Loretta Chase - As Modistas 03 - Volúpia de Veludo


No terceiro volume da série 'As Modistas' de Loretta Chase, vamos enfim conhecer a história de Leonie Noirot.

Em 'Volúpia de Veludo', a ruiva terá um desafio pela frente: provar à Simon Fairfax que ela não é apenas um rostinho bonito, enquanto foca na luta contra a atração que sente pelo lorde e manter a cabeça nos negócios da família...

Mas será que tudo sairá como planejado?
"Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas - e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?"

Leonie Noirot estava em uma exposição admirando uma obra de arte quando esbarra com o dono da peça em questão, que nada mais é do que Simon Blair, ou Simon Fairfax, ou então marquês de Lisburne, mas tudo o que a modista registra é que ele é o primo de Clara Fairfax, a cliente sonho de consumo da Maison Noirot. Obviamente Leonie não poderia deixar passar a oportunidade e logo lhe estende um cartão... Mas o importante é salientar que a irmã ruiva não conseguiu sair dali silenciosamente.

E digamos que a jovem modista desperto um ávido interesse por parte do marquês, que simplesmente não conseguia ficar longe dela. Nos dias que se seguiram, Leonie não saía da cabeça de Simon, e onde quer que ele fosse, parecia que seus pensamentos a conjuravam na sua frente. E então o lorde se encontra totalmente intrigado e envolto no misterioso charme e carisma de Leonie, disposto a galanteios e floreios, mas comete um pequeno, mas ao mesmo tempo grande deslize: levanta o questionamento sobre a capacidade de Maison Noirot em transformar sua prima carrancuda na "mais bela do baile", conforme corriam as apostas.

Indignada com o que Simon havia falado, Leonie é quem propõe uma aposta! Ela teria duas semanas para transformar Gladys Fairfax de tal maneira que ela teria pretendentes aos seus pés. Caso conseguisse, ela teria a bela obra de arte que estivera admirando quando se encontraram pela primeira vez e caso ela não conseguisse - algo que estava totalmente fora de cogitação, Simon lhe cobraria duas semanas na quais ele seria a prioridade de Leonie.

Aproveitando a deixa e a gritante atração entre os dois, Simon resolve selar o acordo de uma maneira que balança fortemente o mundo de Leonie! E devo dizer que não foi só o da jovem modista, embora Simon já estivesse balançado por ela desde que a conhecera, mesmo ele se recusando a pensar seriamente no assunto.

Nessa corrida contra o tempo para ver qual dos dois ganhava a aposta, Leonie tem que se equilibrar em uma corda para lá de bamba onde seus sentimentos estão fortemente em conflito com seu lado racional e de negócios. E quanto mais tempo Simon passa com Leonie, mais ele vai descobrindo facetas dessa mulher que tanto lhe encanta, e em pouco tempo ele passa a apreciar a maneira como a mente dela funciona.

Além disso, a sombra de um escândalo e as consequências ameaçadoras dele para com muitas pessoas, fará com que Simon e Leonie se juntem numa caçada frenética e sensual por uma saída digna das Noirots. Mas o que acontecerá no final dessas duas semanas? Ao que tudo indica, alguém sairia com o coração quebrado...

Em primeiro lugar, tenho que dizer que Simon é o personagem masculino mais sensível e sentimental que eu já vi em romances de época! Só para esclarecer, o personagem não vai para um lado exagerado ou meloso em demasia, mas em comparação com os demais mocinhos dos romances de época, especialmente britânicos que são famosos por não mostrar seus sentimentos com facilidade, Simon com certeza se destaca nesses quesitos.

Esses momentos nos quais Simon se deixa levar, rendem tanto boas risadas quanto boas reflexões e mostram o real homem que ele esconde por trás da fachada de marquês. Embora muitas vezes ele culpe o primo poeta por seu sentimentalismo, vemos que na verdade, grande parte é algo que é inerente dele.

E quanto a Leonie, provavelmente ela é virginiana... Nunca vi! Eita mania de organização! Ela faz tudo de forma metódica e pensada, sempre pesando o prós e os contras, e sua cabeça é voltada 100% para a loja. Isto é, até a chegada inesperada de um certo marquês. Por mais que ela tente se manter imune, é praticamente impossível ela não se deixar envolver pelas palavras e sensualidade de Simon, e isso é algo refrescante e ao mesmo tempo irritante para alguém que se dedica totalmente ao trabalho.

Minha única ressalva quanto ao livro, foi que em uma parte a autora fez referência à algo que aconteceu com Leonie em Paris, mas ficou vago e honestamente, achei que ela fosse aprofundar a questão em algum momento mais na frente. Infelizmente não temos esse desenvolvimento, uma penas, porque na minha opinião poderia ter saído uma cena bem interessante entre o casal protagonista.

Acredito que 'Volúpia de Veludo' tenha entrado para o patamar dos romances de épocas diferentes, justamente pela questão que escrevi acima sobre o Simon. Geralmente os mocinhos desses gêneros literários são fechadões, não são dados à sentimentalismos e são tão grossos quanto dedo destroncado... Simon é aquele que foge de todos os estereótipos! Talvez por influência do primo poeta ou talvez por influência de uma família amorosa, por ter tido uma vida protegida, só sei que foi refrescante de ter um mocinho tão galante e que aceitava seus sentimentos...

Como sempre Loretta Chase consegue prender o leitor do começo ao fim com sua escrita leve e fluída. Entre risadas e suspiros, a autora entrega uma história impecável e momentos memoráveis que só posso resumir como sendo uma ótima leitura! Super recomendado!

Agora estou louca para ler a história de lady Clara Fairfax!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da TravessaPonto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já é de conhecimento, 'As Modistas' é um quarteto de livros... 
Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Sedução da Seda
          * Livro 02 - Escândalo de Cetim
          * Livro 03 - Volúpia de Veludo
          * Livro 04 - Romance Entre Rendas

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Um comentário