Whitney G. - Sinceramente, Carter


Hoje finalmente chego com a resenha desse livro que estava há um tempinho me olhando da estante... Hahahaha

Em 'Sinceramente, Carter', Whitney G. nos traz a história de Arizona Turner e Carter James. Apesar dos dois se odiarem quando crianças, é na quarta série que o impensável acontece: eles se tornam melhores amigos! Desde então um está sempre presente na vida do outro, dividindo todos os momentos e todas as primeiras vezes.

Mas o que acontece quando essa amizade se transforma em algo mais?

Vem conferir!
"Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga...

Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente "se odiava". Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. (Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra...)

Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito. Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado...

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é "apenas" minha melhor amiga..."

Arizona Turner e Carter James se odeiam e não há nada, nem ninguém capaz de fazê-los mudar de opinião. Até que uma troca de farpas em uma carta que supostamente era de desculpas, fez o inimaginável e desde então Arizona e Carter se tornaram melhores amigos. No decorrer dos anos eles se tornaram uma constante na vida um do outro, estando presentes e dividindo tudo: os momentos bons e ruins, as primeiras vezes, as desilusões... Até as faculdades deles eram próximas!

Arizona é doce, meiga e estudiosa, mas tem alguns pequenos defeitos como analisar demais alguma situação, ser mais indecisa que pessoas de Virgem e Libra, e ser "ladra" de aulas de culinária... Ela sempre se volta para Carter em busca de ajuda, apoio ou um ombro amigo e ele sempre atende prontamente.

Carter é aquele personagem que sempre está com um crush mas nunca consegue se prender demais às mulheres que passam por sua vida, a não ser Arizona. A jovem já está há tanto tempo na vida de Carter que ele não se lembra de como era sua vida sem a presença dela e essa grande amizade acaba tendo um peso muito grande nos seus relacionamentos.

Os dois sempre estão se apoiando, mas a constante presença de um na vida do outro acaba trazendo problemas junto com seus interesses amorosos, já que não é toda mulher e nem todo homem que acredita que entre Arizona e Carter não existe nada mais do que amizade.

Tal insinuação nunca passou pela cabeça dos dois, até que um dia tudo mudou. Em algum momento, no decorrer dos anos, a amizade amadureceu e se transformou em algo mais. Enquanto Carter aceita esses novos sentimentos, Arizona fica um tanto reticente não querendo estragar a amizade entre eles.

Mas as coisas se complicam quando surge uma oportunidade para Arizona fazer um curso de gastronomia fora do país. Palavras são ditas que magoam profundamente e podem colocar tudo a perder. Será que o relacionamento de Arizona e Carter sobreviverá ou a amizade estará perdida para sempre? Um amor tão grande assim não é tão fácil de se esquecer, mas será preciso lutar por aquilo que se quer...

Gente, vocês não têm ideia do quão fofo é esse livro! Embora seja grandinho, li super rápido e terminei dando suspiros. Em diversos momentos dei risadas, principalmente com as trocas de cartas dos dois e com a teima de Carter insistindo de que eles se tornaram melhores amigos na 5a série e Arizona falando que foi na 4a!

Os dois são tão diferentes um do outro, mas mesmo assim se completam, e é muito legal ver a amizade dos dois no decorrer dos anos e quando eles caem na real de que a amizade acaba virando algo mais. O medo de seguirem por esse caminho, explorar esses novos sentimentos e estragar com a amizade deles... Só suspiros!


Mas como nem tudo é 100%, tenho apenas duas questões com esse livro:

1 - O livro é todo fofinho e com cenas quentes. Até aí tudo bem, porque né... O problema é que do nada, em algumas cenas, tem umas palavras totalmente fora da linha 'fofa e suspiros' do livro, como não li a versão original, em inglês, não sei dizer se isso foi algo da autora ou da tradução... Acho que quando vocês lerem, vocês entenderão. Mas não, isso não estraga nem um pouco a leitura, só achei meio estranho mesmo.

2 - Carter! É, isso mesmo! Embora eu tenha adorado tanto ele quanto Arizona, achei o Carter  tem um probleminha chamado insistência. A Arizona deixa claro seu medo em relação à colocar a amizade deles em risco e ele fica lá, insistindo... E depois teve uma outra parte que olha, eu quis matar o Carter!

Tirando esses dois pontos, o livro é muito bom e definitivamente recomendo a leitura!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ou então podem conferir onde é mais barato comprar, clicando aqui.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário