Donna Kauffman - Cupcake Club 01 - Delícia, Delícia


Um tempinho atrás eu já tinha lido esse livro, mas acabei não resenhando aqui, acredito que na correria acabei deixando passar... Mas eis que recebi um exemplar da editora Valentina e foi aí que vi a chance de trazer essa belezura pra o blog!

Em 'Delícia, Delícia', primeiro livro da série 'Cupcake Clube', nos e apresentado a história de Leilani Trusdale que após deixar para trás uma carreira meteórica como pâtisserie em Nova York, acaba abrindo uma loja de cupcakes na pacata e doce Ilha de Sugarberry...

Pacata até que seu ex-chefe anuncia que levaria seu famoso programa de culinária para lá. Com a iminente chegada dele, também traz memórias e sentimentos que há muito Lani havia abafado. Como Baxter Dunne ousava invadir seu espaço e virar sua vida de cabeça para baixo, mais uma vez?!

Bem-vindo ao clube do cupcake! E lembre-se: o que acontece no clube do cupcake, fica no clube do cupcake!
"Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne (também conhecido como "Chefe Hot Cakes"), o homem que ensinou a ela que creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.

O problema é que ele escolheu como cenário a Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico - que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja -, Baxter fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras...

Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que estava faltando para a definitiva receita de felicidade de Leilani. Porém, ele terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor."

Após deixar para trás uma carreira meteórica como pâtisserie em Nova York ao lado do renomado chef Baxter Dunne, também conhecido como 'Chefe Hot Cakes', Leilani Trusdale acaba abrindo uma loja de cupcakes na pacata e doce Ilha de Sugarberry. Mesmo com todos indo contra a sua decisão e não entendendo, Lani precisava daquilo, precisava do desafio e se afastar do completo caos e estresse da cidade grande, mas mais do que isso, Lani precisava se afastar de Baxter, por quem nutria sentimentos profundos.

Agora, meses mais tarde, já adaptada à sua nova realidade, dando duro na Cakes By The Cup, e se dando bem com os moradores da ilha, incluindo seu pai que sempre passa pela confeitaria para afanar um cupcake, Lani descobre que sua pacata vida não continuará sendo tão pacata. Da noite para o dia Lani descobre que Baxter levará seu programa de culinária para Sugarberry, com essa notícia também voltam memórias e sentimentos que há muito Lani havia abafado.

E parece que o homem dos seus pensamentos não entende o que é aviso prévio já que nem bem a notícia sai e ele já se encontram no meio de sua confeitaria! Inundada por diversos sentimentos, Lani não se mostra nem um pouquinho contente com o que o o chef tem a dizer, principalmente ao saber que ele pretendia usar a cozinha do Cakes By The Cup sem nem ao menos lhe consultar! Baxter também não ajuda muito com suas explicações e principalmente seus motivos sobre ter escolhido a pequena ilha para as filmagens. E a cereja no topo do bolo? Ao que tudo indica Lani não era a única com sentimentos reprimidos por ali...

Baxter realmente não esperava aquela reação de Lani, muito menos ser praticamente enxotado do local por ela. Ele sabia que tinha metido os pés pelas mãos, mas estar na presença de Leilani depois de tanto tempo, só lhe mostrava o quanto ele sentia sua falta... Ele teria que encontrar uma maneira de fazer aquilo funcionar, não só pelo bem do seu programa, mas porque estar com ela lhe preenchia o vazio que há muito vinha sentido.

Logo, Baxter já estava invadindo não só a cozinha de Lani, mas também o pequeno e eclético clube do cupcake que, sem querer, havia fundado, e a sua vida... Entre farinha, açúcar, recheios, coberturas, formas e red velvets, Lani e Baxter terão que encontrar uma forma de se darem bem e deixar de lado algumas diferenças do passado. Antes de mais nada, alguns 'is' teriam que ser pingados e cartas teriam que ser postas nas mesas.

Quanto mais tempo os dois passam juntos, mais a evidente atração entre eles ameaça entrar em combustão... Mas Lani sabe que se eles entrarem de cabeça nessa jornada, será ela quem sairá com o coração em caquinhos, tudo o que ela tem que fazer é manter seus pensamentos longe de Baxter, mas o belo espécime masculino com sotaque inglês não consegue desligar seu charme, especialmente estando ao redor de Lani. E de repente, ficar na cozinha nunca foi tão gostoso...

'Delícia, Delícia' definitivamente foi uma delícia de se ler! Pense num enredo que não tem frescuras e que não tem joguinhos, e para melhorar, coloque algumas receitas de doces e cupcakes maravilhosos e, voilá! Não tem erro!

Lani e Baxter são personagens incríveis que fazem você suspirar. Apesar de terem trabalhado lado a lado por anos a fio, e da autora ter colocado diversas vezes momentos de interação entre os dois personagens principais, percebe-se que no quesito pessoal um não conhece realmente o outro. Isso fica claro quando eles contam sobre suas infâncias, uma tão diferente da outra...

E isso sem falar que apesar de nutrir sérios sentimentos em relação à Baxter, Lani ficou bem sentida por ele não ter demonstrado mais apoio durante o tempo que trabalharam juntos no Gateux, principalmente quando as fofocas eram tão maldosas sobre os dois. E Baxter é um tanto quanto tapado quanto engraçado... Por diversos momentos eu quis dar uns cascudos nele por praticamente atropelar Lani como um trator, mas aí logo em seguida percebia que ele realmente não fazia por mal, que aquele era o jeito dele mesmo...

Meu único ponto de ressalva é que em determinados momentos o texto meio que se arrastou, sabe? Muito diálogo e pensamentos extensos e fora de contexto, que poderiam ter sido resumidos em poucas frases... Mas isso não tira o mérito do livro, de jeito nenhum! E devo ressaltar que eu adorei que a autora tenha dado a devida atenção aos personagens secundários, coisa que eu adoro!

A pequena Ilha de Sugarberry e seus moradores são fora do sério; até eu queria morar lá! Hahahahah Será que eles me aceitariam no clube do cupcake? Fazer essas belezuras eu não sei, mas comer... Aí já são outros 500! Hahahahah

Esse livro é um chick-lit tão fofo, mas tão fofo, que os fãs de Rachel Gibson com certeza vão adorar! A cada página que eu virava, era uma lufada de nuvem de corações e suspiros. Só aconselho vocês à não lerem o livro antes de comer alguma coisa, porque as maravilhas culinárias que Leilani e Baxter preparam, são de dar água na boca!
Vocês podem encontrar o livro físico para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebook: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 4 livros, mas até o momento a editora Valentina publicou aqui no Brasil apenas o primeiro livro... Espero que não demore para os outros chegarem!
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura.

          * Livro 01 - Sugar Rush - Delícia, Delícia
          * Livro 02 - Sweet Stuff - (ainda não publicado no Brasil)
          * Livro 03 - Babycakes - (ainda não publicado no Brasil)
          * Livro 04 - Honey Pie - (ainda não publicado no Brasil)

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

22 comentários

  1. Esse livro realmente é uma delícia, gostei muito da atitude da Lani muitas vezes precisamos nos se afastar dos caos e estresse da cidade grande. Esse livro é um amor, a capa é uma fofura. Já fiquei com água na boca pelas delícias, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá olá

    Eu amo livros assim <3 Que tenha sequencias (com outros personagens, pelo menos eu acho que esse será assim hahaha)

    Amei sua resenha, super com detalhes, mas sem tirar a vontade do leitor de ler sabe? Eu meio que já estou louca para ler esse livro, só está faltando o dinheiro msm hahaha
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. maneiro... livros sobre comida sempre são bem vindos haha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari, divertida e leve sua resenha. Apetitosa, diria até, haha.

    Ótima a premissa da autora em explorar a culinária na narrativa. Gostei mesmo. Não conhecia a história, tampouco a série.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei ler sua resenha.
    Não conhecia o livro e acho que a pegada é bem interessante!

    Adorei
    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Vejo comentários super positivos a respeito desse livro, as blogueiras comentam super bem. Além da capa ser linda, da uma fome enorme, imagina lendo ele, ahahaha. Espero ter a chance de ler, já está em meus desejados!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que já comecei essa leitura mas por algum motivo eu parei acredito que por achar ela um pouco arrastada demais mas estou bem curiosa para dar outra chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura bem divertida, fiquei muito interessada em conhecer a personagem. É o tipo de história que nunca li, então fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Esse já achei mais diferente!
    Essa coisa da cozinha me atrai hahah
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia este livro, amei a sua resenha! Passa a impressão de uma leitura realmente agradável e divertida

    ResponderExcluir
  11. Divertida sua resenha , eu ainda não conhecia o livro , agora sim :) bom post

    ResponderExcluir
  12. Que capa é essa meu Deus? Já quero para mim!!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia o livro, ao mesmo tempo que ele me despertou bestante interesse, não despertou, não sei dizer kkk, mas anotei a dica. Ótima resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre tive grande curiosidade em ler esse livro e sua resenha está maravilhosa e bem leve. Adorei a dica e a sua foto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sou louca para ler esse livro... E fico naquela sempre deixando pra depois, mas depois de ler a sua resenha, a vontade foi reacendida. Ele parece ser maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  16. Que delicia de livro, na primeira vista achei que fosse um livros de receitas haha a é um conto fascinante!
    amei mesmo
    beijinhos

    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  17. Também quero entrar para esse clube do cupcake!!! Hahaha Não sou muito de ler chick-lit, nem sei se já cheguei a ler algum, mas essa premissa me fisgou! Minha colaboradora que vai amar essa obra tbm!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari.

    Pena sua resenha o livro parece ser uma delícia de ler, mas tem muito que não leio chick-lit. Não descarto a dica literário para lê-lo no momento que estiver precisando de uma leitura divertida. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Foi uma delicia ler sua resenha e perceber sua empolgação ao falar do livro. Já tinha visto o mesmo pela blogsfera mas só agora parei para ler uma resenha. Adoro chicklits, mas que pena que esse tem partes arrastadas. Mas enfim anoto sua dica e prometo que assim que sobrar um tempo e dinheiro leio ok!?

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto o livro, mas nunca tinha dado a devida atenção, precisou ler sua resenha pra me deixar curiosa. rsrs Adoro chick-lit, sempre me divirto. Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não leio muitos chick-lit, mas esse me chamou atenção. Parece ser uma história divertida e cheia de encantos. O que me chamou mais atenção é o fato de se passar em uma ilha, um típico lugar interiorano onde todos se conhecem. Vou deixar a dica anotada!
    Abraços e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  22. Ooi
    Esse livro parece ser realmente uma delicia! Hahaha
    Pelo que disse já fiquei com vontade de realizar a leitura, gosto bastante do gênero e parece ser bem divertido. Dica anotada!

    ResponderExcluir