Loretta Chase - As Modistas 02 - Escândalo de Cetim


Em 'Sedução da Seda' vimos que a mais velha das irmãs Noirot causou o maior bafafá na sociedade londrina por ter conseguido fisgar o duque de Clevedon, que estava praticamente noivo de lady Clara Fairfax, agora quem vemos no centro do palco é Sophia Noirot, a irmã do meio.

Depois de todo o rebuliço e do recente status de solteira de lady Clara, ela acaba caindo nas graças de um conquistador mal-intencionado, e com isso acaba voltando a ser o assunto mais falado nas rodas da alta sociedade...

E é aí que entra Sophia Noirot... Rápida como uma raposa, Sophia toma para si a tarefa de ajudar lady Clara a sair dessa cilada, mas para que seu plano desse certo, ela teria que contar com a ajuda do irmão de lady Clara, o conde de Longmore...

Agora vem acompanhar essa história engraçada e sensual!
"Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos.
Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado."

Depois que seu "noivado" acabou com o casamento do pretendente, o duque de Clevedon, com Marcelline Noirot, lady Clara Fairfax acabou caindo na boca do povo, mesmo estando de bem com os recém-casados... Desde então, a horda de pretendentes vem aumentando e cercando-a ainda mais... Mas infelizmente, lady Clara caiu nas graças de um sedutor mal-intencionado, e isso sem falar que, segundo as más línguas, o tal sedutor estava nadando em dívidas...

E então quando o assunto da temporada passada estava quase esfriando, durante um baile lady Clara Fairfax é pega em uma situação comprometedora com o infame sedutor e volta a ser o centro da atenção das fofoqueiras de plantão... Infelizmente lady Clara acredita que agora não tem escapatória e ela terá que casar com o dito-cujo, para o desespero de seus pais e irmão.

E é em meio à essa situação que Sophia Noirot, toma para si a tarefa de ajudar lady Clara a sair dessa cilada, já que a lady em questão era a cliente mais importante da loja das irmãs, além disso, ao ajudar Clara, as irmãs também estariam salvando a Maison Noirot!

Com seus cabelos loiros, olhos azuis, fala mansa e aura inocente, Sophia Noirot é capaz de vender areia a beduínos, além de ser uma mestre no quesito disfarce. E é justamente com seus atributos e habilidades que Sophia iria livrar a jovem Clara do destino cruel. Mas para que seu plano desse certo, Sophia teria que contar com a ajuda do irmão de lady Clara, o conde de Longmore...

O Conde de Longmore é lindo como um adônis mas tão sutil e delicado quanto um touro em uma loja de porcelanas. Dono de uma reputação maliciosa à zelar, Longmore está mais interessado em tirar as roupas de suas companheiras do que em qualquer outra coisa, mas quando a irmã está indo por um caminho perigoso, ele volta sua atenção para evitar que o problema fique ainda maior.

E meio sem querer, ele se vê no meio dos planos mirabolantes de Sophia. Nessa corrida contra o tempo, entre roupas, tecidos e rendas, Longmore e Sophia seguem pelo seu próprio caminho, mas quem seria o primeiro a cair?

Loretta Chase, como sempre, consegue cativar o leitor com seus personagens carismáticos e tramas bem montadas e desenvolvidas. E devo confessar que, na minha opinião, o segundo livro superou o primeiro!

O conde de Longmore é um daqueles personagens que você ama ou odeia, e honestamente, amei desde o primeiro segundo que ele apareceu no livro... E embora ele seja meio cabeça-dura, foi engraçado ver ele se virando nos trinta para seguir o passo de Sophia!

E Sophia Noirot... Quem não a conhece que lhe compre! Hahahaha. A bichinha é rápida no gatilho, com sua carinha inocente ela esconde muito bem o jogo e controla a situação como uma profissional. Mas têm certas coisas que são impossíveis de se prever...

Outra coisa que eu adorei foi a maneira como ele faz contraste com a Sophia Noirot. Achei que enquanto ele é um ponto de escuro, de sombras, mesmo sendo um personagem leve e com senso de humor, Sophia é o ponto de luz, levando vida e novidade com seus planos e disfarces.

Ah, uma coisa que devo comentar, é que as capas desse quarteto são maravilhosas! A Arqueiro caprichou na escolha!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já é de conhecimento, 'As Modistas' é um quarteto de livros... 
Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Sedução da Seda
          * Livro 02 - Escândalo de Cetim
          * Livro 03 - Volúpia de Veludo
          * Livro 04 - Romance Entre Rendas

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

3 comentários

  1. Ah Loretta é diva. Gostei muito mais da Sophia que da Marcelline, e estou bem curiosa pelo da Leonie. E realmente as capas são lindas.

    Bjs

    Fran
    Diario de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Loretta, mas estou doida para começar essa série. Parece ser um ótimo romance de época e tenho certeza de que vou me apaixonar pelos personagens. A resenha já me deixou empolgada, quem dirá o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra a um livro de sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ando apaixonada por romances de época! Tenho esse livro mas antes quero adquirir o primeiro para mergulhar dentro dessa família e rever a escrita da Loretta e claro, me apaixonar pelos personagens.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir