Eloisa James - Contos de Fadas 01 - Quando a Bela Domou a Fera


A resenha de hoje é sobre um livro que me deixou maluca para ler desde que a Arqueiro falou sobre a aquisição dos direitos de publicação da série 'Contos de Fadas' da Eloisa James...

'Quando a Bela Domou a Fera' traz a história de Linnet, a mais bela debutante da temporada que de um momento para o outro viu seu nome e sua reputação sendo jogadas na lama sem nem ao menos ter feito nada para merecer... Sua única resposta para o futuro, sua única saída está em Gales, nas mãos de Piers Yelverton, o conde de Marchant.

Logo que o conhece, Linnet dá duas semanas  para o conde cair em suas graças, apaixonado. Mas logo ela descobriria com quem estava lidando...
"Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"

Linnet Berry Thrynne é descrita como a debutante mais requisitada da temporada. Dona de uma inteligência aguda, beleza invejável e charme incrível, que fez muitos homens caírem aos seus pés, inclusive membros da realeza. E é justamente isso o que a acaba colocando em uma enrascada... Uma enrascada que não seria tão grandiosa assim que ela não tivesse sido flagrada aos beijos com um duque real, usando um vestido que a deixava com aparência de estar em estado avançado de gravidez e, a cereja do bolo, ela havia passado mal no meio de uma festa.

Basta dizer que isso foi tudo o que precisou para que seu nome fosse jogado na lama. De um momento para o outro, ela passou de debutante requisitada à indesejada, de sorrisos à costas viradas e cochichos... E tudo isso sem ela nem ter passado de meros beijos... Com todos os rumores e fofocas envolvendo seu nome, Linnet perdeu toda e qualquer possibilidade de fazer um bom casamento. A jovem já até estava conformada com a situação, mas sua tia e pai parecem ter outros planos...

E é assim que ela se vê a caminho de Gales com o duque de Wundebank para conhecer Piers Yelverton, o conde de Marchant, único herdeiro do duque e, ao que tudo indicava, seu noivo. Apesar de conhecer a fama de Piers, ela não estava completamente preparada para o que encontrou...

Tudo o que Piers Yelverton tem de médico brilhante, ele tem de grosseria, ironia e acidez. Conhecido pelo seu temperamento tempestuoso, Piers passa seus dias andando com a ajuda de uma bengala pelas alas de seu castelo atendendo seus mais variados pacientes, com a sutileza de um dedo destroncado e com sua língua ferina, fere quem estiver ao seu redor.

Desde o começo da chegada surpresa de Linnet e do duque de Wundebank, Piers deixa claro que a presença do pai é indesejada e que nem em sonhos se casaria com Linnet, se opondo firmemente à ideia do casamento já que ela fora escolhida pelo pai com que Piers não tem uma relação boa.

Mesmo assim, Linnet dá umas duas semanas para que o carrancudo conde de Marchant esteja caído de amores por ela, afinal, seu charme é infalível... Mas acontece que Piers se mostra totalmente imune ao charme e ao sorriso da jovem, e ali começa uma batalha de temperamentos, vontades e palavras afiadas.

Os dias se passam e a convivência entre os dois aumenta. Se esbarrando pelas alas do castelo/hospital, Piers e Linnet vão se conhecendo. Ela percebe que por trás de toda aquela acidez e palavras ásperas, escondia um homem inteligente, íntegro e atencioso... E ele, por sua vez, nota que Linnet é mais do que apenas um rosto bonito, ela se mostra dona de uma inteligência aguçada e também uma boa desenvoltura para lidar com Piers.

Logo o que era jogo de palavras ácidas, indiretas e implicância, passa a ser um jogo de sedução sem igual. E que mal teria, já que teoricamente eles já eram noivos? Mas na hora do 'vamos ver', será que Piers se abriria e deixaria Linnet entrar ou será que a jovem teria mais uma vez seu coração despedaçado?

Gente, que livro delícia! Li em um dia, simplesmente não conseguia parar! Eloisa James, consegue prender o leitor desde a primeira frase até o ponto final. A trama é bem construída e os personagens são tão complexos como poderiam ser. A escrita da autora é leve e fluída o que significa uma leitura rápida e sem empecilhos, e o melhor: não é mais do mesmo!

Piers é um daqueles mocinhos ogros, que amamos mesmo tendo tudo para ser odiado. Dono de uma mente brilhante, um temperamento 'charmoso' e sempre com sua fiel bengala, o que mais chama atenção é a similaridade do conde de Marchant com o personagem Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, da série House MD. E não, não foi só impressão sua; no final do livro, na nota pós-livro deixado pela autora, ela fala que a inspiração realmente foi o House.

E é praticamente impossível não lembrar do House! Desde o começo eu imaginava como sendo a mesma pessoa, mesmo que a descrição física fosse bem diferente um do outro...

Já Linnet é um caso à parte. A bichinha está num patamar totalmente diferente da maioria das mocinhas, ela mais parecia que era do século XXI e que de alguma maneira tinha voltado no tempo. Ela definitivamente não parecia como as demais mocinhas dos romances de época, especialmente quando vemos a evolução da personagem.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi a maneira como Piers e Linnet se completavam. Não, não é spoiler, ok, talvez um pouquinho, mas isso é algo que você nota logo quando os dois se encontram pela primeira vez. A maneira como House, opa, quer dizer, Piers, se considera quebrado, danificado demais e que parece não ser merecedor da felicidade. Mas Piers, meu caro, a felicidade está nas pequenas coisas; e é isso o que, mesmo sem querer, Linnet acaba lhe mostrando. O que resta ao leitor é aquela rezadinha básica para que Piers não perceba isso tarde demais...

Julia Quinn que me desculpe mas vai ter que dividir o troféu de 'rainha dos romances de época' com a Eloisa James! Hahahahah. Embora 'Quando a Bela Domou a Fera' seja o primeiro livro da autora que estou resenhando no blog, não é o primeiro que eu li dela. E vou contar para vocês, essa mulher nunca deixa a desejar! Simplesmente adoro os livros dela.

E agora vem aquela pequena espera pelo próximo livro...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Cultura, Fnac, Livraria da FolhaSaraiva, TravessaSubmarino.

Ebook: Amazon - Cultura - Saraiva

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                            ~*

Apesar do livro compor uma série, vale a pena ressaltar que todos os livros podem ser lidos individualmente sem problema algum.

Mas se você é daqueles que como eu, gosta de ler tudo certinho, estou colocando abaixo a ordem dos livros:

               * Livro 01 - Quando a Bela Domou a Fera
               * Livro 02 - Um Beijo à Meia-Noite (previsão de lançamento: junho/2017)
               * Livro 03 - A Duquesa Feia (previsão de lançamento: setembro/2017)

Abaixo estou colocando a ordem na qual os livros foram publicados na gringa: 

               * Livro 01 - A Kiss at Midnight - Um Beijo à Meia-Noite
               * Livro 01.5 - Storming the Castle 
               * Livro 02 - When Beauty Tamed the Beast - Quando a Bela Domou a Fera
               * Livro 02.5 - Winning the Wallflower
               * Livro 03 - The Duke is Mine
               * Livro 04 - The Ugly Duchess - A Duquesa Feia
               * Livro 05 - Seduced by a Pirate

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. OI! Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Apesar de não conhecer a autora, ando gostando de "me jogar" em romances de época. Colocou um House no meio, melhor ainda hahaha
    Não entendo por que as editoras lançam aqui fora de ordem, mas tudo bem.... ainda bem que dá pra ler individualmente que não atrapalha!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir