Loretta Chase - As Modistas 04 - Romance Entre Rendas


E chegamos ao final de mais uma série...

Loretta Chase traz em 'Romances Entre Rendas' o desfecho que os leitores da série 'As Modistas' estavam aguardando ansiosamente: o livro de Clara Faifax.

Será que depois de todos os perrengues que a jovem lady passou no decorrer da série, ela finalmente teria seu momento de glória?

Vem descobrir!
"Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres será vítimas de seus próprios desejos?"

Lady Clara Fairfax estava cansada. Cansada de não ser levada a sério, cansada da fila de pretendentes que pareciam brotar do chão, cansada de ser considerada apenas um rostinho bonito e inferior só por ser mulher. Ela era muito mais que isso; inteligente e sagaz, Clara queria algo que a estimulasse e alguém que a conhecesse e reconhecesse que ela era mais do que um objeto decorativo.

E bem, digamos que ela encontrou justamente isso. Ao ir atrás de um advogado que a ajudasse a encontrar o irmão de uma das jovens da Sociedade das Costureiras, fundada pelas irmãs Noirot, Clara acaba indo parar no escritório de Oliver Radford. O sombrio e enervante (leia-se sabichão) advogado estava ganhando fama por defender crianças em situações vulneráveis, então quem melhor do que ele para ajudá-la nesse caso?

Acontece que Oliver se demonstra pouco receptivo e um tanto condescendente, mas Clara, com toda a sua maestria em manipulação adquirida durante anos na sociedade inglesa, consegue contornar a situação e o advogado se vê, não só concordando em ajudar como também deixá-la fazer parte dos planos.

Mas as coisas não saem exatamente como planejado... Desde o começo Oliver sabia que teria problemas com Clara, mas não esperava que ela fosse tão cheia das vontades, arrojada e corajosa. O advogado também começou a perceber que aristocrata era muito mais do que deseja transparecer e que não aceitava muito bem uma negativa.

Além de lidar com a voluntariosa dama, Oliver também tinha que tentar colocar em ordem o ducado de Malvern, que no momento pertencia ao seu primo, mas com a falta de herdeiros e as constantes bebedeiras, não tardaria em cair sobre seus ombros, e isso sem falar na saúde fragilizada do pai já idoso! Só que com o tempo que Oliver passava com lady Clara, só tornavam os sentimentos, que estavam começando a surgir, ainda mais reais e ameaçadores.

Com isso em mente e com a realidade social entre eles, Oliver decide que a última "aventura", aquela pela qual Clara lhe pediu ajuda, seria a última e se afasta da jovem. Mas as coisas mudam quando ele recebe uma mensagem informando que Clara havia ficado extremamente doente e que o médico pouco fazia para ajudá-la.

Basta dizer que mesmo adoentada, Clara é impossível e irresistível, pelo menos para Oliver... Mas qual será a reação dele quando Clara, revela que se casará e com quem está pensando em contrair matrimônio? Nunca duvide e nem pressione uma dama desesperada...

Embora eu tenha gostado do livro, infelizmente não conseguiu me prender em um primeiro momento. Não sei se eu que estava em um dia ruim ou se teve mais alguém que também não conseguiu engrenar na leitura... Para mim, só foi render mesmo a partir do momento em que a Clara fica doente; depois dali com algumas travadas, consegui concluir a leitura sem problemas.

Acho que o que ficou pesado, em alguns momentos, foram os longos diálogos que eram praticamente monólogos entre Clara e Oliver. Eu não tenho problema nenhum em ler uma cena de 100 páginas de diálogos, desde que seja alternado entre os personagens e não um que fale, sem respirar, por quase meia folha... Sei que a autora queria provar que a Clara era muito mais do que um rostinho bonito ao usar e abusar da perspicácia e inteligência da personagem, mas acabou meio desgastante em algumas partes.

Mas esse é o único ponto negativo, pelo menos ao meu ver... Em 'Romance Entre Rendas' a autora Loretta Chase continua com uma escrita leve e divertida, além de trazer o desfecho que, acredito eu, muitos leitores estavam esperando. Afinal, Lady Clara Fairfax também merecia um livro só dela depois dos perrengues que passou no decorrer da série!

Clara é uma personagem alegre e perspicaz, e muito mais do que a autora deixou transparecer nos livros anteriores... Em determinados momentos ela se mostra bem divertida com suas observações e comentários um tanto mordazes. Honestamente, eu estava esperando por uma personagem um tanto fútil, mas acabei dando de cara com uma personagem forte, cheia de vontades e de atitude. A bichinha quando quer alguma coisa, ela faz acontecer; adorei!

Não posso dizer que Oliver tenha me surpreendido, porque já pelo prólogo vemos mais ou menos como o personagem foi montado e moldado, então você meio que já sabe pelo que esperar. Mas as coisas mudam quando Clara aparece e você vê aquele personagem que se mostra tão metódico, sabichão e cabeça dura meio que sem saber como lidar com uma simples dama. Exasperante e divertido, com certeza!

Embora o livro faça parte e encerre a série 'As Modistas', ouso dizer que 'Romance Entre Rendas' pode ser lido de forma independente e separada... Eu sempre aconselho você a ler uma série na sequência, mas esse caso talvez seja um pouco diferente, já que não senti que o que aconteceu nos outros três livros fosse imperativo para a leitura deste quarto. Obviamente tem algumas coisas, alguns pequenos detalhes que se você leu os outros livros vai entender, mas se você não leu, não tem problema porque não fazem parte da trama central...

E agora, que venha a próxima série! Hahahahahha
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura Kobo Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já é de conhecimento, 'As Modistas' é um quarteto de livros... Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Sedução da Seda
          Livro 02 - Escândalo de Cetim
          * Livro 03 - Volúpia de Veludo
          * Livro 04 - Romance Entre Rendas

Espero que tenham gostado.

11 comentários

  1. Mari lindona eu acabei de ler esse livro e amei, adoro quando a inteligência é colocada em destaque ainda mais por ambos os protagonistas, eu amei os diálogos e colocações de nosso casal, essa série é maravilhosa todas as protagonistas me conquistaram. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acabei não simpatizando tanto com a série, por alguns motivos no primeiro livro, até gostei do terceiro, mas acho que o estrago já estava feito. Realmente ficou um pouco forçado a autora fazer um dialogo tão grande para mostrar que a protagonista é mais que um rostinho, mas fico feliz que mesmo com esse pequeno ponto negativo o fim da série foi bem satisfatório para você

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,
    Não gosto da escrita da autora, mas tenho sentido vontade de ler esses livros, pois leio muitos elogios para eles. Achei muito bacana sua resenha e fiquei intrigada por saber que a personagem é muito mais que uma mocinha bonitinha.
    Acho que, em algum momento, vou precisar me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari, tudo bem?
    É a primeira vez que eu venho no seu blog e tenho que dizer que eu gostei muito da estética e da sua organização.
    Quanto a sua resenha, devo dizer que ela também é muito bem escrita e bem detalhista. É a primeira que eu leio desse livro e achei bem interessante apesar dos poréns que citou.
    Gosto bastante de ler romances de época, mas ainda não li nada da Loretta... quem sabe.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Oi Miga Mari,
    Tudo bem?
    Desde que li o primeiro livro, me perguntei se a Loretta faria uma livro da coitada da Clara, porque essa menina nasceu para ter "azar" nos seus relacionamentos. Ainda não li a história e estou bem curiosa, falta só 2 livros na frente. Adoro seu jeito de organizar a resenha, fica muito fácil de compreender seu ponto de vista. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    NOssa eu adoro essa autora, acho ela demais, curto muito o trabalho dela , além disso sou apaixonada por romance de época, contudo ainda não li essa série, estou louca para ler.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante dessa série e desse livro, mas entendo o que você quer dizer em relação aos diálogos longos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

  8. Oi, Mari! O estilo da série não me chama muito a atenção, li pouco do gênero. Mas adorei a sua resenha, o seu olhar sobre a leitura! Voltarei para ler mais do seu blog.
    BJs

    ResponderExcluir
  9. Ola flor, tudo bem? Eu parei li a sinopse, olhei a capa e pensei: ah, não é pra mim. Apesar de amar romances de épocas, tem uns que parece que não descem, são a mesma história só muda o nome das personagens e autor. Mas, criatura! Que surpresa ao começar a ler sua resenha! Acredita que fiquei interessada! Se bem que, diálogos longos devem cansar a personagem 'que ouve' quem dirá nos que lemos, mesmo assim quero! Pra ontem kkkkk. Estou dando pulinhos só por saber que posso ler ele separado dos outros livros. Porém, quem disse que não posso ler do último pro primeiro? Fiz isso com HP hahah.
    Obrigada pela dica,
    bjus!
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!!! Dessa série, só li o primeiro livro e me apaixonei pelas irmãs e pela protagonista de Romance entre Rendas, saber que você gostou do livro me deixa mega feliz... Vou ler a série na ordem, então ainda vai demorar um tiquinho para eu chegar nesse rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Mariiiii, eu amo essa série, mas confesso que esse foi o livro que menos gostei de todos eles.
    Sei lá, impliquei completamente com a protagonista... coisa de doido eu sei rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir