Penelope Ward & Vi Keeland - Cretino Abusado


Hoje trouxe um livro de uma dupla que faz sucesso lá fora e que está, aos poucos, sendo apresentada aos leitores brasileiros...

Penelope Ward e Vi Keeland escreveram conjuntamente o livro 'Cretino Abusado' que traz a estória de Aubrey, uma advogada, e Chance, um ex-jogador de futebol, que se encontraram numa parada no meio do nada e seguiram em direção à Califórnia.

A viagem para Califórnia é permeada de implicâncias, tensão, brincadeiras, momentos para lá de hilários e com algumas paradas no meio do caminho. Mas Chance esconde um segredo...

O que mais estaria no caminho dos dois? Vem conferir!
"Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. 
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.
Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre."

Depois de pegar o ex-namorado a traindo, Aubrey deixa tudo para trás e cruza o país com todas as suas coisas dentro do carro em direção à Califórnia para começar no emprego novo... No meio do caminho, em uma das paradas para abastecer e comer alguma coisa, ela acaba esbarrando com um adônis de sotaque australiano em uma Harley Davidson que faz a jovem advogada ter pensamentos para lá de pecaminosos.

Mas acontece que o motoqueiro acaba se mostrando um grande de um babaca arrogante! Quando Aubrey se preparava para ir embora, acaba vendo o australiano com problemas na moto e ri da situação... Bem, basta dizer que o carma voltou rapidão e Aubrey se vê precisando de ajuda com o seu próprio carro. Chance se oferece para ajudar mas em troca, ela teria que lhe dar uma carona...

O caminho para Califórnia é permeado de implicâncias, tensão e brincadeiras, principalmente por parte de Chance, e isso sem falar de um pequeno acidente que faz com que eles acabem com uma cabra como carona no banco de trás. Essas cenas com a cabra são hilárias!

Acaba que o australiano se mete demais na vida de Aubrey, sempre querendo saber mais e mais, só que o contrário não é exatamente recíproco. São poucas as coisas que Chance divide e se esquiva da maior parte das perguntas...  A tensão entre os dois é eletrizante e até mesmo Aubrey percebe isso, mas ela luta contra não querendo se envolver, principalmente depois de tudo o que aconteceu e de seu futuro ser meio incerto, no momento.

Uma parada em Las Vegas traz um ânimo novo aos dois, por algum motivo parece que Chance está mais solto e receptivo. Os dois tentam se conhecer melhor, se divertem e o calor aumenta ainda mais... Mas qual seria o problema de explorar aquilo mais a fundo; afinal, o que acontecia em Vegas ficava em Vegas, não é mesmo?

Mas quando Aubrey acredita que as coisas entre ela e Chance estão ótimas, ela não só não contava que o australiano estivesse guardando um segredo que poderia afastá-los para sempre. Qual seria a reação da advogada quando percebesse tudo? E o que o destino estava reservando para os dois?

'Cretino Abusado' foi um livro que eu adorei! O livro é divido em duas partes: na primeira temos a estória pela visão da Aubrey e na segunda pela visão do Chance. E é nessa segunda parte que temos o que aconteceu com os dois depois de Las Vegas. E honestamente, gostei um pouco mais da segunda parte, embora gostaria de saber o lado da Aubrey em alguns momentos...

Acho que esse livro é o primeiro que pego que não tenho muitos problemas com a mocinha... Mas confesso que ela me enervou um pouco na segunda parte... A Aubrey é uma personagem forte e independente, que foi magoada e agora tem muros bem altos protegendo seus sentimentos... Tadinha, mal sabe ela! Hahahahhaha

Chance é um ex-jogador de futebol que se lesionou feio logo no seu primeiro jogo e agora vive dos frutos de sua imagem... Mas a viagem que ele está fazendo e que encontra a maravilhosa Aubrey no meio do caminho, pode ser a última durante um bom tempo, já que seu futuro não é nada promissor... Ele sabe que a Aubrey é uma garota para se manter, mas o segredo que ele guarda o impede de reivindicá-la.

A interação dos dois personagens é ótima! E nossa, eu fiquei muito p* da vida pela Aubrey! Foi muita canalhice do Chance ter feito o que fez, mas entendo seus motivos, embora não concorde com eles. Se você leu, sabe do que estou falando, e se você não leu; corre ler!

As autoras Penelope Ward e Vi Keeland fizeram um ótimo trabalho construindo uma estória incrível, bem escrita e personagens realistas. Acho que mais do que qualquer coisa ,'Cretino Abusado' fala sobre encontros, desencontros e segundas chances. Eu gostei muito, e com certeza é um livro que eu recomendo sem nem pensar duas vezes.

Leiam, vocês não vão se arrepender!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads

Espero que tenham gostado!

24 comentários

  1. Olá Mari
    Infelizmente o livro não chama muito a minha atenção, sou meio quadrada e realmente passo longe de Títulos com palavras Cretino ou Canalha.
    Sua resenha ficou muito boa e para as fãs do romance parece uma bela pedida

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse títulos de livro, gente!!! huahuauhaa
    Eu curto uma leitura dessas de vez enquanto então, sim! Vou anotar sua dica!
    Adorei a resenha e obrigado pela dica!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já queria ler o livro antes pois eu já li livros dessas autoras e eu amei, agora que elas escrevendo um livro juntas e sua resenha foi ótima. Me deu vontade de sair e adquire o livro logo

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu achei a capa dessa obra muito linda e com certeza no que eu tiver a oportunidade irei realizar a leitura dela, parece ser bem o tipo de história que gosto nunca li nada das autoras mas irei apostar minhas fichas nessa história e espero gostar!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oiii mari

    É legal saber que o casal tem quimica, e que a mocinha até certo ponto não te tirou do sério... aff eu sempre tenho problema em entender essas protagonistas...hehe. A história parece ser bem legal, mas tenho muitos pendentes no momento então por enquanto deixarei a dica passar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Este não é o tipo de leitura que me atrai, mas fico feliz por saber que foi feito em conjunto e por saber do sucesso das autoras! Com certeza agradará a muitos fãs do gênero.

    BJs

    ResponderExcluir
  7. OLá! Não conhecia o livro, apesar de não curti muito esse estilo, fiquei curiosa para conhecer a história. Fiquei curiosa para saber desse segredo, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari
    Estou com esse livro em casa e pretendo ler em breve. FIco feliz que tenha feito uma avaliação positiva e que gostou da construção dos personagens. Estou na expectativa de que também vá gostar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Conheci esse título na lista de lançamentos da Planeta, mas não fiquei muito interessada em fazer a leitura, pois não curto muito o gênero.
    Fiquei muito feliz por você ter curtido essa leitura e achei legal a questão da divisão da história. Parece ser uma leitura que vale a pena fazer e vou tentar me arriscar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari.

    Apesar de adorar livros do gênero, ainda não tive oportunidade de ler. Principalmnente Cretino Abusado. Vou aproveitar que gostei da seu resenha e vou adquirir oe dois livros. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Mari, eu não conhecia esse livro mas suas impressões foram tão empolgadas que fiquei curiosa, confesso que lembrei um pouco do estilo da Abbi glines que adoooooro. Enfim foi ótimo conhecer um pouco mais da história desse livro, quem sabe o leia no futuro. Valeu pela sugestão.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo certinho?!?! Essa dupla aí me encanta escrevendo juntas ou separadas. Eu simplesmente adoro tudooooo rsrsrrs.
    Sim as mocinhas delas na maioria das vezes são chatas e cheias de neura... queria saber qual a necessidade disso. Mas, em contra partida, a história e quase sempre os mocinhos, compensam essa falha rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi. que bom que a implicância com a personagem foi melhor, seu texto ficou fluido de ler e a livro parece divertido, ainda não li a obra, na verdade, nunca tinha visto, mas vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Estou louca para ler esse livro, ele faz bem o meu estilo preferido de leitura e com certeza vou amar a história. Já está na lista de próximas compras!
    Beijos,
    Rafa- blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oiee, acho que quero ler o livro agora só por conta dessa cabra e saber quais as aventuras que era irá causar ao casal, rsrsr adoro uma boa comedia e esse com certeza promete muitas risadas!

    obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh tem coisa melhor do que uma boa road trip? Eu acho que não! Kkk
    Mais sério, adoro esse tipo de enredo “somos obrigados a ficar juntos por x tempos” . O mais clichê da vida mais sempre funciona!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas gosto de enredos com cenas divertidas, já fiquei bem curiosa e prevendo altas risadas com essa cabra no banco de trás. No entanto ainda fiquei com uma dúvida: trata-se um enredo apimentado? A capa e o título são sugestivos, mas não encontrei nada referente na resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!!
    Nossa duas autoras de peso juntas escrevendo um livro... imagino como ele seja haha
    Não conhecia a obra em questão e tenho que te dizer que eu sou muito mais os livros escritos pelo ponto de vista masculino do que o feminino.
    Fiquei curiosa e já quero pra ontem esse livro haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Mari, fiquei curiosa pela história, principalmente em saber qual o segredo do australiano gostosão! hahahahahaha Vc bem sabe que eu adoro um segredo... Vou incluir o livro na minha lista de desejados com toda certeza!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Achei a premissa interessante. Parece ser daqueles livros divertidos, ótimos para curar ressaca literária. Embora eu me irrite fácil com personagens no estilo do protagonista (rsrs) fiquei interessada em ler. Dica anotada. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  21. Mari lindona amei esse livro, a escrita da autora é maravilhosa, gostei dos protagonistas e a forma como ele teve paciência em reconquistar sua amada foi linda, ri muito com um certo personagem que sempre me assustava quando caia kkkkk. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  22. Fiquei empolgada com a sua resenha! Fiquei bem curiosa para conhecer a história, a premissa me agradou demais e claro que já anotei o nome aqui.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Como fã da Penelope Ward, estou DOIDA para ler este livro. Já me falaram super bem da escrita da Vi Keeland, e sei que a mistura das duas vai ser bem explosiva. Gosto de narrativa com dois pontos de vista, a capa é maravilhosa, então sei que irei amar o livro. Dica anotada e ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir