Catherine Bybee - Noivas da Semana 02 - Esposa Até Segunda


Hoje venho com a resenha de 'Esposa Até Quarta', segundo livro da série 'Noivas da Semana' da autora Catherine Bybee, publicado aqui no Brasil pela Verus!

Neste segundo livro temos Carter Billings, que após se meter em uma briga de bar para "defender" Eliza Havens, vê ameaçada sua posição na corrida ao cargo de governador da Califórnia. Para isso, a opção mais viável para mostrar ao eleitorado que ele era um homem sério e de compromisso, seria se casar. E aí entra novamente Eliza, que gerencia a agência de casamentos Alliance! 

Mas o acontece que o destino tinha outros planos...
"Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai ter de abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E por isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance.
Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem - e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela.
Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar a possibilidade de se casar. Pelo menos foi isso até agora..."

Após o enlace entre Samantha Elliot e Blake Harrison em 'Casada Até Quarta', a agência Alliance passou a ser gerenciada por Eliza Havens, amiga de Sam. Só que entre cuidar da empresa, captar clientes e cuidar de sua própria vida, Eliza também tem que lidar com todo ano ajudar a organizar oa renovação de votos de Sam. E é claro, como se não bastasse, ela precisa aguentar a presença do ousado e extremamente sensual Carter Billings, melhor amigo de Blake!

Carter espera ansiosamente reencontrar Eliza durante a festa de Sam e Blake, mas sabe que mesmo com o momento que eles tiveram durante a festa de Natal, os dois continuam não conseguindo estar no mesmo ambiente sem brigar... O destino de Carter está prestes a mudar quando em uma noite ele acaba entrando em uma briga em um bar para "defender" Eliza e a irmã de Blake. 

Tudo estaria bem se não fosse Carter estar concorrendo à vaga de governador da Califórnia...

Com a ameaça à sua posição na corrida eleitora, Carter precisa mostrar ao eleitorado que é um homem sério e de compromisso, e a solução para isso seria se casar. E aí entra Eliza, que não apensa gerencia a agência de casamentos Alliance como também foi a pessoa que deixou Carter em maus lençóis na mídia!

Embora a proposta de Carter seja incrivelmente tentadora, Eliza sabe que ela não pode se dar ao luxo de aceitá-la, principalmente em função de seus segredos. Mas Carter é um homem poderoso e obstinado, e no fim, sempre consegue o que quer. Mas será que Eliza poderia colocar o futuro governador da Califórnia na mira do perigo que a envolve?

Gente, sabem aqueles casos estranhos em série que o segundo livro é melhor do que o primeiro? Então, é isso o que acontece com 'Esposa Até Segunda'! Hahahahah! 'Casada Até Quarta' foi bom, mas senti que ainda faltou alguma coisa para dar aquele 'tchãn' na leitura, mas em 'Esposa Até Segunda' eu não tenho do que reclamar!

Desde o primeiro livro vemos que Eliza tem um passado um tanto quanto misterioso e obscuro pelas vezes que ela aparecia no livro de Sam e Blake. Embora o mistério envolvendo a gerente da Alliance não seja revelado logo de cara, a autora aos poucos vai dando pistas que culminam com o leitor de queixo caído. Pelo menos eu fiquei!

Enquanto Carter é um personagem às claras, sem muitos dramas (ok, alguns dramas familiares), bem apresentado e leve, Eliza já é ao contrário. Ela é a personagem que dá um ar de mistério ao livro, algo que ao meu ver foi diferente dos demais. Geralmente é o mocinho que tem uma bagagem que traz questões dramáticas ao livro, mas neste segundo livro da série 'Noivas da Semana', foi a mocinha que ficou com esse papel.

A dinâmica entre Eliza e Carter foi o que eu mais gostei. A maneira como eles passam de uma relação briguenta de 'gato e rato' para uma que um quer proteger o outro, definitivamente uma boa jogada. Acredito que isso e mais as reviravoltas na estória contribuíram para a leitura render tão rapidamente!

Outra coisa que eu gosto bastante é quando outros personagens são inseridos na trama já dando a entender quem será a 'próxima vítima' na série... E só em 'Esposa Até Segunda' já temos duas novas adições à Alliance!

Estou louca para ler os próximos livros!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas BahiaCultura - ExtraFnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto FrioSaraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 7 livros, cada um representando um dia da semana... Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura. Mais para frente, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, será só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Casada até Quarta
          * Livro 02 - Esposa até Segunda
          * Livro 03 - Noiva até Sexta
          * Livro 04 - Solteira até Sábado
          * Livro 05 - Conquistada até Terça
          * Livro 06 - Seduzida até Domingo
          * Livro 07 - Encontrada até Quinta

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário