citada na coluna de Lady Whistledown, Charlotte passa a ser o alvo de Xavier, para o desespero de seus pais. E apesar da fama do conde em questão, Xavier tem boas intenções para com Charlotte, principalmente depois de perceber que ela não era como as demais mocinhas da temporada. Mas conforme o tempo que os dois vão passando juntos, que são escassos graças aos pais de Charlotte que inventam milhares de desculpas para evitar esses encontros, Xavier vai se afeiçoando cada vez mais à Charlotte e sentimentos começam a surgir...

Acontece que o conde está cansado do jogo de esconde-esconde que os pais dela estão fazendo e quando decide tornar suas intenções mais sérias e percebe que Charlotte também corresponde suas expectativas sentimentais, sabe que enfrentará sérias dificuldades para conseguir com que os pais da amada concordem. Mas, até onde Xavier estaria disposto a ir para ter Charlotte para si?

Eu simplesmente adorei 'O Melhor Dos Dois Mundos'! Já conhecia a escrita da Suzanne Enoch, embora não tenha resenhado nada qui no blog ainda, mas não consigo deixar de me surpreender em como a autora consegue prender a atenção do leitor em pouquíssimo tempo de leitura... Assim como a Julia Quinn, Suzanne também consegue desenvolver um enredo completo e com personagens apaixonantes em uma estória curta, sem deixar pontos soltos. Mas é claro que a gente sempre quer mais, não é? Hahahahah


Karen Hawkins - O Único Para Mim

Depois de 12 anos após ser abandonada pelo marido, lady Sophia Throckmorton Hampton, viscondessa de Easterly, decidiu que é o momento de ter sua liberdade novamente e, para isso, ela escreve uma carta à Maxwell Hampton, visconde de Easterly, seu infame marido, solicitando a anulação do casamento deles. Ela sabia que, como o marido era muito orgulhoso, ela precisaria de um isca para fazê-lo aparecer na Inglaterra e decide lhe dar um ultimato: ou ele dava as caras para lhe conceder a anulação, ou ela colocaria o diário do tio do marido à leilão.

Bom, parece que o ultimato de Sophia deu muito certo pois Max ressurge do exílio na Itália e decide agraciar a esposa com a sua presença bem logo no jantar que viria a ser o mais comentado da temporada, não pelo sucesso, mas pelo desastre do sumiço de uma pulseira de rubis... Sophia fica bem abalada com a volta do marido, mas bate o pé querendo a anulação. Apesar de saber os reais motivos da fuga do visconde de Easterly, ela não está disposta a abrir seu coração só para tê-lo esmagado novamente.

Mas apesar disso, de oscilar entre o desejo e a raiva por ter sido abandonada, Sophia não deixa de incomodar quando lady Neeley começa a apontar dedos para o visconde e culpá-lo pelo sumiço de sua tão valiosa pulseira. Sophia fica full pistola e decide ir atrás de quem realmente roubou o objeto da velha dama e, para evitar que a situação fique ainda pior, Max acaba se envolvendo na busca por respostas.

Só que quando mais tempo vão passando juntos, mais difícil fica resistir a atração que parece estar firme e forte, assim como há 12 anos, entre os dois. Ciente disso, Max promete reconquistar a confiança e o amor de Sophia, mas será que a lady em questão abriria mão de sua tão querida liberdade e correria o risco de se magoar mais uma vez e acabar de vez com seu coração?

'O Único Para Mim' com certeza foi uma ótima maneira de fechar o livro. Karen Hawkins conseguiu sintetizar e desenvolver bem esses dois personagens que vamos conhecendo no decorrer de de 'Lady Whistledown Contra-Ataca', porque sim, apesar de serem contos diferentes, todos os personagens aparecem uns nas estórias dos outros. A estória de Sophia e Max é na medida certa, sem precisar de nem um ponto a mais, tanto que no final não senti a necessidade de ter mais capítulos, mas confesso que gostaria de um epílogo... Hahahhah

Um último adendo que deixo aqui é sobre John Throckmorton, o conde de Standwick, irmão da Sophia. Se você achou Collin Bridgerton maluco por comida, John consegue ser duas vezes mais e ainda com um toque engraçado que me deixou louca para ler uma estória sobre ele!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então você também pode verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*

Lady Whistledown ganhou dois spin-offs que podem ser lido separadamente, pois não apresentam nenhuma sequência quanto às estórias.

Abaixo estou colocando os livros na ordem (mesmo não tendo uma), para quem quiser acompanhar.

           * Livro 1 - Nada Escapa a Lady Whistledown
           * Livro 2 - Lady Whistledown Contra-Ataca

Espero que tenham gostado!

15 comentários

  1. Oii! Nos últimos dias ando apaixonada por romances de epoca, e estou LOUCA para ler este. Parece ser incrível...

    Thais, Um café e um livro

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, e estou apaixonada nessa capa, leria só por isso, mesmo não sendo muito fã de romances de época. Gostei muito da sua resenha e mesmo não sendo o meu gênero literário fvt leria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa união de autoras só pode render um ótimo livro. Romance de época em pequenos contos?! Acredito que é impossível eu não gostar. Quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu adoro os livros da Julia Quinn, em 2017 eu fiz uma maratona para ler todos os livros da série Os Bridgertons e eu amei, e já tive a oportunidade de ler em ebook um livro da Suzanne, acho que esse livro deve ser demais porque todas elas são excelentes! Espero poder realizar essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Nossa amo essa autora, mas ainda não li esse livro pois ainda estou terminando a série Os Bridgertons e quero ler após o termino.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Romances de época são minha perdição literária, amo a forma da narrativa, amo a ambientação, tudo me agrada. Adorei conhecer esse livro, já estou procurando o melhor lugar para comprar. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Mari comprei esse livro no fim de dezembro e ele chegou hoje. Agora preciso me organizar para ler. Estou com muitas prioridades na frente, mas vou pensar em algo.
    Gostei de conferir suas impressões de cada conto e fiquei ainda mais curiosa.
    Parabéns pela leitura e valeu pela dica e incentivo. Beijos

    P.s. Também adoro Romance de época e esse ano quero ler muito mais!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época e gosto muito dessa serie de livro e gosto muito dessa autora Julia Quinn.
    https://beatrizribeiro31286.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Essas histórias parecem ser muito legais, ainda mais por se preocupar tratar de autoras tão populares. Eu acho que li em inglês, há muito tempo atrás. Mas não tenho certeza.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari. Adoro passar por aqui! E acho que sou a única que não tem esse livro, e estou me sentindo excluida. Quero muito. E até confesso que no começo fiquei meio boiando que eram várias histórias em um só livro. Eu posso ler o que a Julia escreve em um papel higiênico. Amei a sua resenha, to curiosa pra conhecer os personagens, principalmente o conde de Standwick. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da Julia Quinn rainha e amei, mas das outras ainda nao li nada, então não sei como vou me sentir em relação a escrita delas, mas vamos arriscar né, o livro parece ser muito bom. Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Mari, tudo certinho?!? Julia Quinn é diva demais. Seja escrevendo sozinha, seja em com reforço. E o que dizer dessa foto né?!?! Ficou linda demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu li esse livro no mês de Dezembro e adorei as histórias. Achei muito inteligente as autoras terem entrelaçado as histórias. Amei todos os personagens e apesar de ser histórias mais curtas o final de cada uma foi bem satisfatório.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Li esse livro e ameeeeeei d +. De todos, eu amei O melhor dos dois mundos, foi simplesmente apaixonante e queria muuuuito q continuasse. Gostei muito da análise que vc fez de cada conto e sua sinceridade. Me senti do mesmo jeito q vc lendo o livro. Enfim, amei a resenha e essa foto maravilhosa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não leio o gênero nem li nada das autoras, embora tenha visto que está se tornando uma grande febre literária! Confesso que tenho certa curiosade para conhecer estes livros :)
    Adorei seu post e a dica, bem interessante!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir