S.C. Stephens - Rock Star 04 - Indomável


Hoje quem veio passar pelo blog é o Griffin Hancock da série Rock Star... Sim, eu sei que não resenhei os livros anteriores da série, ainda farei, mas é que quando eu terminei de ler o três livros dedicados ao casal Kellan e Kiera, peguei um leve ranço que até agora não conseguiria sentar e resenhar.

Enfim, é aquela relação de amor e ódio, ainda preciso processar um pouco mais para depois vir aqui e resenhar... Hahhhha

Mas enquanto isso, ficamos com o livro do Griffin Hancock, baixista da banda, que apesar de estar no auge da fama, ter conquistado coisas maravilhosas, principalmente a esposa, Anna, ele ainda quer mais. Mas essa sua ânsia pode lhe trazer consequências gravíssimas...

Vem conferir!
''Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa, Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ter paciência, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está de saco cheio de esperar.
Surpreendendo a todos, Griffin toma uma decisão chocante, intempestiva, e resolve assumir o maior risco da sua vida. Subitamente, ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos - algo que acaba por levar ao limite o relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos."

Griffin Hancock, o baixista de uma das bandas de rock mais aclamadas do momento, estava no auge do sucesso. Ele tinha uma casa incrível, esposa maravilhosa e tudo o mais que um homem poderia querer... Mas acontece que Griffin não era um simples homem, ele era uma estrela e queria sua chance de brilhar. Há algum tempo ele tem notado que seus colegas de banda o tem deixado de fora de muitas coisas e decisões e quando dá alguma opinião, entra por um ouvido e sai pelo outro.

O músico já está ficando cansado de ter seus pedidos sempre negados e de ser esnobado. A única coisa que parece acalmá-lo é Anna, que parece entender seus anseios e suas frustrações e a única que o apoia incondicionalmente, além de adorar o seu jeito imprevisível. Quanto tempo será que duraria até ele finalmente ser reconhecido? Sua esposa sempre lhe dizia para ter calma e paciência, que uma hora os holofotes virariam para ele.

Mas eis que então Griffin acaba chutando o pau da barraca e toma uma decisão que mudaria tudo o que eles têm por certo e a vida de todos. Mas os riscos valiam a pena, se fosse para seguir seus sonhos, certo? E agora, depois de tantas negativas, finalmente ele estaria no centro das atenções e poderia mostrar seu real valor. Mas essa sua ânsia pode lhe trazer consequências gravíssimas!

De um momento para o outro, Griffin começou a sentir o peso de suas ações, decisões e palavras, principalmente no que se referia à sua família. Anna, quem sempre lhe apoiava com um sorriso brilhante e toda a confiança do mundo, já não era mais a mesma, tanto que os sorrisos tão típicos da amada do baixista já estavam se tornando raros.

E quando tudo parece estar lhe escapando entre os dedos, Griffin tem que tomar uma decisão definitiva. Mas será que o casamento dos dois aguentaria tantos baques? Será que Griffin abriria mão de seus sonhos pela felicidade de sua família? Ele precisava definir suas prioridades, e rápido!

Meu Deus, logo no primeiro capítulo eu já queria matar o Griffin... Eu simplesmente não aguentava mais as divagações do ser de como ele era maravilhoso, incrível, que era o melhor em tudo, blá blá blá. A minha irritação a partir daí só foi aumentando... Em diversas vezes o Griffin chegava a ser extremamente infantil e eu fui cansando.

A constante insistência dele em querer mais mas nunca levar nada a sério e a sensação que ele tinha de que os caras da banda estavam deixando ele de fora, me fez entender os dois lados. Mas sério, acho que eu devo ter soltado umas 10 vezes a frase: "PQP, Griffin!" ou então "Eu não acredito que ele fez isso!?", aí você entende os motivos da banda em não dar espaço ao Griffin, mas também entende a vontade dele de se libertar das amarras.

Quero deixar claro que o livro não é ruim, muito pelo contrário, eu adorei 'real feat oficial'! O problema na verdade está em Griffin, que é uma desgraça de personagem, pelo menos na primeira metade do livro... A partir da metade, quando ele começa a ter uma noção da situação, é que eu realmente fui começar a gostar dele e por fim adorá-lo. Você começa a perceber o crescimento e o amadurecimento do personagem de uma maneira gritante e incrível.

Já Anna deveria ser canonizada, Jesus amado! A mulher aguenta todos os trancos, na maior paciência, por mais que não concorde com o marido, e parece ser a única que consegue acalmá-lo. Ela e o Griffin são perfeitos juntos, um completando o outro... Mas Anna é o fator mais importante para o desenvolvimento e amadurecimento do marido, só tenho a aplaudir as decisões dela.

Acho que esse livro reflete muito as ânsias de muitos de nós que queremos sempre mais, mesmo já tendo tanto. É aquela constante busca pela perfeição, pelo melhor, e acabamos não dando o devido valor ao que já temos... E é exatamente por isso que o Griffin passa, ele só tem que perceber isso antes que seja tarde demais...

Embora seja o 4o livro da série, 'Indomável' pode ser lido tranquilamente como um livro individual... Você leva alguns spoilers, mas nada que estrague a leitura, mas é claro que eu sempre indico ler uma série na ordem. A autora entrega uma escrita rápida e fluída, e personagens viciantes que você não consegue parar de ler!

Eu virei a madrugada lendo e no dia seguinte, fui trabalhar parecendo um zumbi; não teve corretivo que desse jeito nas minhas olheiras... Mas valeu a pena!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

Todos os livros da série lançados na gringa já foram publicados no Brasil pela Valentina, ou seja, sem sofrência!

Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura. 

          * Livro 01 - Intenso Demais
          * Livro 01.5 - Rock Star
          * Livro 02 - Complicado Demais
          * Livro 03 - Perigoso Demais
          * Livro 04 - Indomável

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário