Brittainy C. Cherry - Elementos 01 - O Ar Que Ele Respira


Olá pessoas!

Hoje finalmente estou postando a resenha do primeiro livro da série 'Elementos' da Brittainy C. Cherry. Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Hahahah

Em 'O Ar Que Ele Respira' somos apresentados à história de Elizabeth e Tristan, duas pessoas atormentadas por perdas inimagináveis, mas que ainda têm que seguir com suas vidas.

Por algum motivo, o destino fez com que o caminho dos dois se cruzasse... Mas será que os traumas estão tão enraizados a ponto de não ser possível de enxergar uma luz no meio da escuridão?

Vem conferir!
"Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. A dor da perda ainda a consome, as lágrimas ainda insistem em cair, mas ela encontra em Emma, sua filha de 5 anos, a força de que precisa para recomeçar.

Ao retornar à pequena Meadows Creek, Elizabeth chega à conclusão de que tudo, com exceção dela própria, continua igual: as fofocas, os velhos amigos, a estranha loja do Sr. Henson...

Ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos o evitam. Grosseiro, solitário, com o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Com o tempo, Elizabeth descobre que, por trás do ser intratável, há um homem que foi devastado pela morte das pessoas que mais amava, e tenta se aproximar dele, mas Tristan faz de tudo para impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado, não há espaço para um novo começo. Ou há?"

Depois de passar um ano na casa da mãe, Elizabeth decide voltar com a filha pequena à Meadows Creek, para a casa onde a família vivia feliz antes do acidente de trânsito que causou a morte de Steven, seu marido. Na cidadezinha continuava tudo igual, menos o seu novo vizinho: Tristan Cole.

O primeiro contato dos dois não foi lá muito bom, já que resultou no quase atropelamento do cachorro do homem. Por mais gentil que Elizabeth e a pequena Emma se mostrava, Tristan se mostrava sempre fechado e nunca dava uma abertura. Sua única companhia? O bendito cachorro.

Na cidade todos falavam para ela se afastar dele, porque ele era esquisito, louco, nunca falava com ninguém e quando o fazia, explodia. Mas mesmo assim, tinha algo que sempre fazia um cruzar o caminho do outro. Aos poucos, enquanto ia se curando, Elizabeth também começou a entender que Tristan não era muito diferente dela.

Para Tristan Cole a dor era muito grande para continuar onde viveu por tantos anos e por isso, após uma grande e inimaginável perda, ele deixa tudo para trás e tenta viver uma vida anônima em Meadows Creek. Viver, na verdade, é uma palavra completamente errada... Sobreviver seria a palavra correta para descrever o que Tristan vinha fazendo.

E tudo corria bem, com ele imerso em sua dor e solidão, até que a casa ao lado da sua foi habitada por uma jovem mãe e uma menina serelepe. Se achando incapaz de se ver cercado por pessoas, Tristan faz de tudo para se manter afastado das duas. Ah, se seus planos seguissem como ele desejasse...

Aos poucos ele foi se abrindo para Elizabeth e os dois começaram a criar um vínculo de amizade. Com o tempo e sem perceber um começou a fazer parte da vida do outro à um ponto que a amizade começou a evoluir para algo muito maior.

Só que uma descoberta fará com que uma bomba exploda em suas vidas. Sentimentos de tristeza, dor e traição podem fazer com que o laço que vinha se estreitando entre Elizabeth e Tristan se enfraqueça, dando espaço à ainda mais dor e à mágoa. Mas será que os traumas estão tão enraizados a ponto de não ser possível de enxergar uma luz no meio da escuridão? Será que o destino castigaria os dois por algo que não era culpa deles?

Gente, que livro! QUE LIVRO! Quando eu comecei a ler, simplesmente não consegui parar de ler! Lembro que peguei numa 5a-feira e fui madrugada a dentro, 6a fui trabalhar parecendo um zumbi, mas foi a melhor noite mal dormida por causa de livro da minha vida! Hahahah

Desde a primeira página a Brittainy leva você por uma montanha russa de sentimentos e reações. Em um momento você está triste e no outro, feliz. Em uma página você está sorrindo e na outra, uma lágrima escapa. Só sei que cheguei ao final do livro com umas boas lágrimas escorridas e meu emocional abalado.

'O Ar Que Ele Respira' é uma história muito bonita sobre duas pessoas fortes e que lidam com o luto de maneiras diferentes. Elizabeth é uma mãe que, além de lidar com a dor de perder o marido e voltar à casa que dividia com o marido e onde tinham as suas melhores lembranças, tinha que ser duplamente forte porque a filha pequena dependia dela. E mais que tudo, ela sabia que tinha que seguir em frente, por mais doloroso que fosse.

Tristan é justamente ao contrário. Ele se isola de tudo e todos para lidar com o luto, talvez como uma maneira de se proteger de mais dor, acredito eu. E embora para muitas o fato do personagem não querer ter contato com as outras pessoas, possa ser considerado como uma fraqueza, é preciso muita força para sobreviver à uma perda de tal magnitude sem se deixar ir por um caminho autodestrutivo.

No decorrer do livro a autora vai construindo um plot twist bombástico, mas que lá pelas tantas eu meio que já tinha uma noção do que poderia ser, já que a Brittainy vai dando algumas pontuações que você vai percebendo. Mas nada disso tirou o efeito dramático de quando a bomba explodiu e a verdade foi revelada.

Esse livro me deu uma dorzinha no coração pelo Tristan e pela Elizabeth, mas é uma história tão linda, tão bem construída, que mesmo com o coração doendo e algumas lágrimas caindo, simplesmente não conseguia parar de ler. Quando cheguei no final, mesmo adorando tudo, queria mais, muito mais!

E sim, recomendo e muito a leitura!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - AmericanasCulturaFnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ou então você também pode verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

A série 'Elementos' da autora Brittainy C. Cherry é composta por 4 livros, todos eles independentes... Cada livro tem sua própria história e personagens diferentes, ou seja, vocês podem ler o livro 3 antes do livro 1 que não tem problema algum.

Agora, se vocês são como eu e gostam de seguir uma ordem, abaixo estou colocando certinho os nomes dos livros na ordem e mais para frente estarei linkando as resenhas dos próximos livros...

               * Livro 1 - O Ar Que Ele Respira
               * Livro 2 - A Chama Dentro de Nós
               * Livro 3 - O Silêncio das Águas
               * Livro 4 - A Força Que Nos Atrai

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário