Megan Maxwell - Guerreiras 01 - Desejo Concedido


Acredito que o livro desta resenha seja o mais esperado para os fãs de Megan Maxwell, pelo menos ultimamente!

Em 'Desejo Concedido', primeiro livro da série Guerreiras, Megan Maxwell nos traz a história da voluntariosa lady Megan Philiphs que foge da Inglaterra, junto com seus irmãos, sob a perspectiva de um casamento forçado, arranjado pelos tios.

E assim, eles rumam a uma aldeia na Escócia para viver com o avô. Mas o destino tinha uma deliciosa surpresa para Megan: Duncan McRae
"Na Inglaterra do século XVI, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Philiphs, de 20 anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan - uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada para defender sua família e que não se dobra por nada nem por ninguém -, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae - um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que acaba sendo obrigada a se casar com Duncan.
Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?"

Após a morte dos pais, Meghan Philiphs e os irmãos foram viver sob os cuidados dos tios e tiveram todas as suas esperanças e desejos podados. Os tios eram terríveis, tão terríveis, que no planejaram um casamento forçado de Megan e Shelma com aliados inescrupulosos e sanguinários... Temendo o que estava por vir e não aceitando o destino imposto pelos tios, as duas pegam o irmão mais novo e fogem para a Escócia, onde o avô vivia...

Lá, em meio ao clã McDougall, elas encontraram um novo lar, onde podiam exercer suas vontades e liberdades. Até a chegada de um certo guerreiro e uma tragédia atingir a aldeia...

Duncan McRae era um guerreiro que, embora temido, era extremamente cobiçado pelas mulheres dos locais por onde passava, mas nenhuma delas chama sua atenção o suficiente para que ele se sentisse tentado a ficar... Mas um belo dia, uma beleza morena finalmente faz seu lado protetor emergir, mas o que ele não esperava era o que viria a seguir.

Quando a tragédia se abateu sobre as terras do clã McDougall colocando Megan e seus irmãos em perigo, Duncan e ela se veem obrigados a casar. O que tinha tudo para ser uma saída ideal, acabou se mostrando um tanto enervante para os dois. Mas quando o perigo volta a bater na porta do casal, os dois terão que deixar suas diferenças de lado se quiserem sair com vida...

Megan foi uma personagem que me deu nos nervos. Apesar de eu viver reclamando de algumas mocinhas, essa foi de longe a que mais me irritou! E olha que não deveria, porque a Megan é completamente diferente das mocinhas dos romances de época, ela é praticamente uma guerreira... Mas sim, ela conseguiu a grande façanha de me irritar! Hahahaha

Já Duncan McRae... Bem, no começo eu tive algumas reservas quanto ao personagem dele... Achei que ia ser extremamente machista e que eu iria ficar morrendo de vontade de matá-lo, mas não. Confesso que fiquei com inveja da paciência dele para com Megan... Eu já teria perdido as estribeiras há muito! Hahhahaha.

Embora seja um casal incomum, ela inglesa e ele, escocês highlander, e da relação ser das mais conturbadas no estilo "cão e gato", Megan e Duncan conseguem ser perfeitos um para o outro.

"Desejo Concedido" vem para abrir o caminho da Megan Maxwell nos romances de época no mercado brasileiro... Ótima aposta para quem quer ler um romance do gênero, mas bem diferente dos demais.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                ~*

Caso você não esteja antenado(a), a série "Guerreiras Maxwell" contava com apenas 3 livro, mas este ano, antes da Bienal, a autora divulgou que a família aumentou para 4!

Aqui embaixo estou colocando os livros em ordem de leitura... Apenas o 1o livro foi lançado aqui no Brasil, os títulos dos demais livros estarei colocando na versão em espanhol e conforme forem lançados, alterarei aqui... 

             *Livro 01 - Desejo Concedido
             * Livro 02 - Desde Donde se Domine La Llanura (ainda não lançado no Brasil)
             * Livro 03 - Siempre Te Encontraré (ainda não lançado no Brasil)
             * Livro 04 - Una Flor Para Otra Flor (ainda não lançado)

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário