Jude Deveraux - Nantucket Brides 01 - Amor Verdadeiro


Neste primeiro livro da trilogia 'Nantucket Brides', vamos conhecer Alix Madsen, uma estudante de arquitetura que se viu "herdando" por um ano a casa de uma amiga de seus pais, Addy Kingsley, na ilha de Nantucket, em Massachusetts, EUA.

Ela só não contava com duas coisas: o charmoso e esquivo Jared Montgomery Kingsley (sobrinho-neto de Addy) e o mistério envolvendo a família Kingsley.

No meio de maquetes, história, mistério e sensualidade, segredos serão revelados...
"Alix Madsen está terminando a faculdade de arquitetura quando Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket, em Massachusetts, EUA.
O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, confirma que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa.
O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes.
Com as vidas entrelaçadas pelas histórias de seus ancestrais, Alix e Jared descobrem que só conseguirão ficar juntos se arrumarem o lugar e corrigirem os erros do passado."

Alix Madson, estudante de arquitetura, filha de uma escritora best-seller e de um arquiteto de mão cheia, acabou "herdando" por um ano a casa do século XIX de Addy Kingsley, amiga de seus pais, na ilha de Nantucket, em Massachusetts, EUA.

Inicialmente ela não queria ir, mas o término de um relacionamento a levou a aceitar aquele ano sabático. E devo dizer, foi só chegar em Nantucket que ela logo foi esquecendo da bad e se perdeu no encantamento arquitetônico da cidadezinha.

Mas o que a pegou mesmo, foi o vislumbre de Jared Montgomery, um renomado e badalado arquiteto que ao que tudo indicava, estava pelas redondezas...

E então, chegou a hora de conhecer a tão famosa casa na qual viveria por um ano! Só que chegando lá, ela encontrou a encantadora casa vazia, sem a presença de seu anfitrião, o Sr. Kingsley, o sobrinho-neto de Addy. Alix decide então se acomodar e explorar a casa e os arredores, com direito à diversas surpresas!

E então ela conhece o Sr. Kingsley, só que acontece que ele e Jared Montgomery eram a mesma pessoa! Sim, ela já havia ligado os pontos antes, mas encontrar seu ídolo assim, ao vivo e a cores, eram outros quinhentos! Só que então Jared não revelou quem realmente era e continuou se passando como o Sr. Kingsley... E aí meu povo, a decepção bateu e ao fundo eu poderia jurar que estava ouvindo aquela conhecida música "meu mundo caiu" da Maysa.

Jared ficou possesso quando soube que sua casa seria de outra pessoa durante um ano... Sua carranca fica pior pelo fato de Alix ser estudante de arquitetura; a última coisa que Jared quer, ainda mais em Nantucket, é ter que lidar com a idolatria com a qual seu nome está associado, portanto ele decide manter sua identidade profissional fora da ilha em segredo e continua respondendo como Sr. Kingsley.

Só que ele não esperava receber uma ligação enfurecida e com ela, um ultimato. A partir daí ele tenta se acertar com Alix, só que Jared descobrirá que assim como seus pais, ela é osso duro de roer!

Enquanto Jared luta para reconquistar a confiança de Alix, ela começa a questionar o seu papel naquele lugar, a começar pela sensação de que Jared estava escondendo mais coisas do que ela gostaria, o que os pais dela tinha a ver com tudo aquilo... E por fim e talvez o mais importante: a informação que sua mãe convenientemente omitiu ao lhe contar do testamento: o misterioso desaparecimento de Valentina Kingsley há quase dois séculos.

Obviamente, Alix se viu ajudando a desvendar tal mistério. Mas será que as revelações finais serão capazes de esfriar a atração e sentimentos entre Alix e Jared?

Jude Deveraux é figurinha carimbada para mim... Já li diversos livros dela e nenhuma me decepcionou, claramente 'Amor Verdadeiro' também entra nessa listinha!

Esse primeiro livro da trilogia 'Nantucket Brides' segue uma linha linear, sem rompantes drásticos de altos e baixos, atando firmemente passado com o presente pelo mistério que envolve os personagens. Meu único pesar, foi que me pareceu que a autora não deu a devida atenção ao atar os pontos soltos do mistério referente à família Kingsley; talvez se ela tivesse se aprofundado um pouco mais nessa parte, eu poderia dar 5 estrelas sem nem pensar duas vezes...

Uma coisa que eu adorei e que vale muito a pena ressaltar, é que embora a história seja voltada para Alix e Jared, a autora optou por seguir diversos personagens no decorrer do livro, então não fica aquela monotonia ou aquela curiosidade do cão, de focar em apenas um personagem e você querer saber o que os demais andam fazendo. Isso também funciona dar uma panorâmica dos próximos livros.

Se você é fã da Nora Roberts, com certeza vale a pena dar uma olhada nos livros da Jude Deveraux!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads                                                                     
                                                               ~*

Para quem quiser acompanhar, abaixo está a ordem dos livros da trilogia... Se você quiser dar uma olhadinha nos meus comentários dos livros anteriores, é só clicar em cima do título que você será redirecionado:

           * Livro 01 - True Love - Amor Verdadeiro
           * Livro 02 - For All Time - (ainda não lançado no Brasil)
           * Livro 03 - Ever After - (ainda não lançado no Brasil)


Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

4 comentários

  1. Olá!
    Achei a história muito legal e fiquei louca para saber qual foi a reação dela quando descobriu toda a mentira. A capa é bem bonita e já amei os personagens pela sua resenha.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo nome eu já estava imaginando aquele romance beeem clichê, mas pelo visto a história é outra e acabei curiosa para conhecer melhor esse livro. A premissa me conquistou demais e agora eu quero ler também ,rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra a um livro de sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Fiquei bem curiosa pela história, ainda mais porque adoro histórias em que os dois acabam tendo de conviver mesmo que não queiram... É muito amorzinho!

    Nunca li nada da Jude, e pelo que vi tenho que correr atrás do prejuízo! Afinal adoro Nora Roberts.

    Beijos,
    Fran | Diário de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse livro, a começar pela capa e depois pela história. A forma que voce fez a sua resenha me motivou a ler esse livro. A editora planeta sempre fazendo os melhores haha.

    Abraço!
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir