Camila Moreira - Para Sempre Valentim


Camila Moreira volta para as paradas literárias com mais um hit! Ou melhor, com o prequel de mais um hit.

Depois do advogado lobo mal, do rockstar atormentado e do cowboy bruto, agora a autora nos presenteia com um policial civil...

'Para Sempre Valentim' traz o começo da história do personagem homônimo que quando vê sua vida mudar tragicamente de um minuto para o outro e a partir daí, Valentim tinha apenas um objetivo na vida: tornar-se policial.

Mas o destino resolve colocar Júlia no caminho de Valentim para mexer com as bases do nosso policial. Qual será o resultado disso?

Vem conferir!
"Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.

Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.

Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.

Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem."

Ao oito anos Valentim perdeu os pais, vítimas de um latrocínio... Foi logo após a tragédia e a prisão dos assassinos, quando ele viu "Polícia Civil" na camiseta do homem que o havia confortado, que Valentim soube que seu destino estava traçado.

Anos mais tarde, vemos um Valentim que conquistou o que sempre quis desde os 8 anos, se tornar um policial civil, e muito bom, por sinal.

Em uma noite comum, após o trabalho, Valentim sai para pegar alguma coisa para comer mas novamente o destino tem outros planos... enquanto espera seu pedido ficar pronto, Valentim observa o movimento na rua, mas sua atenção é atraída por uma bela e simples morena que está com uma amiga, mas de um segundo para o outro ele passa de um mero expectador para um personagem ativo quando elas são assaltadas.

Valentim e Júlia têm uma conexão forte e instantânea, mesmo com ela inicialmente um tanto quanto desconfiada dele... mas quando a realidade se infiltra entre os dois, o momento se quebra... depois daquilo provavelmente eles nunca mais se encontrariam, mas vida que segue, né non?

É, quase isso. Valentim simplesmente não consegue tirar Júlia da cabeça e está determinado a evitar qualquer tentativa de procurar informações sobre a morena, até encontrá-la em sua delegacia para fazer o reconhecimento dos assaltantes da noite anterior. Mais uma vez o destino mexendo os pauzinhos...

O tempo vai passando e os dois vão se conhecendo e se envolvendo, Valentim se encanta cada dia mais com Júlia, mas chega um momento que parece que há algo que a está segurando. E então Valentim toma uma decisão que pode trazer novos horizontes à sua vida... Mas será que o destino continuará sendo tão bondoso?

'Para Sempre Valentim' é um livro curtinho que nos apresenta o começo da história de Valentim, como o trauma da perda dos pais moldou seu destino e o deixou mais forte. Vi Valentim e Júlia como contrapontos, enquanto ele chega a ser meio que tímido, ela é daquelas personagens que sabe o que quer e toma a iniciativa. Outras diferenças são mostradas no livro enquanto o enredo vai se desenvolvendo, só que não vou dar mais detalhes, para não dar muito spoiler caso você não tenha lido...

Como sempre, a autora traz uma escrita forte mas ao mesmo tempo leve, o que contribui para uma leitura rápida e fluída. Tanto Valentim quanto Júlia, são personagens bem construídos e mesmo com suas pesadas bagagens, eles encontram uma maneira de superar os obstáculos que lhes são apresentados em busca da felicidade.

Sobre os demais personagens, não há do que reclamar, mesmo sendo "secundários" eles são importantes para o desenvolvimento do enredo e do entrosamento entre Julia e Valentim. O que fica, na verdade, é aquela curiosidade básica se saberemos o que aconteceu com eles...

Por exemplo, Theo, amigo de Valentim, fica o tempo todo tirando com a cara do nosso policial favorito por estar totalmente caído pela Júlia, gostaria de ver ele caindo do cavalo quando for a sua vez! Será? Será?

Mas aí você me pergunta: "mas porquê prequel?"... Em vez de responder, vou deixar você chegar no final do livro para descobrir! Muáháhá!

E que venha mais Valentim!
Vocês podem adquirir o conto pela Amazon, clicando aqui.

Outros links: Skoob e Goodreads.

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

2 comentários

  1. Meu Deus já quero esse livro para ontem, meu Deus eu não vou dormir se não o ler, eu amei todo o enredo, parabéns a autora por isso. Que livro <3 Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir